PENSANDO em voz alta. Este mundo está cada vez mais do “sozinho”, com dias inteiros em frente a um computador, espaço de trabalho – e não de lazer – colado e espremendo as costas. Alerta geral, e eu nessa: é tudo uma armadilha para nos sugar de vez. “Pare! Agora!”, como diria Wanderléa, a amiga do Roberto Carlos. Bom dia!
 
 
O LETREIRO está colocado. Bonita e elegante criação do chef Sérgio Quaresma, que abrirá na próxima semana na Aleixo Neto, ao lado do Geraldinho, o seu esperado espaço de gastronomia, o Osteria Spiaggia.
 
 
WALACE Menezes, o top cabeleireiro capixaba e gente muito boa, comemora seu momento profissional de novos e importantes degraus alcançados. Merecedor.
 
 
O CASAL Andrea Paula-Franco Bortoluzzi tem fim de semana em São Paulo.
 
 
O PRESIDENTE do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Sérgio Bizotto, realiza no próximo dia 4 a sessão para escolha de sete novos desembargadores – são 29 magistrados na disputa. Três vão preencher as vagas abertas com as aposentadorias dos desembargadores Arnaldo Souza, Maurílio de Abreu e Roberto Araújo, e quatro vão ocupar as novas vagas criadas pela Lei 661/2012. Os critérios serão de merecimento e antiguidade.
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
O TREM das Montanhas Capixabas vai circular com tarifas especiais e almoço grátis neste fim de semana. O trajeto de 48 km, que liga as cidades de Viana, Domingos Martins, Marechal Floriano, Araguaia e suas históricas estações ferroviárias, sairá por R$ 89,00, com duração de 3 horas.
 
 
O TEATRO Carlos Gomes será palco da comédia “Socorro, Meu Sobrinho Pirou”, às 19h, no próximo domingo. O espetáculo, dirigido por Lourdes Drummond, tem preços populares.
 
 
O CAPIXABA Daniel Castilho, de 15 anos, conquistou a medalha de ouro no campeonato Argentina Open 2014 de Taekwondo, em Buenos Aires, pela categoria juvenil. O Brasil enviou 20 atletas para a competição, sendo cinco do Centro Olímpico do Espírito Santo (Coes).
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 29 de agosto
Próximo artigoColuna 30 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here