Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Mauro Madureira Filho, Paula Baião, Pedro Dias, Johnson Gouvêa e Ana Paula Nogueira, amanhã; Juliana Finamore, Lívia Haddad, Tiziana Dadalto, Carlos Magno Bernabé, Wesley Sathler, Flávia Pacheco, Christina Helal, Danielle Medeiros, Flávia Gama e Rodrigo Souto, 1º de setembro; Fernanda Ceccato Pereira, Thiciane Tibério, Márcio Bittencourt, Jorgean Grego, Sabrina Balbi, Luciene Bertolani e Brandinho Lucas, 2; Lilian Moussallem e Penha Federici, 3; Fernando Raváglia, Isabella Castro, Luciana Sandri, José Cláudio Dalla Bernardina, Paulo Henrique Miranda e Elani Passos, 4; Esdras Souza e Natália Medeiros, 5; Cláudia Manhães, Elcio Paulo Teixeira, Kamile Guariento e Mônica Debbané, 6.
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Liberdade + maturidade é poder dizer ‘olha, eu não sirvo pra esse trabalho. Se é isso que o cliente quer, tem gente melhor que eu pra isso’.”
@rosana
***
“E quem se lembra daquela história: falar, até papagaio fala??! #poisé”
Aline Mantovanelli
 
DENISE Gazzinelli Cruz e a filha Gabriela em seu dia de modelo
(Cloves Louzada / MHP)
 
 
 
 
Teatro é lei
Vale copiar! Lei na cidade de São Paulo determina que todo shopping com mais de 30 mil metros quadrados é obrigado a ter ao menos um cinema e um teatro com 250 lugares. Há também benefício fiscal: as áreas dos teatros não são computadas pela prefeitura para o cálculo da taxa de outorga onerosa. Que tal, prefeituras capixabas?
 
Levantada no turismo
O Espírito Santo é o estado com localização mais privilegiada do Brasil, belo litoral e turismo com tudo para ser a maior indústria. E este final de semana o Brasil vai ver um pouco disso tudo com a disputa da primeira etapa do Circuito Banco do Brasil Open de Vôlei de Praia, na praia de Camburi, até amanhã. O vôlei de praia é a nossa cara – tanto que temos alguns dos principais atletas do mundo, como Alison, Fábio Luiz e Larissa. Boa sorte!
ÂNGELA e Emílio Mameri no novo Shopping Vila Velha
(Thuanny Louzada)
 
 
Casamento coletivo
Cerca de 40 casais vão se unir hoje em um casamento coletivo, às 9h, na escola Paulo César Vinha, em Vila Velha. O “Casamento Legal” é um projeto da Defensoria Pública do Espírito Santo. Antes, os casais fazem curso de noivos e aprendem sobre os direitos e deveres da família, economia familiar, direito do consumidor, diferenças e direitos de posses e propriedades, e até sobre a Lei Maria da Penha.
 
Alerta
O tempo seco no Sudeste tem provocado infecções respiratórias, principalmente em crianças. O pediatra Eduardo Guignone tem orientação para os pimpolhos! Lavar o nariz com soro para não causar infecções bacterianas, como faringites e amidalites, geralmente tratadas com antibióticos.
 
Internet do vizinho
Mais de 7 milhões de internautas brasileiros navegam pela banda larga do vizinho, através do sinal wi-fi. A classe média é a que mais compartilha a internet, fornecendo a senha e geralmente dividindo os custos com a assinatura. Embora a Anatel puna quem age assim, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região julgou não ser crime. Diz: “a conduta do réu resume-se à mera ampliação do serviço contratado, o que não configura ilícito penal”.
LILIANA Nóbrega, Luciana Passos, Paula Binoti e Adalberta Martins em evento da Unimed
(Cloves Louzada)

 

Escola militar
Após casos de violência, uma escola estadual de Goiás passou por um processo de “militarização”. Os militares implementaram os princípios de “hierarquia e disciplina”, conseguiram acabar com a insegurança e a escola ganhou o dobro de alunos. Mascar chiclete, falar palavrão ou se comunicar com gírias foram algumas práticas banidas. A grade ganhou aulas de música, cidadania, prevenção às drogas e Constituição Federal. O tema é polêmico. Brasil complicado. Até quando?
 
Coleta diária
Vitória é a única capital do País com uma rotina diária de coleta de lixo domiciliar e comercial, segundo o Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana do Espírito Santo (Selures). De segunda-feira a sábado, inclusive feriados, o lixo é recolhido em todos os bairros. Já aos domingos, é feita apenas a coleta de resíduos nas praias e restaurantes.
 
 
Artigo anterior29 de agosto
Próximo artigo30 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here