Eles nas redes sociais
 
“Coisas que me deixam muito nervosa: esquecer o que ia falar; esquecer uma palavra; esquecer o que ia fazer; esquecer o que estava procurando”
@bicmuller
***
“Nada mexe mais com minhas emoções do que música. Nada traz tantas lembranças. Aos músicos, obrigado por sua arte.”
@Cardoso
 
DE VOLTA à Ilha após seis meses na França, o casal amigo Mario Herkenhoff Coelho-Solange. E já em festa!
(Cloves Louzada)
 

 

 
Leitão da Silva
Reconhecemos que a cidade exige isso, mas segue devagar o ritmo das obras de ampliação da Avenida Leitão da Silva: trânsito complicado e comerciantes “penando”. A Secretaria Estadual dos Transportes e Obras Públicas diz que todas as intervenções estão sendo comunicadas e que, até o momento, nenhum comércio está fechado. Aí seria demais! Conclusão no segundo semestre de 2015. Paciência!
 
Hotel no aeroporto
É dica. Em 2015, o Aeroporto de Vitória contará com um hotel da GJP Participações, na esquina das avenidas Dante Michelini e Adalberto Simão Nader. O empreendimento terá 140 apartamentos, a partir de 20 metros quadrados cada, em seis andares. Haverá também um centro de convenções com capacidade para até 250 pessoas. A bandeira será Linx, de perfil econômico, mas com direito a sala de ginástica, piscina, restaurante e estacionamento. Boa!
NO PALÁCIO Anchieta, a primeira-dama Virgínia Casagrande e o artista Attilio Colnago na abertura de sua exposição, “O Encantado”
(Mônica Zorzanelli)
 

 

E a Terceira Ponte, hein?
Aquilo lá está de dar pena. Não é o caso de apenas “passa boi, passa boiada”. Há desrespeito total e perigo com motoristas (?) que se lixam para quem está à sua frente ou ao seu lado. Ontem pela manhã, um caminhão decidiu dar ré assim que iniciou a subida, sentido Vitória-Vila Velha. Por pouco não houve quebra-quebra e o irresponsável que dirigia o caminhão teve que seguir em frente para evitar de ser atacado por outros motoristas irados com o lance inusitado. Pois é…
 
Serviço bancário
Desserviço. Mais de 5 mil reclamações referentes a serviços bancários foram registradas desde janeiro no Procon Estadual. Entre as zangas, estão cobranças indevidas de taxas e descumprimento de contratos. Segundo o órgão de defesa do consumidor, muitos clientes não sabem da existência de pacotes que não têm qualquer tipo de cobrança e acabam abrindo contas fora de seus reais perfis econômicos. Brasil!
WESLEY Sathler, o aniversariante de segunda-feira, recebeu convidados no Le Buffet Lounge
(Cloves Louzada)
 

 

Divisão do peso
Segundo os dados atualizados do IBGE, a Grande Vitória tem 1,8 milhão de habitantes. Desses, 352 mil moram em Vitória, mas por ser a capital, a cidade recebe mais de 800 mil pessoas por dia. Essa sobrecarga incide também sobre os moradores, que pagam seus impostos e têm dificuldade de receber os benefícios, já que os serviços são prestados para mais que o dobro de pessoas. É preciso, urgente, que as prefeituras da Grande Vitória pensem em um modelo de ação metropolitana para dividir o peso de saúde, segurança, transporte e manutenção com a capital.
 
Esporte
Repercutindo nota sobre a falta de incentivo ao esporte no Brasil, a atleta capixaba Paula Sassi falou sobre a experiência que teve representando a delegação brasileira de kickboxing nas competições pelo mundo. “Nem o uniforme da delegação foi fornecida aos atletas aqui no Brasil. Paguei cada centavo da minha viagem, entre outros obstáculos que vivemos”, desabafa.  Que beleza!
 
Quem é de quem?
Samba do crioulo doido no mercado de telecomunicações: a dona da Vivo deve se tornar dona da GVT. Mas a dona da Vivo já controla parte da Tim, que pode ser fatiada para se tornar parte da própria Vivo, da Oi e da Claro. Confuso isso!
 
Câmeras no prédio
Câmeras no condomínio podem não significar nada. O quê? Hein? Segundo o administrador Cyro Medeiros, elas só armazenam imagens em movimento e, dependendo do tamanho do HD, só conseguem gravar 15 dias. As mais antigas são deletadas automaticamente. “Não adianta ter bons profissionais e não ter o mínimo de aparato de segurança. Não adianta ter o máximo de tecnologia se os porteiros são negligentes. E não adianta ter isso tudo se os moradores não participarem”, conclui. Resumo: salve-se quem puder!
 
Invenções
Aas marombeiras de carteirinha ganharam um fôlego na hora de lavar as roupas de ginástica. Uma grife americana acaba de lançar calça legging que promete evitar suor, manchas e odores. Mas a resistência ao odor só funciona até 25 lavagens! O que acontecerá na lavagem 26?
 
Artigo anteriorKate Moss serve de modelo para taça de champagne
Próximo artigo03 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here