Desocupados x Falta de ocupação
 
Nos principais bairros de São Paulo, percebemos em um giro rápido que a limpeza e a segurança estão acima da média neste Brasil. O comércio anda em franca atividade e os clientes tranquilos, sem estresse. Principalmente sem ter de pagar taxas para tomadores de conta de carros. Claro que nem tudo são flores, mas há pontos a serem observados por Vitória.
***
Aqui na Ilha, é encostar o carro e ver a aproximação de pelo menos duas figuras – uma para pedir dinheiro e outra para “tomar conta” do carro. Mas há casos e casos. Existem os desocupados que só querem se aproveitar do ganho fácil de grana e os que estão ali por falta de oportunidades e que precisam trabalhar. A Prefeitura de Vitória já realizou um cadastro dos flanelinhas que atuam onde haverá parquímetro e tem projeto de reinserção. Retornaremos ao assunto amanhã.
 
ARIANE Fontana e Maíta Mota na inauguração de mais um espaço feminino na Chapot Presvot
(Cloves Louzada)
 

 

 
Dia do irmão
Irmão é um amigo elevado à máxima potência. Pode ser de sangue ou escolhido por circunstâncias da vida, mas sortudo é quem tem um ao seu lado. Aproveite essa sexta-feira, Dia do Irmão, para curtir bons momentos juntos – de diversão, reflexão ou simplesmente jogar conversa fora, que é o que se faz de melhor com quem conhece tão bem a gente!
 
Como é que é?
Quer dizer que algumas autoridades da área aqui do Estado pensam em desafogar o trânsito da Terceira Ponte, que está um “sambalelê”, com cobrança de pedágio urbano? A volta do pedágio da Terceira Ponte, apenas mudando de nome? Deve ser uma pegadinha! Só pode!
 
Sala de parto
Nas maternidades públicas e privadas do Brasil, 71,1% dos bebês têm as vias aéreas aspiradas, procedimento que não deveria ser feito de rotina, segundo a Fiocruz. A pesquisa mostra ainda que a maioria dos bebês não vai direto para o colo da mãe, onde o seio deve ser oferecido para o recém-nascido ainda na sala de parto, independente da via de nascimento.
ANA Carolina Valle, Vanessa Cola e Mariana Ferreira na exposição de César Cola
(Cloves Louzada)
 

 

Compras coletivas
Falhou o modelo de compras coletivas. O Groupon, primeiro do mundo a oferecer o serviço, começou a perder dinheiro e anunciou sua saída, se dedicando apenas ao e-commerce. Empresário da Ilha que utilizou o Groupon nos últimos dois anos diz que a modalidade é ruim para os dois lados. “Não conseguimos fidelizar nenhum cliente”, afirmou. Quando a esmola é demais…
 
Do contra
O Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-ES), o mesmo que tentou barrar uma campanha educativa voltada a motoristas e ciclistas, em junho, quer afrouxar a Lei Seca. O órgão quer deixar livre de punição o motorista que se recusar a fazer o teste do bafômetro, alegando que só caberia a penalidade caso o condutor apresentasse, pelo menos, dois sintomas de embriaguez. Já os órgãos de fiscalização do trânsito e as polícias Militar e Civil discordam. E aí?!

ALESSANDRA Lamberti e Flavinho Herzog em Paris

 

Maturidade emocional
Completar 18 anos não significa chegar à idade adulta. Agora a adolescência termina aos 25 anos, de acordo com diretrizes atualizadas e dadas a psicólogos infantis. A ideia busca evitar que crianças e jovens se apressem no desenvolvimento e se sintam pressionados. Ficou assim: início da adolescência entre 12 e 14 anos; adolescência média entre 15 e17 anos; e adolescência final de 18 a 25 anos. Somos todos jovens!
 
Imóvel X inflação
Continua subindo o preço médio dos imóveis residenciais no País. O ritmo é superior ao da inflação, embora venha perdendo força mês a mês. Entre janeiro e agosto, o valor médio do metro quadrado aumentou 4,8%. Dentre as 20 cidades analisadas pela pesquisa FipeZap, as maiores altas entre janeiro e agosto foram registradas em Goiânia (9,1%), Vitória (8,3%) e Campinas (7%).
 
Fluxo de dados
O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado (Prodest) instalou os principais provedores de acesso à internet no Estado, conectados ao Ponto de Troca de Tráfego (PTT). Antes, o acesso à web seria prejudicado caso houvesse alguma interrupção nos serviços de tráfego nos estados do Rio ou de Minas Gerais, onde ficam, normalmente, os PTTs mais próximos.
 
Vela virtual
Para toda a família. A TV Aparecida apresenta uma programação que celebra a fé, incluindo missas e novenas, além de programas culturais, educativos, esportivos, musicais, desenhos infantis e filmes. Além de canal digital, pode ser assistida pela internet em tempo real, tendo ainda o link “Vela Virtual”, com mais de 553,6 mil pedidos de fé feitos por internautas.
 
Artigo anteriorSuperFeira Acaps Panshow traz novidades
Próximo artigo05 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here