A Palavra
Para começar bem a semana: “E disse aos seus discípulos: ‘Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes. Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?’.”. (Lucas 12:22-24)
 
Eles nas redes sociais
 
“Tem 35cm de braço e a canela parece um grafite 0,5.”
@xmateus, sobre marombeiros
***
“Felicidade é: abraçar sua esposa e ela olhar para sua cabeça e dizer: ‘Eles estão chegando!’ – sobre os cabelos brancos.”
Frederico Marvila
NETO e Liliam Soares em coquetel na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Petição gratuita I
Acionar a Justiça sem precisar de advogado e de forma gratuita é a proposta do site “Processe Aqui”, voltado para causas pequenas com pedido de indenização de até 20 salários mínimos. Ao preencher dados e relatar o problema, uma petição é enviada automaticamente para o e-mail do requerente, que terá apenas o trabalho de ir até um juizado especial. Até agora, mais de 13 mil petições foram geradas.
 
Petição gratuita II
Segundo o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB-ES), Homero Junger Mafra, é verdade que a lei possibilita, em causas de determinado valor, que a parte dispense a orientação de advogado. “No entanto, a atuação do advogado é fundamental para acentuar esse ou aquele ponto da causa. Por isso, vejo com reservas. Eu não recorreria a um site desses nem aconselharia que ninguém o fizesse”, disse.
 
A tal segunda
Já acordou cansado, sem vontade de ir trabalhar ou até de comer? Para o coach Diógenes Gomes, quando o organismo dá sinais de cansaço, é hora de reverter. “A sensação de bem-estar pode ser recuperada quando você faz atividades que te deixam feliz. Escute suas músicas preferidas, veja filmes motivacionais, faça caminhadas no parque, vá à praia, ao cinema ou ao teatro, saia com os amigos e familiares”, sugere. Concordo, Diógenes, mas tem um lance que trava muito isso: contas a pagar!
OS AMIGOS Tonho Bumachar e Justino Mameri Filho em momento de relax
(Cloves Louzada)
 

 

Alguém viu?!
Situação relatada por morador da Serra na rede social: “Mais fácil falar com o Papa do que com a Vigilância Sanitária da Serra. Ligo para os telefones e ninguém atende. Ligo para o gabinete do secretário de Saúde e a pessoa está de licença. Disseram para mandar e-mail, mas se não tem nem quem atenda o telefone, terá alguém para responder e-mail? Fico 10 minutos aguardando essa resposta… aí desligam”. E aí, prefeito Audifax Barcelos?
 
Maturidade emocional
Completar 18 anos não significa chegar à idade adulta. Agora a adolescência termina aos 25 anos, de acordo com diretrizes atualizadas e dadas a psicólogos infantis. A ideia busca evitar que crianças e jovens se apressem no desenvolvimento e se sintam pressionados. Ficou assim: início da adolescência entre 12 e 14 anos; adolescência média entre 15 e17 anos; e adolescência final de 18 a 25 anos. Somos todos jovens!
 
Solução para a trava
Os engarrafamentos na Terceira Ponte só aumentam e quem precisa se deslocar entre Vitória e Vila Velha não vê solução próxima. O fluxo aumentou muito e já começaram as discussões sobre medidas que poderiam minimizar o suplício, como o rodízio de placas ou a criação de uma nova taxa para atravessar a ponte – o que parece até brincadeira! Mas a única saída de fato é a criação de mais acessos a Vitória e a priorização efetiva do transporte público – nos últimos tempos, o incentivo foi é para a compra de carros.
LAURA e Luiz Trevisan com a filha Thayta, que tomou posse como juíza no TJES, em cerimônia semana passada, e a amiga Alice Sarcinelli
(Heron)

 

Doação pelo Natal
O Abrigo à Velhice Desamparada Auta Loreiro Machado (Avedalma) cuida de 70 idosos em Cariacica e será uma das instituições no Bazar Solidário, nos dias 16 e 17 de novembro, no Shopping Vitória. Por isso, pede a doação de peças artesanais, de qualquer tipo, que possam ser vendidas no quiosque da entidade. Toda a arrecadação será revertida para a realização de um Natal mais feliz para os idosos. Informações no 3254-1449.
 
Vigilância máxima
Instalar câmeras nas mochilas dos filhos é a nova arma secreta dos pais para testar como é o tratamento às crianças em creches e escolas quando eles não estão por perto. Todo cuidado é pouco com os pequenos!
 
Artigo anteriorColuna 07 de setembro
Próximo artigo08 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here