Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Nilce Chieppe Moura, Deolinda Pimentel da Silva, Juliana Nemer e Ana Claudia Vervloet, amanhã; Beatriz Serpa, Cláudio Pitanga, Marcela Mendonça, Cris Pimentel, Penha Rios e Túlio Mendes, dia 15; Ilza Tristão, Juliana Gama, Léo Mansur, Cláudia Abranches Dalto, Erlon José Paschoal e Antônio Geraldo Perovano, 16; Christina Barros, Neusa Glória Santos e Renato Rizk Minassa, 17; Alexandre Guimarães, Beatriz Lima e Afonso Abreu, 18; Janine Manhães, Mônica Vidigal e Mariana Varejão, 19; João Vítor Prates, Roberta Pechinho, Renata Negrão e Luiz Cláudio Campista, 20.
 
 
Eles nas redes sociais
 
“‘A lalá ficou lelé porque a lili deu loló pro lulu’. Este é para quem gosta de posts profundos.”
Sidemberg Rodrigues
***
“E, mais uma vez, vou votar sem qualquer entusiasmo. Nenhum dos candidatos à Presidência me representa sequer minimamente.”
Cora Ronai
 
LINDAS! Isabela Forzza Bortolini e Carolina Neves
(Cloves Louzada)
 
 
 
Parquímetros na área!
 
De primeira! A cobrança dos parquímetros na Praia do Canto, Santa Lúcia e Centro começa no final de outubro. A empresa Tecgold Sistemas vai instalar os equipamentos a partir do próximo dia 29 e, neste período, fará adaptações e orientações aos motoristas. Os primeiros aparelhos já chegaram e funcionam com energia solar, aceitando pagamento com moedas e cartão pré-pago. Após um ano, aceitará pagamento via smartphone.
***
O diretor da Tecgold, Pedro Fúlvio de Oliveira, disse à coluna que 128 câmeras serão distribuídas para auxiliar a Prefeitura de Vitória na fiscalização dos equipamentos, das vagas e dos flanelinhas. Com o trânsito mais organizado, comerciantes dessas áreas já comemoram a previsão de um feliz Natal este ano!
 
O ANFITRIÃO Beto Câmara Gomes na abertura do espaço muito show, Arena Santa Fé, em Vila Velha, com a dupla Munhoz e Mariano. Parabéns, Beto!
(Franco Sarcinelli)
 
 
 
 
Fim de semana
Pipocam nas mídias neste fim de semana novos números de pesquisas, com os candidatos a governador aqui do Estado e para Presidente do Brasil. Aí ficaremos a duas semanas para as eleições de 5 de outubro. Pouco tempo para grandes mudanças, daí a importância do que está vindo.
 
Virada sem barulho
Moradores do centro de Vitória estão preocupados com o barulho na Virada Cultural, das 17h de hoje até as 17h de amanhã. A prefeitura esclarece que as atrações a partir da meia-noite serão em ambientes internos, como o Teatro Carlos Gomes. O som será reduzido e a Guarda Municipal circulará a noite toda. Uma programação é a homenagem a Valter Vieira da Silva, o Golias, por meio século dedicado ao trabalho com discos de vinil. Será às 20h20, na Fafi. Aos 69 anos, Golias mantém seu sebo no Centro, incentivado pelo cunhado, Valdecir Torezani. Merecida homenagem!
 
Livro Santo
Setembro é o mês da Bíblia, pois neste período é celebrada a festa litúrgica de São Jerônimo, seu grande tradutor. O tema proposto para este ano é “Discípulos Missionários a partir do Evangelho de Mateus”. Se na oração falamos a Ele, na Bíblia O escutamos.
NAZARÉ Miranda e Diana Murad em festa na Ilha
(Thuanny Louzada)
 

 

Tem fila?
Viva as redes colaborativas! Para evitar perda de tempo, o aplicativo “Tem fila?” mostra o tempo médio da espera em restaurantes, bares, exposições ou feiras. Gratuito e já disponível para iPhone e computador, com versão para Android prevista para ser lançada este mês, ele funciona a partir das informações que as pessoas colocam sobre os lugares onde estão.
 
Nova capital
Adiós, Buenos Aires! Devido à localização geográfica, a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, quer transferir a capital do país para a pacata Santiago del Estero, onde, devido à cultura local e às altas temperaturas, ainda se cultiva a tradicional “siesta” – aquele cochilo após o almoço.
 
Geração exigente
Segundo a Câmara de Comércio Americana (AmCham), empresas estão criando planos de carreira específicos para manter a safra de profissionais da geração Y – que nasceram entre os anos 1980 e 1990. Eduardo Couto, de empresa de softwares de gestão com mais de 80% de seus funcionários nessa faixa, diz que eles exigem flexibilidade e política de retorno. “Eles são inovadores e antenados, mas querem feedback, senão se frustram”, considera.
 
Artigo anterior12 de setembro
Próximo artigo13 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here