STEPHANY Pim e Fernanda Dominicini em editorial de verão 2015
(Cloves Louzada)

 

 
PÉROLAS
 
“Não tem nada melhor do que o tradicional olho do pai e da mãe.”
Do pediatra Celso Murad sobre a febre de aparelhos eletrônicos na maternidade, a exemplo da superbabá eletrônica, que ajudam a ver o bebê a distância, brincando e dormindo.
 
“PT pôs diretor para assaltar Petrobras.”
Marina Silva. O nível está para lá de bom!
 
“A fofoca é mais visível em igrejas pequenas. Nas grandes, é a falta de proximidade que incomoda.”
Pastor Evaldo Carlos dos Santos, da Primeira Igreja Batista da Praia da Costa, sobre pesquisa feita com evangélicos na Grande Vitória que afirmam que a fofoca é o que mais irrita nos templos. Com todo respeito, não entendo a pessoa ir à igreja para fofocar! Orar mais é preciso!
 
“No Estado são cerca de 25 mil a 30 mil documentos falsificados todo mês.”
Oswaldo Pavan, gastroenterologista e médico do trabalho, que desenvolveu sistema de software “dedo-duro” para quem falsifica atestado médico.
 
“Cidade será a capital do lazer.”
Do prefeito de Vitória, Luciano Rezende. Perfeito, prefeito!
 
“Quando o Brasil apoiar a gastronomia, a gente vai poder desempenhar melhor e trazer mais brasileiros.”
Do chef Alex Atala, após a premiação dos 50 melhores restaurantes da América Latina.
 

BEM bonita. Gina Strozzi no aniversário de Mary Helal de Paula
(Thuanny Louzada)
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“O problema da indireta é quando a pessoa errada veste a carapuça. Geralmente isso acontece e invariavelmente isso não dá certo.”
@bicmuller
***
“E o PT criou o Petrolão (mensalão é para fracos).”
Rachel Daher
 
VICKIE White, Tatiana Thomaz e Rafaela Adame em recepção de casamento
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
DICA DE CARMEN PRATES 
 
Essenze by Ermenegildo Zegna
A dica hoje é para eles. Conheci recentemente a coleção top com cinco fragrâncias masculinas Essenze by Ermenegildo Zegna: Italian Bergamot, Sicilian Mandarin, Javanese Patchouli, Indonesian Oud e Florentine Iris, numa das lojas da grife, no JK Iguatemi, em São Paulo. Todas com toques orientais.
O design dos frascos é simples e com formas retas, bem comuns dos perfumes masculinos, com fragrâncias criadas por Pierre Negrin, Frank Voelkl, Harry Fremont e Jacques Cavallier. Todas têm em comum a bergamota da Calábria, mas em cada uma, misturas diferenciadas.
Uma curiosidade é que as bergamotas usadas nas fragrâncias de Zegna são da própria plantação do estilista. Os perfumes estão disponíveis no tamanho de 124ml ao custo unitário de R$ 895,00 e a minha preferida foi a Italian Bergamot.
 
ITALIAN Bergamot e a coleção Essenze, que usa fragrância das bergamotas da plantação do próprio estilista
 
 
 
 
Supermercado em pauta
A abertura dos supermercados aos domingos pode entrar na pauta da convenção coletiva da categoria 2014-2015, que tem início agora. Segundo o superintendente da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), Hélio Schneider, a pauta será fechada este mês. “Vamos bater o martelo no dia 31 de outubro. Até lá, vamos discutir vários quesitos. São 42 cláusulas. Vamos fazer o melhor possível”, disse-nos. Boa!
 
Auge da beleza
A fase em que a mulher está mais bonita é aos 31 anos. É o que diz um estudo britânico. “Sempre brinco e falo isso. Muitas dizem que querem voltar aos 15, mas a beleza maior é aos 30. A beleza física, o amadurecimento e uma maior estabilidade profissional levam a esse ápice”, comentou a dermatologista Maria Oliete Guerra. Para mim, Maria Oliete, não há fase em que a mulher esteja mais bonita. Ela é bonita em qualquer fase! Ai dos homens sem elas! Bom dia a todas!
SONIA e Thaís Tovar, dengos de João Luiz Tovar
(Cloves Louzada)
 

 

Histórias de vida
Num mundo em que a solidão aflige tanta gente, existem pessoas dispostas a minimizar essas angústias, fazendo o bem até por quem elas nunca viram antes. É o caso de um homem que quase todo dia, no final da tarde, vai para a praia de Camburi, em Vitória, e se senta com uma placa escrito “Escuto histórias de vida”. Um sábio. Sabe levar a vida!
 
De primeira!
Recebi mensagem especial do amigo e maestro Wagner Tiso contando as ótimas novidades. “Viajei esta semana com Milton (Nascimento) para Belo Horizonte, mas estou quase o tempo todo em Búzios, pois estou construindo lá no Porto da Barra uma casa de jazz! Na realidade, duas casas. A primeira é a Casa Wagner Jazz Clube da Esquina, e a segunda é bem grande e será a Casa Wagner Jazz Clube, para 120 pessoas sentadas”, disse-nos. As duas inaugurações serão em novembro! E irei, se Deus quiser!
EM FESTA na Ilha, os médicos Marcus Tanure, Raimundo Macedo, Helton Freitas e Márcio Almeida
(Cloves Louzada)
 
 
Copa dos militares
Os integrantes do 38º Batalhão de Infantaria estão prontos para a prova de triathlon mais antiga da América do Sul, que acontece hoje na Praia de Itaparica, em Via Velha. A 29ª edição do Triathlon do Exército terá ainda a Copa Continental de Sprint Triathlon e será realizada com mais de 230 atletas, inclusive de outros países.
 
Todos de olho
Para quem reclama de morar em Vitória, uma cidade linda e cheia de oportunidades: empresa capixaba recebe, toda semana, uma média de 10 currículos, e nada menos do que oito são sempre de profissionais de outros estados, principalmente de São Paulo, dizendo que querem sair daquela confusão toda e morar em uma cidade em desenvolvimento, com qualidade de vida. Falta a muitos capixabas enxergarem o que está à sua volta – e já foi descoberto pelo Brasil! Mas temos uns entraves pesados: o cidadão que não tem colete à prova de bala e carro blindado pena ao sair de casa!
 
Beatificação do frei
Fiéis de Conceição do Castelo, Castelo e Venda Nova do Imigrante querem provar milagres de frei Alaôr dos Santos, que morreu há 13 anos. O grupo, coordenado pelo advogado José Coco Fontan, autor do livro “A Divina Missão de Curar”, sobre a vida do frei, está reunindo gravações que relatam graças alcançadas e atestados médicos para iniciar o processo de beatificação do religioso junto ao Vaticano.
ZILDINHA Helal e Regina Tommasi
(Thuanny Louzada)
 

 

Projeto sumiu
Previsto para ser finalizado em 2013, o projeto de dois teleféricos em Vila Velha – um que ligaria o Morro do Moreno à Prainha e o outro que passaria por cima da reserva de Jacarenema, na Barra do Jucu – ficou na promessa da gestão anterior. A prefeitura informou-nos que não existe nenhum projeto e nenhuma proposta para criação de nenhum teleférico na cidade.
 
Procura-se Bello
Depois da feia e encalhada, porém divertida, Marly, o dramaturgo Milson Henriques criou um novo personagem para sua próxima peça, o italiano Bello. E ele está à procura do ator que vai interpretar o papel. “Tem que saber cantar também”, avisa. Infantil, a obra “O Bello e as Feras” estreia dia 22 de novembro, no palco do Sesc Gloria, no Centro, e fala sobre a colonização italiana nas montanhas capixabas, com mensagens cheias de lições para os pequenos.
 
Alvará
Utilidade pública. O Corpo de Bombeiros do Espírito Santo criou um aplicativo para dispositivos móveis que informa se determinado local está regularizado com o Alvará de Licença e qual a capacidade de público permitida. Beleza!

NA ASSINATURA da parceria para a criação do curso de pós-graduação em Gestão de Pequenos Negócios, que será ministrado em Cariacica e Venda Nova, as diretorias do Sebrae-ES e da Faesa: Benildo Denadai, Alexandre Nunes Theodoro, José Eugênio Vieira, Erthélvio Monteiro Nunes Júnior e João Vicente Pedrosa

 

Placas unificadas
O padrão de placas de carros vai mudar nos próximos anos. Os países do Mercosul – Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela – definiram a unificação das placas dos automóveis até 2018. Pelas previsões, serão mais de 100 milhões de veículos nos cinco países. Seguiremos o exemplo da União Europeia, para facilitar a segurança e o deslocamento entre fronteiras. A ideia é começar por veículos de carga e depois os carros de passeio.
 
Mercado maquiado
Reaberto em setembro de 2010 após passar por uma reforma que durou dois anos, o Mercado São Sebastião, em Jucutuquara, voltou a fechar as portas em 2012. Por fora, fachada linda e revitalizada. Por dentro, infiltração e drenagem malfeita. Um novo investimento será feito com dinheiro público. A Prefeitura de Vitória diz que a previsão é reabri-lo no primeiro semestre do ano que vem. E sem maquiagem!
 
Brasileiros em forma
O último levantamento do Ministério da Saúde mostra que, pela primeira vez em oito anos, o número de obesos no Brasil parou de crescer. A pesquisa também aponta que as pessoas estão comendo melhor e fazendo mais exercícios físicos. Um exemplo é que muitas não abrem mão dos hábitos saudáveis nem na hora de viajar. “Segundo o site Hoteis.com, há um aumento na procura por hotéis com academia, exigência de 26% dos clientes”, comentou Luiz Fantin, diretor de Marketing da rede Bristol.
 
Couro hidratado
Ter banco de couro no carro requer alguns cuidados. Segundo o especialista Cláudio Saldanha, o couro pode ter vida útil de até cinco anos e o ideal é fazer uma hidratação a cada quatro meses. O próprio dono do carro pode executar o serviço.  O quê? Hein?  Resumo: melhor perguntar no Posto Ipiranga, que faz o serviço por perto e com menor valor!
 
CÍNTIA Costa e Ailtinho Moura Mota em festa na Ilha
(Cloves Louzada)
 

 

Artigo anterior13 de setembro
Próximo artigoColuna 15 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here