Eles nas redes sociais
 
“Desejo à minha bateria vida longa…”
@saulosales
***
“‘Namorar engorda’. Maior verdade do mundo.”
@_pissinatti. Questão de visão!
 
A BONITA e elegante Renata Gouvêa na comemoração de seu aniversário
(Cloves Louzada)

 

 
Curva perigosa
O leitor Eliezer Caldeira elogia a iniciativa de interligar a ciclovia entre a Praça dos Namorados e o calçadão de Camburi, passando pelo posto de combustível naquele local da Praia do Canto e a ponte, mas ressalta uma preocupação. “Não está no projeto a proteção de um guard rail na saída da ponte, sentido Camburi, uma curva onde ocorrem muitos acidentes por excesso de velocidade, com carros saindo da pista. Os ciclistas e pedestres que passam por ali vão continuar em risco”, observa.
 
Competitivo
O tema do almoço-palestra promovido pela Rede Tribuna, hoje, no Itamaraty Hall, será como transformar o Espírito Santo em um Estado mais competitivo, aproveitando nossas principais cadeias produtivas e os impactos que elas exercem sobre as transações comerciais. O palestrante convidado é Durval Vieira de Freitas, sócio-diretor da DVF Consultoria.
 
Fidelidade?
Vamos lá: o ex-governador e candidato Paulo Hartung, do PMDB, não apoia para o Senado a candidata Rose de Freitas, de seu partido, e sim João Coser, do PT, além de Aécio, do PSDB, para a Presidência. Rose, distante de Paulo Hartung, está assim-assim com o governador Renato Casagrande (PSB) e não apoia Aécio, e sim Marina. Já o senador Magno Malta está deixando o barco rolar.
CLÁUDIA Colodetti, Christina Helal e Kátia Ventura no coquetel de apresentação da Dermavitória, no Barro Vermelho
(Cloves Louzada)
 

 

Tempo é valioso
Vivemos em um mundo ocupado, onde é um sacrifício encontrar um espacinho nas agendas para nos cuidar. Por isso, é um desrespeito o que alguns profissionais fazem com seus clientes, atrasando em até mais de uma hora os horários marcados. Médicos, cabeleireiros etc. e tal, por melhores que sejam, estão perdendo a preferência ao não cumprir horários. Isso aqui em Vitória é real!
 
Golpe
Morador de Vitória teve seus documentos roubados, inclusive a carteira de motorista. Recentemente, descobriu que alguém transferiu várias autuações de trânsito para ele. Resultado: perdeu sua habilitação. Recorreu no Detran, mas não conseguiu cancelar as infrações cometidas pelo golpista. Agora, ele se prepara para ir à Justiça, provar o engano. Coisas deste Brasil que precisa de conserto!
 
Redescoberta do Centro
O movimento de revitalização do centro de Vitória, na área de cultura, está dando muito certo. No último fim de semana, as praças Oito e Costa Pereira ficaram lotadas numa programação de shows da prefeitura e pelo Vitória Cine Vídeo. Com a reabertura do Centro Cultural Sesc Glória, dia 27, a retomada da região deve ganhar novo gás, como no show de Lenine que será realizado lá no dia 28.
 
Sensualização precoce
Após causar polêmica, a revista Vogue Kids, que acompanha a edição de setembro da Vogue brasileira, foi recolhida das bancas. Tudo porque os internautas criticaram um ensaio de moda com crianças em poses muito sensuais. As fotos precoces são totalmente desnecessárias! Ainda bem que o conteúdo não está mais disponível.
 
Concorridos
O suco verde anda tão em alta que os itens para seu preparo estão sumindo das prateleiras. De uma consumidora de um supermercado em seu bairro: “Tinha tudo quanto é tipo de hortaliça, menos couve”, reclama. E o gengibre, que também é usado nas receitas, está sendo vendido a R$ 19,90. Caríssimo.
CHARME Letícia Pernambuco e Ângela Neme em recepção na Ilha
(Cloves Louzada)

 

Vivendo perigosamente
Como isso ainda é possível nos dias de hoje? Passageira observou um casal apaixonadíssimo se despedir no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com direito a lágrimas e declarações de amor. Pegou o mesmo voo que o rapaz, com destino ao Rio, e no desembarque ele estava sendo esperado por uma mulher, que matou a saudade com beijos e abraços, e três filhos! É gostar muito de perigo… E bota perigo nisso!
 
Aluga-se
Para causar ciúmes nas redes sociais, já tem gente contratando namorado(a) falso(a). O cliente paga para receber mensagens apaixonadas de uma pessoa, com direito a várias declarações, e fazer seus contatos acreditarem que ele está bem na fita. Coisa de babaquara!
 
Adaptação
Emilia Clarke, conhecida pela personagem Daenerys Targaryen na série “Game of Thrones”, e Sam Claflin, que interpretou Finnick Odair na saga “Jogos Vorazes”, serão os protagonistas da adaptação cinematográfica do best-seller “Como Eu Era Antes de Você”, da escritora britânica Jojo Moyes. Estreia prevista para 2015.
 
Artigo anteriorTáxis x Executivos
Próximo artigo18 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here