EM ENSAIO fotográfico para o Espaço Noiva na Casa Cor, Luiza Meirelles e Flávio Ferreira
(Make e Hair: Walace Menezes / Foto: Fábio Travezani)
 

 

 
PÉROLAS
 
“O avião com equipamentos dele é um Boeing 747, que não aterrissa no aeroporto daqui.”
Flávio Salles, produtor de eventos que trará Paul McCartney para um show no Estádio Kleber Andrade. Os equipamentos desembarcam no Rio e seguem viagem de caminhão. Fazer o quê, não é? Nosso “campo de aviação” é piada em todo o Brasil.
 
“A paciência deve ser muito exercitada no comércio. O profissional deve saber o que o cliente deseja e estar disposto a mostrar várias opções.”
Fernanda Carvalho, diretora de uma empresa de recursos humanos, sobre as habilidades requisitadas na seleção de vendedores. Educação, cordialidade e paciência estão em falta em muitas lojas por aí…
 
“Um ator nunca deve explicar algo. Ele não explica. Ele sente. Faz o que ele sente.”
Do ator Paulo José, em entrevista ao AT2.
 
“Esse rombo bilionário é um valor que faz falta para saúde, educação, segurança pública e outras áreas sociais do Brasil.”
Regina Hirose, procuradora da Fazenda Nacional, sobre a instalação do Sonegômetro, em frente à Assembleia Legislativa, que registra quanto o Brasil deixou de arrecadar em tributos que não foram repassados ao governo – de janeiro até semana passada, o valor batia em R$ 370 bilhões.
 
“A criança leva para casa aquilo que aprende. Vale a pena começar o processo de conscientização por ela.”
Fabrícia Passos, pedagoga que quase morreu em um acidente de carro e hoje se dedica ao trabalho de educação no trânsito em escolas de Vitória.
 
“Contrair dívidas ocultas para presentear pais e amantes é frequente.”
Do juiz da 3ª Vara de Família de Vitória, Júlio César de Oliveira, sobre as pendências deixadas por ex-maridos.
 
KAFA Saadi Junger no coquetel de lançamento de sua coleção de kaftans
(Cloves Louzada)
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Para uma vida saudável, evite forçar: a coluna; a amizade; a barra.”
@DanniLusa
***
“O amor é o pilar que sustenta todos os outros sentimentos bons”
@napaulices. Vou entrar nessa, e digo: só é! E como é! A vida sem amor é morta!
 
HUGO e Ana Caiado
(Cloves Louzada)
 
 
DICA DE CARMEN PRATES
 
Hotel luxo de um brasileiro no Marrocos
Se você tem planos de conhecer Marrakesh, essa é a dica. Situado no meio de um palmeiral tombado pela Unesco, o hotel 5 estrelas Sublime Ailleurs é um hino à arte de bem receber. Um dos sócios é o pernambucano e ex-diplomata Augusto Rodrigues, e todos os funcionários recebem aulas de português para que o atendimento possa ser feito no nosso idioma, além de francês ou inglês.
As acomodações são divididas em vilas, com suítes luxuosas e uma piscina. O Ryad, uma magnífica casa ao estilo marroquino com quartos construídos ao redor de um pátio central, conduz a uma piscina com pétalas espalhadas na superfície, espreguiçadeiras e um quiosque para relaxar. Um mordomo privado está disponível para garantir que nada atrapalhe o descanso dos hóspedes.
O spa assegura momentos requintados de relax total do corpo e mente. No restaurante, as refeições são servidas sempre que os hóspedes desejarem, com menu de pratos locais e mediterrâneos.
 

UM DOS magníficos espaços do hotel Sublime Ailleurs

 

 
 
Feliz 2015
E 2014 já chegou ao fim. Há empresas preparando as confraternizações de dezembro. E o comércio já colocando nas vitrines itens de decoração de Natal. É do brasileiro isso! Comprar no fim do ano e depois resolver como pagar. E todos felizes!
 
40 mil!
Após a confirmação da vinda do beatle Paul McCartney ao Estado, muita gente já está correndo atrás de hospedagem em Cariacica. Há quem vá ficar na casa de amigos em Jardim América, para facilitar o deslocamento. O esquema de trânsito na Grande Vitória vai precisar de adaptações para o show, dia 10 de novembro, uma segunda-feira, quando mais de 40 mil pessoas deverão se deslocar até o estádio Kleber Andrade. Interdições e reforço em linhas do Sistema Transcol serão bem-vindas. E bota bem-vindas nisso!
 
Fácil e difícil
O Detran informatizou a identificação biométrica para foto e impressões digitais. Enquanto isso, a Polícia Civil ainda usa métodos defasados, segundo leitor que tirou segunda via da identidade e renovou a habilitação na mesma semana. “Na Polícia Civil, as senhas são limitadas e há muita demora. E tem que levar foto 3×4, sujar a mão na tinta preta para as digitais e voltar um mês depois para pegar o documento. No Detran, é tudo ágil e o documento é enviado pelos Correios”, comentou. Pois é!

QUESTÃO de escolha. Momento backstage da Libertino, na Semana de Moda de Nova Iorque

 

Cães e gatos
Hoje será realizada a Feira de Adoção, no Parque Moscoso, das 9h às 13h, numa ação do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental de Vitória. Para adotar um animal de estimação, é preciso ter mais de 18 anos e apresentar comprovante de residência.
 
Uma longa história
Filmes com passagens de tempo são comuns, geralmente com troca de atores ou maquiagens de envelhecimento, mas o longa “Boyhood – Da Infância À Juventude”, que estreia no Brasil dia 30 de outubro, apostou na passagem natural, ao longo de 12 anos de filmagens. O filme conta a história do crescimento de dois irmãos. O ator Ellar Coltrane, que começou as filmagens aos 6 anos, tem hoje 19! O elenco também tem Ethan Hawke e Patricia Arquette, no papel dos pais.
 
Dívida
Em um condomínio de Vitória, moradores trocaram a administradora e descobriram que a empresa que prestava o serviço não pagou a conta de água do prédio por um longo tempo. Os condôminos encaram prejuízo de quase R$ 20 mil. E o Conselho Fiscal do condomínio, o que fazia enquanto o desfalque ocorria? Hein?
BELEZA! Júlia Rodrigues
(Cloves Louzada)
 

 

Agentes de desenvolvimento
Para melhorar o atendimento e o suporte aos micro e pequenos empreendedores no Estado, o Sebrae realiza amanhã um curso avançado para formação de agentes de desenvolvimento. O objetivo é aprimorar a capacidade dos agentes de articular e executar ações para o desenvolvimento dos municípios por meio de planejamento, trabalho em rede e captação de recursos.
 
Energia solar
Os novos parquímetros que serão instalados nas ruas de Vitória serão movidos a energia solar. Um painel com células fotossensíveis capta a energia do sol e a transfere para uma bateria interna do equipamento. O serviço começa a funcionar no próximo dia 29, quando será concluída a primeira fase da instalação dos parquímetros, no Centro. O rotativo contará ao todo com 2.999 vagas.
 
Véu comprido
Véu muito longo e arrastando no chão voltou a ser tendência entre as noivas da Ilha, como explica a designer de tiaras de casamento Giani Blondet. “Quase todas as noivas fazem questão de usar véu, e com um comprimento bem grande”, disse.
DANIELLE e Beth Ribeiro
(Cloves Louzada)

 

Saúde instável
Se você está sempre doente, é provável que seu corpo esteja falando algo que você não está querendo ouvir. “Já pensou que o estresse pode estar destruindo seu sistema imunológico? Você pode escolher: parar no hospital para perceber que é o momento de dar um basta nisso, ou procurar um tratamento, como mudar o seu comportamento e ter uma vida mais equilibrada”, explicou o especialista em gestão do tempo e produtividade Christian Barbosa. Epa, epa, epa!!!
 
Faz tudo
Apesar de rica e famosa, a atriz Grazi Massafera entregou que só vai ao salão de beleza duas vezes por ano. “Eu me viro total: cabelo, maquiagem, unha, depilação… É uma coisa minha, quase uma terapia”. Outra: “Carrego uma pinça, não deixo ninguém tocar minha sobrancelha porque sei de todos os defeitos, já fiz muita besteira. Só eu sei tirar”. Sei, Grazi!
 
Delícias na panela de barro
O Festival Panela de Barro, em que restaurantes de Vitória, Vila Velha e Serra criam pratos inéditos na nossa tradicional panela de barro, será de 7 a 26 de outubro e os vencedores são escolhidos por voto popular. O festival culmina com a Festa das Paneleiras, de 31 de outubro a 2 de novembro, com shows de Dudu Nobre e Molejo.
RICARDO Gottardi, José Neme e Almir Orem
(Cloves Louzada)
 
 
Comércio virtual
As compras via internet são alternativas para quem não tem tempo de ir a uma loja convencional, mas o atendimento nem sempre é bom. Semana passada, cliente recebeu em casa um biquíni comprado em uma loja virtual, que veio em uma cor totalmente diferente da que foi solicitada. “Pedi azul com amarelo e veio roxo com laranja”, lamentou. E aqui neste Brasil é uma dor de cabeça sem tamanho o processo para essa simples troca, de direito.
 
Plantadores de água
Um pequeno robô retroescavadeira pode construir caixas para captar água de chuva onde o maquinário de grande porte não consegue chegar. O artigo, que visa à conscientização ambiental na irrigação, foi elaborado por alunos do ensino fundamental de uma escola estadual, em Venda Nova. Eles apresentam o projeto na Mostra Nacional de Robótica, de 18 a 22 de outubro, em São Carlos (SP), e pretendem firmar parceria para a construção do robô.
 
Compulsão alimentar
Você tem o hábito de comer uma caixa de chocolate toda vez que está ansioso? Descontar suas emoções na comida é uma cilada. “Muitas pessoas comem sem parar principalmente quando estão lidando com uma situação de estresse. Por isso é importante tratar a ansiedade”, afirma a terapeuta Erica Aidar.
 
De volta
Os colares tattoo (ou tattoo chokers, em inglês), tão usados nos anos 1990, estão de volta à moda. Essas gargantilhas de plástico que imitam tatuagens já estão sendo usadas por celebridades como Kylie Jenner, Emma Roberts e Katy Perry. Uma dica é usar a peça combinando com outros colares, curtinhos ou mais longos.
 
Artigo anterior20 de setembro
Próximo artigoColuna 22 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here