A Palavra
Para começar bem a semana: “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino. Quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino. Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente. Então, veremos face a face. Agora, conheço em parte. Então, conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três. Porém, o maior destes é o amor.” (1 Coríntios 13:11-13)
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“‘Tim: ajuda você a ir mais longe’. Isso é verdade. Você tá na sala e quer ligar, mas tem que ir na rua procurar sinal.”
@rafaribs. Perfeito! É um descaso e abuso. E a Tim não está sozinha nisso, não! Todas as operadoras estão neste barco encrencando a vida dos consumidores.
***
“Meninas, digam mais coisas doces para seu parceiro, elogiem mais. Eles gostam e vocês andam descuidadas disso. Conselho de um idoso.”
@henrique_luz
 
BELAS e charmosas! Marcela e Gina Cassa
(Cloves Louzada)
 
 
 
Teste hoje
Cheque todas as câmeras de segurança de sua residência, condomínio ou em seu local de trabalho. Não que seja a solução para evitar assaltos etc. e tal, mas… não sei!
 
Carro na garagem
O desafio do dia é deixar o veículo na garagem, hoje, quando é celebrado o Dia Mundial Sem Carro. Vale apostar em bicicleta e no transporte público para repensar o uso consciente dos automóveis, aliviar os engarrafamentos e ainda colaborar com o meio ambiente e a saúde. A iniciativa surgiu na França e foi adotada em 11 cidades brasileiras, incluindo Vitória. Como incentivo, a prefeitura vai transformar o estacionamento das Docas, no Centro, em ciclofaixa durante todo o dia. E a intenção é que ela se torne permanente em breve. Boa!
 
Guarapari
Tudo será como antes no próximo verão. Nada mudou para melhor na cidade. A prefeitura toca o barco na estação tal qual nos demais meses. Aí é uma zona! Guarapari não cria alternativas ou investimentos para melhorar seus serviços nos três meses mais agitados – dezembro, janeiro e fevereiro, quando o balneário ferve de visitantes. A palavra “turismo” por lá não existe. Não há um plano para férias sem transtornos tanto para a população local quanto para os que chegam.
ANA Clark Ferreira, Cláudia Louzada, Fernanda Serrão e Kattlen Decottignies no aniversário de Renata Gouvêa
(Cloves Louzada)
 

 

Ensino profissionalizante
Foi aprovada a oferta do curso técnico em Redes de Computadores na escola estadual Almirante Barroso, em Goiabeiras, Vitória. A partir do ano que vem, 105 alunos terão a oportunidade de incrementar sua formação profissional. Outro curso técnico de nível médio, com habilitação em Administração, será ofertado na escola de Sotema, Cariacica, com 80 vagas.
 
Em forma com barras
É só o verão se aproximar para as academias apresentarem suas novidades. A deste ano, já disponível na Ilha, é a Flexi-Bar, uma barra flexível que cria oscilações e vibrações durante os exercícios. A promessa é trabalhar muitos músculos simultaneamente, no mesmo princípio do exercício em superfícies instáveis. O equipamento surgiu na fisioterapia e foi adaptado para a malhação.
 
Sombré
De acordo com o cabeleireiro das famosas Marco Antônio de Biaggi, o sombré é a nova forma de conseguir um loiro chique e natural. A técnica descolore os fios fazendo uma leve graduação da raiz às pontas. “O segredo para um resultado ainda mais natural é clarear apenas dois tons da sua cor natural, não mais do que isso. É um look elegante e sexy”, garante.
GUILHERME Baião e Marcela Porto em recepção nos salões do cerimonial Aspomires, em Bento Ferreira
(Cloves Louzada)
 

 

Recadastramento de N a Z
Foi prorrogado para até 31 de outubro, pelo IPAJM, o prazo para recadastramento dos servidores inativos e pensionistas ligados ao serviço público estadual, com nomes de N a Z. A atualização dos dados cadastrais dos 2.657 beneficiários é obrigatória e evita a suspensão do pagamento. Pode ser feita em qualquer agência do Banestes ou na central de atendimento do Instituto de Previdência.
 
Quentinha
A marmita (quem diria?) voltou a ser moda nos ambientes de trabalho, principalmente entre a turma que está empenhada na busca da boa forma. É uma maneira de economizar, levando sua refeição de casa, e de se alimentar de um jeito mais saudável, já que a refeição é montada de forma equilibrada. Há controvérsias!
 
Artigo anteriorColuna 21 de setembro
Próximo artigo22 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here