Eles nas redes sociais
 
“Bem-aventurado aquele que trabalha perto de casa.”
Syria Luppi
***
“Já fiz/falei tanta besteira sem ser ‘por mal’. Às vezes, a gente nem percebe que está falando uma besteira. Ou fazendo uma.”
@lukehemerly
 
A ANIVERSARIANTE Neusa Glória Santos com André Garcia, secretário de Estado da Segurança, e a namorada dele, Cláudia Santos, no Lareira Up
(Heron)
 

 

 
Faixa tem dono
Faixa de pedestre é de lei. É do pedestre. O motorista tem de respeitar tal qual o sinal de trânsito. Sem tirar, nem pôr. Fácil verificar aqui em Vitória este desrespeito duplo: às leis e aos pedestres. Não deixe isso passar em branco se for desrespeitado.
 
Epa, epa, epa!
“Ter milhões de atividades é uma armadilha”, diz Eloisa Adler, gerontóloga e psicanalista. O lance é frear antes daquela curva fatal…
 
Então, tá!
Paul McCartney vem mesmo. Ótimo! Rolling Stones também quer. Roberto Carlos não se manifestou. Elvis morreu!
AYRTON Neto e Juliana Finamore comemoraram com familiares e um grupo de amigos o seu casamento, no Vila Cipreste
(Heron)
 
 
Nome ou xingamento?
O Facebook não aceitou o nome de um usuário, independente de certidão de nascimento comprovar etc. e tal. Nome da figura rejeitada: Nahooikakeolamauloaokalani.
 
Carro nunca mais
Deixar o carro em casa, indo trabalhar de bicicleta, se tornou realidade para muita gente com o projeto BikeGV. Enquanto a ciclovia na Terceira Ponte está em estudo, é possível levar sua bicicleta no ônibus do programa de Vitória a Vila Velha, ou o contrário. Uma moradora de Vila Velha, por exemplo, só vai para o trabalho no Aeroporto de Vitória de bicicleta, usando o ônibus apenas para cruzar a ponte.
 
Furto de animais
Em Guarapari, o dono de uma padaria avisa aos clientes que chegam: tem bandido furtando os animais de estimação que ficam na porta do estabelecimento, à espera de seus donos que estão fazendo compras. Nem os cachorrinhos podem passear em paz na cidade! Que belo quadro para o turismo capixaba, hein?
SAMIRA Neme, Vania Massad Campos e Carla Buaiz em recepção na Ilha
(Cloves Louzada)
 

 

Presente de grego?
A Apple teria gasto 100 milhões de dólares para comprar os direitos do novo álbum do U2, “Songs of Innocence”, para presentear seus mais 500 milhões de usuários, no dia do anúncio do iPhone 6. Mas somente 2 milhões de clientes fizeram o download gratuito do disco no iTunes. Além disso, muita gente que baixou o conteúdo automaticamente não gostou e ainda reclamou que era impossível excluir o material de seus aparelhos. Tiro no pé.
 
Inestimável
O amigo Sérgio Garschagen está indignado – e os leitores também vão ficar! – com esse ato absurdo: “Na nossa Cachoeiro, um larápio entrou na Casa dos Braga e levou o antigo relógio da família. Eles não conseguem perceber que a beleza de objetos históricos está exatamente na sua exposição pública, em que todos se sentem partícipes de tempos idos, sem o egocentrismo da posse particular”, desabafa. Lá em Cachoeiro, está tendo um movimento para que o ladrão devolva o relógio. Salve, salve a Capital Secreta!
 
A moda imita a vida
André Carvalhal, gestor de Marketing da Farm, lançou o livro “A Moda Imita a Vida: Como Construir uma Marca de Moda”, em que compara a trajetória de uma marca com a vida das pessoas, em que há evolução, aprendizado, erros e aperfeiçoamento. O livro traz ainda entrevistas com alguns dos principais profissionais do mercado no Brasil, como Oskar Metsavaht, Ronaldo Fraga e Isabela Capeto, além de histórias de grifes como Daslu e Osklen.
 
É de lei!
O Procon de Vitória intensificou a fiscalização nos cinemas para o cumprimento das leis de meia-entrada. Um já foi notificado por não exibir cartaz informando sobre o direito aos doadores de sangue. Na Ilha, o desconto vale também para estudantes, idosos, jornalistas, radialistas e professores. Nenhum dono de cinema pode se fazer de desentendido. É lei e ponto! Se não cumpre, chame a polícia!
 
Vote em mim!
Leitora de MP recebeu ligação às 19h, da secretária de um médico que ela havia ido apenas uma vez, três anos atrás. “Ela avisou que o médico era candidato e contava com meu voto”, disse. Pois é…
 
Árvores
A Prefeitura de Vitória definiu o plantio de 300 mudas de árvores no Parque Barão de Monjardim. A gerente de Áreas Verdes, Érika Reisen diz que inicialmente o local vai receber 10 árvores das espécies paineira rosa e pau brasil e, depois, mais 290.
 
Cor do momento
A cor de esmalte mais desejada do momento entre as fashionistas mundo afora é rouge Louboutin, um vermelho intenso que faz parte da primeira coleção de esmaltes lançada pela grife de calçados Christian Louboutin, há poucas semanas. O tom lembra o solado famoso da marca.
 
Artigo anterior“Dia Mundial sem Carro” terá faixas exclusivas para bicicletas na capital
Próximo artigo23 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here