Eles nas redes sociais
 
“Talvez seja a hora de recomeçar, de abrir novos sorrisos para novas pessoas.”
@BernardiCitou
***
“Fico vendo essas séries, ninguém nunca usa a internet. Vão um na casa do outro pra perguntar/contar coisas.”
@pecesiqueira
 
BELEZA! Lorena Bragatto na festa de coroação como rainha da bateria da escola de samba Unidos de Jucutuquara
(José Augusto Tovar)
 

 

 
Menos burocracia
Empresas não vão mais precisar da certidão negativa de débito para dar baixa no CNPJ, diz publicação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa na atualização do Simples Nacional. O sistema começa a funcionar a partir do Distrito Federal e será implantado gradativamente nos outros estados. Mas especialistas ressaltam que empresas que possuem débitos devem regularizar sua situação, já que a dívida será transferida para o titular, sócio ou administrador.
 
Segurança na ciclovia
Sobre preocupação de leitores com acidentes na saída da Ponte de Camburi, a Prefeitura de Vitória diz que a ciclovia entre a Praça dos Namorados e o Píer de Iemanjá foi projetada para garantir a segurança de ciclistas e pedestres. Em Jardim da Penha, será implantada jardineira elevada que funcionará como barreira de proteção, em caso de acidentes. Já na ponte, a ciclovia será elevada em relação à pista e receberá guarda-corpos em aço com mais de 1m de altura. Registrado.
 
Gigante do garrafão
Após dias de férias no Espírito Santo, o capixaba Anderson Varejão embarca hoje para os Estados Unidos e se reapresenta ao Cleveland Cavaliers, para início dos treinos da pré-temporada da NBA. Mas não por muito tempo. No dia 11 de outubro, retorna ao Brasil para um amistoso no Rio contra o Miami Heat, na companhia do astro LeBron James. Nosso gigante finaliza um projeto social aqui no Estado. Boa!
ANDRESSA Allen na festa surpresa de seu B-day, na última terça-feira, com o marido Bruno Barreto
(Wanderson Lopes)
 

 

Avanços
A Praia do Suá e a Enseada do Suá receberam na última terça-feira a ação Cidade Limpa, com flagras em 15 situações de descarte irregular de lixo. Fiscais perceberam que antigos pontos viciados de lixo não existem mais. “Isso é fruto da conscientização e orientação contínua à população, desde maio”, explicou Alex Pereira, gerente de fiscalização. Menos mal!
 
Percevejo em Vitória
A infestação de percevejos nos Estados Unidos, que citamos ontem, tem acometido hotéis badalados, como o Waldorf Astoria, de Nova Iorque, e começa a chegar também na Ilha. Moradora de Jardim da Penha encarou o problema após ganhar uma roupa de bebê para seu filho, trazida dos Estados Unidos. “Vi meu filho cheio de mordidas, e não era mosquito. O percevejo veio junto com as roupas compradas lá fora. Joguei colchão, roupa de cama, tudo no lixo”, contou.
 
Flor poderosa
A bougainvillea, flor de origem asiática, é capaz de eliminar os efeitos negativos do açúcar no organismo, graças ao pinitol. Neste composto natural, biomédicos ingleses formularam o suco da Simply Great Drinks Company. Um copo por dia, durante 12 semanas, promete ser o suficiente para diminuir o açúcar no sangue, reduzir os riscos de diabetes e emagrecer. Será?
AS ARQUITETAS Márcia Paoliello e Cínthia Chieppe em evento de moda na Ilha
(Thuanny Louzada)
 

 

Geladeiroteca
Essa é para quem tem fome de cultura. Moradores de Vitória podem retirar, gratuitamente, livros para ler ou mesmo doar nas geladeirotecas – geladeiras em desuso transformadas em estantes –, instaladas no Parque Moscoso e no Museu do Pescador, na Ilha das Caieiras. A proposta é que, ao retirar um livro, a pessoa deixe outro.
 
Casado
Conversa em mesa de bar aqui na Ilha: “Vocês viram? Dos 10 homens mais ricos, a maioria está no primeiro casamento”, argumentava um deles para justificar a permanência no casamento. Mas ainda não inventaram nada melhor para a justificar uma união do que o amor!
 
Artigo anterior25 de setembro
Próximo artigo26 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here