CASA COR. Este ano no Shopping Mestre Álvaro, a Casa Cor mostra seu melhor momento dos últimos anos. Quem girar nos diversos espaços vai notar um visível avanço nos projetos apresentados. Luxo, criatividade, modernidade e beleza foi o que vimos lá na noite de abertura, quinta-feira. Rita Tristão, que assina o evento, mostrava-se muito feliz.
 
 
MAIS CASA COR. Permitam-me, amigos e amigas, mas o espaço que mais gostei foi o da Champanheria, que leva o nome da minha filha, Fernanda Prates, assinado por Sérgio Paulo Rabello e Ana Paula Castro, que dispensam apresentações. Conversando com Walter Cavalcante, que faz chover não só no Mestre Álvaro como em outros centros de compras – ele é o dono! –, disse-nos que estava muito feliz com as manifestações sobre o espaço, que é um dos seus xodós.
 
 
A TV TRIBUNA/SBT marcou para 23 de outubro um almoço no Itamaraty Hall, onde os números de audiência na Grande Vitória serão apresentados pelo diretor Ricardo Uchoa de Matos.
 
 
MERECIMENTO. Fernando Camargo, capixaba da gema e um dos mais destacados empresários deste País, vai receber homenagem que fala por si: Ordem do Mérito Empresarial do Conselho Nacional da Indústria (CNI).
 
 
ATRATIVOS turísticos de Vitória estão sendo exibidos na 42ª Abav – Expo Internacional de Turismo, realizada até amanhã, em São Paulo. O maior e melhor evento internacional de negócios do setor de viagens e turismo das Américas conta com a participação de representantes de 65 países.
 
 
AUTORRETRATO Mateus Solano e Miguel Thiré trazem a peça “Selfie” para Vitória, no Teatro Universitário da Ufes. O espetáculo marca o lançamento do Circuito Inovação Bandes de Teatro, com pré-estreia dias 25 e 26 de outubro, e foi anunciado por meio de um… selfie!
 
 
O COMITÊ de Defesa dos Direitos das Mulheres promove amanhã a caminhada “Tolerância zero: violência contra a mulher – Não se cale!”, às 9h, na orla de Itaparica, em Vila Velha.
 
 
A ASSOCIAÇÃO Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Espírito Santo (ABRH-ES) promove no próximo dia 7 o ABRH na Praça, na Praça Duque de Caxias, no centro de Vila Velha. Oportunidade para entregar currículos, realizar testes vocacionais e orientações trabalhistas.
 
 
A OBRA social Nossa Senhora das Graças convida para o almoço beneficente que será realizado 19 de outubro, no Bar do Ceará, em Jucutuquara, Vitória.
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 27 de setembro
Próximo artigocoluna 28 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here