Eles nas redes sociais
 
“É preciso amar as pessoas como se não houvessem eleições.”
Marystela Baiôco
***
“Sofro síndrome do: ‘Eu deveria estar estudando’.”
@insttagrao
 
A CAPIXABA Emar Batalha, designer de joias de sucesso.
(Cloves Louzada)
 

 

 
Glória I
Novidades no recém-inaugurado Sesc Glória. Está em fase de acabamento a Arena Acusmática, que vai produzir música eletroacústica e será a segunda do País, segundo o assessor de música do centro cultural, Constantino Buteri – a primeira fica na Cidade da Música, no Rio de Janeiro. Ele disse ainda que os pianos Yamaha C2X e o Steinway Hamburg Model D devem chegar no final deste mês.
 
Glória II
Sobre os interessados em se apresentar no palco principal do Glória, com 690 cadeiras, Constantino diz que não está nos planos alugar o espaço, mas existe um grupo de curadoria que avalia as propostas, priorizando trabalhos autorais e sem apelo comercial. Ele adianta para a coluna as próximas atrações musicais: o Glória Música Antiga, de 23 a 26 de outubro, e o Encontro Nacional de Trompetistas, entre 30 e 31 próximos.
ANSELMO e Kátia Laranja na Casa Cor-ES
(Cloves Louzada)
 

 

Em trânsito
É altíssimo o índice de acidentes no Estado. O desinteresse em cumprir as leis, a ausência de civilidade, dirigir embriagado, drogado e sem carteira de habilitação, acima da velocidade e forçando ultrapassagens em locais proibidos, entre outros pontos negros, formam um bloco mortal nas estradas, que culminam com a impunidade permitida pela lei de trânsito. Enquanto isso, inocentes morrem por causa de irresponsáveis que não estão nem aí para suas próprias vidas ou as dos outros. Basta!
 
Trava
Bancários prometem greve hoje no Estado. Segura o dia a dia de todos, principalmente os clientes que não têm mobilidade de ação para resolver pagamentos, entre outros movimentos na conta corrente. Faz parte da democracia.
 
De ninguém
Senado e Câmara estão praticamente paralisados neste Brasil desde junho! Junho, da Copa do Mundo, lembram-se dela? Pós-Copa, emendaram nas campanhas eleitorais do salve-se quem puder, e as leis, os assuntos de interesse geral do País, tchau! O que se aprovou de projetos no período beirou a zero. Cheira a descaso. E é!
WILMAR Barroso Filho e Patrícia na inauguração do Centro Cultural Sesc Glória
(Cloves Louzada)
 

 

Doces ou travessuras
O Dia de Cosme e Damião ganhou uma versão repaginada na última sexta. Dois meninos, beirando oito anos, moradores de um condomínio em Vila Velha, saíram de porta em porta vendendo chup-chup. “Moça, compre um para ajudar a gente”, disse um deles. “E o que vocês vão fazer com o dinheiro?”, questionou. “Eu vou comprar um Playstation e, meu amigo, um iPhone!”, respondeu o outro.
 
Hora extra
O Hospital da Associação dos Funcionários Públicos do Espírito Santo está mandando torpedos de madrugada para seus segurados. O último foi enviado à 1h40, informando sobre plano odontológico. Professora aposentada reclamou e eles alegaram problema no sistema. “Tomei um susto. Deve ser teste cardíaco”, brincou.
 
Mutirão
A Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana da Prefeitura de Vitória começou um mutirão para consertar os abrigos da capital. Até o final deste ano, cerca de 100 equipamentos serão reparados. Boa.
 
Casa e artesanato
Os grupos Bordadeiras de Santa Cruz e Criarte, pertencentes ao Programa Sebrae de Artesanato, levaram a premiada coleção “Espírito das Águas” para a Casa Cor deste ano. Além do Armazém do Artesanato, o Sebrae ES apoia também o espaço Delicatessen, com delicias capixabas. É dica!
 
Organização
A britânica Olivia Palermo, ícone de estilo, contou que ser organizada faz a diferença na hora de escolher um visual sem sofrimento. “Meu closet nunca está bagunçado. Eu não diria que penso muito antes de me vestir, eu costumo fazer um rodízio de tudo o que eu tenho nas prateleiras. Para mim, é tudo questão de reestilizar o que você já tem”, disse. Anotaram?
 
 
 
Artigo anteriorRoupa Nova traz nova turnê a Vitória
Próximo artigo30 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here