Eles nas redes sociais
 
“Todo momento de alegria merece hora extra!!?”
Roberto Guarçoni
***
“O orgulho estraga tanta coisa.”
@BernardiCitou
 
DESCULPE aí, gente, mas a imagem é pura emoção. Três dos meus quatro anjos – faltou o Guga: Carmen, a neta Clara e a filha aniversariante Fernanda. E toca a vida!
(Cloves Louzada)
 

 

 
Hoje
 
A cantora Denise Dalmacchio protagoniza o espetáculo “Pra Não Dizer Que Não Falei das Flores”, às 20h, no Teatro Carlos Gomes. No repertório, canções como “Domingo no Parque”, “Carcará” e “Alegria, Alegria”.
***
Letícia Modenese, Suzana Hamasaki e Tatiana Modenese convidam para lançamento de verão, às 18h, em espaço de moda fitness na Joaquim Lyrio.
***
O músico, produtor e professor Sérgio Benevenuto lança o livro “O Mapa dos Acordes – Para Guitarra e Violão”, às 18h30, na Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), com entrada gratuita.
ANDREAS Schilte e a filha Júlia, no Sesc Glória
(Cloves Louzada)
 
 
 
Os eleitos…
O Brasil do “faz de conta”: “Votação, só depois da eleição. Não posso obrigar ninguém a vir”, frase do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Theodorico Ferraço, sobre a presença de apenas nove dos 30 deputados na sessão de segunda-feira. Sessão que não aconteceu! Esses 21 são os representantes que temos na Casa de Leis estadual. Estamos fritos!
 
Sesc e Saldanha
De primeira! A Prefeitura de Vitória está em negociação com o Sesc, que formalizou interesse pela aquisição do Saldanha da Gama como espaço cultural, a exemplo do que fez com o ex-teatro Glória, que virou Centro Cultural Sesc Glória. Edificado em 1924, o Forte São João foi sede da Brahma e do Cassino Trianon, até dar lugar ao Clube de Regatas Saldanha da Gama, comprado pela PMV em 2006. Que venha o “Sesc Saldanha”!
AS AMIGAS Roberta Camata, Ana Paula Souza e Eliane Bianchi no B-day de Fernanda Prates
(Cloves Louzada)
 
 
Sem comunicação
O prefeito Juninho, de Cariacica, está fazendo cortes na equipe: acabou com a Secretaria de Comunicação, que virou coordenação ligada ao seu gabinete. Não pode, prefeito. Quem não se comunica, se trumbica…
 
Casa ao chão
Foi finalizada a acirrada disputa para compra de uma das últimas casas muito bem localizadas na Praia do Canto, na rua Chapot Presvot, esquina com a avenida Rio Branco. Quem levou a melhor foi a Proeng, de Lamberto Palombini, que já iniciou a demolição no terreno.
 
Atestado digital
Começa a funcionar na próxima semana o aplicativo de celular para atestado médico digital, criado pelo médico do trabalho Osvaldo Pavan. Ele disse que o sistema deve reduzir em até 30% o número de atestados, principalmente os falsos. “Vai gerar mais receita nas empresas”, garante.
 
O CASAL Patrícia e João Cristo em casamento em Vitória
(Cloves Louzada)
 
 
Calçada legal
Em Vila Velha, a prefeitura definiu novas regras para calçadas. A partir de agora, todas devem ser acessíveis, livres de obstáculos e será implantada uma faixa de serviço, onde poderão ser instalados postes, lixeiras, sinalização de trânsito e outros. A reforma é de responsabilidade do proprietário do imóvel, mas o morador pode procurar a prefeitura para receber orientações.
 
Estamos bem… mal!
O Espírito Santo ocupa a 22ª posição no ranking dos 27 estados com mais obras da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Do total de 48.583 obras previstas entre janeiro de 2011 e abril de 2014, o Estado possui 614. Minas Gerais é a campeã, com 4.671 empreendimentos, mas até agora apenas 537 foram concluídos. EmPACou geral.
 
Faixa da polenta
Um olho na faixa e outro na pista! Motoristas que passam pela BR-262 já podem conferir a gigantesca faixa da Festa da Polenta, que acontece de 10 a 12 e de 15 a 19 de outubro, em Venda Nova do Imigrante. A frase “Festa da Polenta” tem mais de 150 metros de comprimento e, cada letra, 15 metros de altura. Ela fica a 480 metros do chão. Haja polenta!
 
Jeito de caminhar
A maneira como as pessoas caminham pode influenciar na probabilidade de elas serem assaltadas. Segundo pesquisa – ah, essas pesquisas! –, podemos mudar a forma como caminhamos para reduzir as chances de assalto: locomover com mais energia e sincronia são duas características apontadas em pessoas com baixa vulnerabilidade. Que curso se deve fazer para descobrir o curso certo?
 
 
Artigo anteriorCantão no Shopping Vitória
Próximo artigoColuna 03 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here