Eles nas redes sociais
“Não tenho paciência pra internet lenta e gente folgada.”
@renanmoraes
***
“Coisas que (quase) irritam todos: rico reclamando que tá duro; linda reclamando que tá feia; magra reclamando que tá gorda; vida-mansa reclamando que tá cansado”
@rosana
 
EM FAMÍLIA Carlos Marianelli, em recente recepção na Composé-Decor, com os filhos Tadeu e Matheus
(Cloves Louzada/Composé)
 

 

 
Cão feroz!
Porque hoje é sexta-feira! Ele foi à Alemanha e comprou um cão eletrônico programado para rosnar e latir alto ao primeiro movimento estranho nas portas do apartamento. A engenhoca potente e de som idêntico ao do bicho bravo funciona com pilhas e assusta – o “Barking Dog Alarm” pode ser comprado também na Amazon, por US$ 115,00. O sensor detecta intrusos a 3m da entrada. O amigo cachoeirense que mora na Praia do Canto prefere o anonimato. Mas dorme tranquilo. Au, au!
 
Grave
Vídeos nas redes sociais mostram carteiros distribuindo panfletos de campanha de Dilma Rousseff, sem comprovante de postagem, em São Paulo. E em Belo Horizonte, o candidato Aécio Neves afirmou que vai entrar na Justiça contra o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, devido a denúncias de que eleitores de Minas Gerais não teriam recebido correspondências de sua campanha. E segue o barco deste Brasil enfrentando altas ondas!
VALQUÍRIA Cheim com a amiga e aniversariante Silvana Robson
(Renata Pacheco)
 

 

Em guarda
Tramita no Senado projeto de lei que torna obrigatória a guarda compartilhada dos filhos após o divórcio. A advogada Ivone Vilanova, especializada em Direito da Família, disse à coluna ser contra essa proposta. “Compartilhar a vida dos filhos os ajudam a ter uma dimensão maior, mais equilibrada, consistente e menos problemática da vida. Mas isso não tem que ser obrigatório. Já imaginou deixar uma criança com pai ou mãe que a rejeitem?”, questiona.
 
Feira livre
A Serra é o município capixaba que mais possui feiras livres: são 34, distribuídas em bairros da cidade. Do total, três são de produtos orgânicos e funcionam às terças, na Serra Sede e em Valparaíso, e às quintas, em Colina de Laranjeiras, sempre das 15h às 21h. Dos feirantes e agricultores, 25% são da Serra e os demais vêm de municípios como Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina, Fundão e Iconha.
A DESIGNER de interiores Márcia Abreu com o filho Rafael
(Cloves Louzada)
 

 

Você fiscal
Ê, Brasil! Já pode ser baixado o aplicativo “Você Fiscal”, criado após técnicos da Universidade de Brasília comprovarem que o sistema de votação eletrônica brasileira é falho e não garante sigilo nem integridade dos resultados. A ideia é que leitores enviem fotos dos boletins de urna por meio do smartphone Android ou de qualquer câmera para o www.vocefiscal.org. A que ponto chegamos?!
 
Novas bibliotecas livres
Com o sucesso da iniciativa pioneira em Burarama, distrito de Cachoeiro, a Biblioteca Estante Livre vai ganhar mais duas unidades ainda este ano, e outras oito até o final de 2015, com apoio do Instituto Sincades. Os locais estão sendo definidos. Idealizada pelo Lab.Muy, a biblioteca é literalmente uma estante de livre acesso, instalada na praça de uma comunidade para incentivar a leitura. Os livros são lidos e devolvidos, com um grande cuidado da população.
 
Em pé
Pesquisa de universidade de Londres jura que permanecer de pé por 3 horas ao dia é tão benéfico para o organismo quanto correr 10 maratonas por ano. O educador físico Marcelo Affonso discorda. “Os benefícios do exercício físico não vêm quando você fica apenas de pé. Vêm do movimento”, explicou.
 
 
Artigo anteriorColuna 02 de outubro
Próximo artigo03 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here