FORA de ordem. Sabe aquele pãozinho de queijo? Bem pequeno? Custa R$ 1,30 cada! Tudo bem que é gostoso, mas o preço é exorbitante.
 
 
O PROCURADOR de Justiça Alexandre José Guimarães é adepto da sesta, a boa e velha soneca após o almoço. Ele, que acaba de comprar uma bicicleta elétrica para ir trabalhar e fugir do trânsito da capital, diz que parou de beber vinho e é fã de arroz de pato, por conta das origens portuguesas.
 
 
NA CASA Cor, dia 23, o Instituto Sincades receberá convidados num jantar assinado pelo chef Jejj Colas, da Maison do Bonfim, de Olinda, Pernambuco, numa parceria com a Associação da Boa Lembrança.
 
 
ARIANE e João Paulo, filhos de Marilda Rosiane-Antônio Geraldo Perovano e Maria-Arthur Luiz Pitta Junior, casam-se dia 25 próximo, na Basílica de Santo Antônio, às 19h, com recepção no Itamaraty Hall. Confirmamos presença.
 
 
COMO em todos os verões, os Cola, Camilinho, Flávia e filhos, após Natal e Réveillon no Estado, seguem para sua belíssima casa de veraneio na praia de Serrambi, em Porto de Galinhas, Pernambuco.
 
 
DIA DE SPA. A empresária Alice Heringer recebe hoje, em sua Dona de Luxo, para apresentar as novidades da próxima estação com direito a chás detox e limpeza de pele express.
 
 
FICOU charmoso e com iluminação perfeita o projeto da Osteria Spiaggia, na Aleixo Neto, Praia do Canto. Cardápio e carta de vinhos com o estilo do chef Sérgio Quaresma dispensam apresentações. É dica!
 
 
ARETHA Franklin lançou o álbum de versões “Sings the Great Diva Classics”, com regravações de cantoras como Adele, Alicia Keys, Etta James, Gloria Gaynor e Sinéad O’Connor. Uma versão de luxo limitada em vinil está disponível para pré-venda. O bolachão está com tudo! E o custo de um toca-disco de boa qualidade é alto, como também da agulha!
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
O CONSELHEIRO Federal do Espírito Santo na OAB, Luiz Cláudio Allemand, será um dos palestrantes na Conferência Nacional dos Advogados, de 20 a 23 de outubro, no Rio de Janeiro. Ele vai falar sobre o Processo Judicial Eletrônico.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 04 de outubro
Próximo artigoColuna 05 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here