EMPRESÁRIOS e afins! Vale pesquisar o tempo médio, num dia útil, que funcionários usam na cara de pau, durante o expediente, redes sociais para diversão etc. e tal. E outro lance: instruam os funcionários a serem educados com quem os procura. Um bom dia, boa tarde ou boa noite é, além de educação, necessário ao desempenho da empresa!
 
 
OS BOLOS que ele cria não têm glacê, mas os recheios, a massa e a criatividade no formato mostram por que Fernando Casagrande tem sido muito requisitado nas festas da llha.
 
 
O DIA das Crianças será de muita farra com mais uma edição do Brincar Fashion Show, atração anual da Fernanda Prates, no próximo dia 12, às 16h, no MS Buffet. Os pequenos vão protagonizar um sempre fofo desfile de moda, com Nely Baby, Um+Um e Tyrol, e ainda curtir show de Rodrigo Campanelli.
 
 
A ASSOCIAÇÃO Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Espírito Santo (ABRH-ES) promove amanhã o ABRH na Praça, na Praça Duque de Caxias, no centro de Vila Velha. Oportunidade para entregar currículos, realizar testes vocacionais e orientações trabalhistas.
 
 
OBRAS de nomes expressivos de algumas das principais tendências artísticas contemporâneas estarão na exposição inédita “Das Poéticas do Colecionador: Neyder Fernando Lima”, que será aberta quinta-feira no Museu de Arte do Espírito Santo (Maes). Entre as 80 peças selecionadas de seu acervo particular, há representantes de concretismo, neoconcretismo, abstração informal e pop art.
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
A CAPELA de Santa Luzia, que compõe o projeto Visitar, na Cidade Alta, foi reaberta à visitação. A edificação, que é a mais antiga de Vitória e é tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), estava fechada há 10 meses para restauração.
 
 
A MÚSICA “Happy”, do cantor Pharrell Williams, aparece em dois anúncios publicitários na TV, no mesmo horário, de um banco e de uma concessionária de veículos. Quanta criatividade! A música é boa, mas acaba ficando chata!
 
 
A APPLE está em busca de profissionais para trabalhar nas operações da empresa no Brasil. São 27 vagas abertas em diversas áreas. A maioria das oportunidades é para São Paulo e Rio de Janeiro.
 
 
MODA verão 2015. Nas passarelas da semana de moda de Paris, foram quase que unânimes as pontas assimétricas, o ombro só e as barras desiguais. Quanto mais pele à mostra, melhor.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 06 de outubro
Próximo artigoParaíso tropical na Alemanha
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here