EM RELAX na China, Carla Marianelli. Ela e a irmã, Alessandra, são as responsáveis pela decoração dos principais eventos no Estado

 

 
 
PÉROLAS
 
“Foi irresponsável.”
Do governador Renato Casagrande, sobre o protesto dos motoristas e cobradores de ônibus que surpreendeu passageiros na Grande Vitória, na última terça-feira.
 
“Acabou o primeiro turno, vamos atrás de todos que não forem bandidos para apoiar a Dilma.”
Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência da República, em visita a Vitória.
 
“Já que todo mundo sabe que eu não canto nada, vou fazer playback. Vou poupar as pessoas da minha voz.”
Valeu, Xuxa! Se outros tantos seguissem seu exemplo, os ouvidos agradeceriam “ao vivo”!
 
“É importante que vocês, jornalistas, parem de investigar as coisas. A imprensa brasileira está com mania de investigar.”
Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central, ironizando a declaração da Dilma sobre o papel da imprensa.
 
“Meu sonho é levar o jazz, esse maravilhoso estilo musical, para a nova geração.”
Da cantora Lady Gaga sobre o disco que gravou com Tony Bennett, que mostrei domingo passado para os ouvintes do meu programa na Tribuna FM.
 
“Basta observar fatos cotidianos para descobrirmos que vivemos hoje uma guerra civil não declarada.”
Marieta Severo, atriz.
 
EQUILÍBRIO em um escandaloso ensaio de moda. É o que o dia de hoje pede!
(Miko Bartzoka)
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Acho que wi-fi aberto em aeroporto com login pago pra navegação é o pote de sorvete cheio de feijão dos dias de hoje, né? #HojeEhAssim”
@naosalvo, sobre as pequenas decepções do mundo moderno
***
“Desculpas, a gente sempre sabe quando são esfarrapadas.”
@GlauciaSer
FLÁVIA Cola e Érica Carneiro em almoço festivo na Praia do Canto
(Cloves Louzada)
 
 
 
DICA DE CARMEN PRATES
 
Paraíso tropical na Alemanha
Já pensou morar num país como a Alemanha, castigado por longos invernos e muita neve? Certamente você morreria de vontade de poder desfrutar de um dia de calor à beira da praia e de poder molhar os pés em águas cristalinas, não é mesmo? Foi pensando em quem não pode viajar nesses períodos que os alemães construíram o Tropical Island Resort, em Krausnick, ao sul de Berlim, dentro de um antigo hangar de 66 mil metros quadrados, com 108 metros de altura e temperatura interna de 26°C.
Entre as muitas atrações do local, há praia com areia branquinha, diversas piscinas, toboáguas, lagoa, bares e restaurantes, shopping, parque infantil e a maior floresta coberta do mundo, com 50 mil plantas. Além disso, é possível voar de balão, assistir ao nascer e por do sol em uma enorme tela de mais de 130 metros e encontrar flamingos, canários e outros animais vivendo no local. O Tropical Island funciona o ano inteiro – inclusive enquanto a neve se acumula no exterior do hangar – e tem capacidade para receber 6 mil visitantes. O resort também oferece barracas para aqueles que desejam passar a noite na “praia” e acomodação em charmosas pousadas.
 
O TROPICAL Island Resort, em Krausnick
 
 
 
 
 
De direito
Um domingo de voto livre. De escolha daqueles que nos governarão pelos próximos quatro anos. O Brasil está, sim, num momento tenso em vários setores que afetam diretamente a vida de todos nós. Não há necessidade de exemplificar nada. Está explícito. Mas que bom que numa democracia pode-se escolher, numa eleição, quem será quem! Bom dia! E Deus nos guarde!
 
Muso
Independente de qualquer resultado para a eleição presidencial, hoje, a campanha desse ano ganhou um muso incontestável: Eduardo Jorge, que virou ídolo nas redes sociais. O candidato do PV, com seu jeito marcante, conseguiu chamar atenção para o seu programa de governo e debater ideias em meio ao fogo cruzado do “G3”, encarando todos de frente.
 
Sem selfie
E não custa nada lembrar: é proibido fazer selfies ou qualquer foto no momento da votação! Quem insistir, pode até ser preso. O voto secreto é um direito garantido ao cidadão, e as fotos podem ser usadas por quem compra votos como exigência de “comprovante”, o que é crime. Portanto, discrição é palavra de ordem hoje.
MILA e a mãe, Virgínia Casagrande, no coquetel da Casa Cor Espírito Santo
(Cloves Louzada)
 

 

Trem é turismo
O Sebrae lançou um projeto para aumentar o fluxo de turistas e usuários em 20 linhas de trens turísticos e culturais em diferentes partes do País, fortalecendo os pequenos negócios nessas regiões. O Trem das Montanhas, no Espírito Santo, é um dos contemplados. O investimento é de R$ 4,5 milhões.
 
Justiça em números
O número de processos pendentes para julgamentos em 2013 foi de 66,8 milhões. Em 2009, era de 58,9 milhões. O aumento se reflete na carga de trabalho dos magistrados: no ano passado, cada um dos 16,5 mil ministros, desembargadores e juízes brasileiros tinha, em média, 6.041 casos para julgar. Dureza!
 
Criança “grátis”
O mês de outubro é propício para viajar com os filhos, devido ao Dia das Crianças. Até amanhã, será possível comprar passagem nos voos da TAM e garantir a viagem de graça para crianças de 2 a 11 anos. Não há limite de assentos, mas na compra dos bilhetes é preciso que um adulto esteja no voo.
OS NOIVOS Priscila Albuquerque e Fábio Casagrande em festa em Vitória
(Gustavo Zamprogne)
 

 

Hits relax
A seleção de hoje na Tribuna FM, Vitória e Cachoeiro, às 20h, no programa que produzo semanalmente, “As Músicas que Gostamos de Ouvir”, será leve e tranquila, perfeita para as tensões de um dia de eleições.
 
Códigos de emergência
Uma dica para reforçar a segurança nos condomínios é ter sinais combinados entre moradores e funcionários. “Podem existir códigos para situações de emergência, como se aproximar do portão do prédio com os faróis apagados à noite para que o porteiro perceba que há algo de errado”, disse Cléria Almeida, especialista que cuida da segurança de um condomínio de alto padrão na Serra. Momento James Bond e Mulher Maravilha.
 
Sonho desfeito
O mercado de festas no Estado tem muita gente séria, que trabalha antenada com o que há de melhor no mundo, mas procure sempre saber quem é quem antes de colocar seus sonhos nas mãos dos profissionais que vão transformá-los em realidade. Há casos de pesadelos! Ouvimos muitas histórias de famílias que se apertam durante anos para ter uma noite especial em um casamento ou festa de 15 anos e levam calotes. Larápios disfarçados de profissionais pegam o adiantamento e desaparecem! Investigue o histórico e as referências para não ficar no prejuízo.
EM COQUETEL de lançamento de moda praia na Bordot, Tatiana, Juliana e Letícia Modenese e Suzana Hamasaki
(Camila Baptistin)
 
Food truck?
Mais essa da mania que pessoas têm de renomear em inglês coisas que já existem em português, para parecerem mais “descoladas”: o bom e velho trailer de lanche virou “food truck”! Moda nos Estados Unidos, a onda de reunir “caminhões” com diversos tipos de comidas em pontos diferentes das cidades chegou em São Paulo, que já tem um local fixo em Pinheiros, o “Food Park Butantã” – ou feirinha gastronômica mesmo. Não é porque tem decoração especial e serve comida de alta qualidade que deixa de ser trailer de lanche. Ou não? “Food Park”? Sei!
 
Tênis de bico fino
Uma novidade aguardada para o verão é o tênis de bico fino, que já reina na preferência de celebridades. “O designer de sapatos gaúcho Jorge Bischoff, por exemplo, traz a tendência com uma dose de elegância, com diferentes texturas e estampas, aplicações de metais e efeitos vazados. Os tênis de bico fino são versáteis, pois acompanham produções básicas ou um visual despretensiosamente chique para o trabalho”, comentou a empresária Robertha Genelhu.
 
Menos filas
Um novo software promete dar mais agilidade na hora de pagar as compras nos supermercados, fazendo a fila andar até duas vezes mais rápido. E já tem supermercado capixaba com o “Papa Fila” em funcionamento. Enquanto o cliente está aguardando, um atendente usa o leitor de código de barras para registrar os produtos que estão no carrinho. Os dados ficam armazenados em um cartão e, ao chegar ao caixa, basta apresentá-lo ao operador e fazer o pagamento. Beleza!
THIAGO Trancoso Simor e o chef Saniel Kalil, responsáveis pelo cardápio da champanheria da Casa Cor
(Lúcio Vilaça)
 
Plástico
“Neste ano foi traçada uma expectativa de crescimento do PIB do setor industrial em torno de 1%, contra 5,3% em 2007. O mercado vive um momento de pressões inflacionárias e, com muito esforço, a produção e o número de empregos do setor se manterão”, disse o presidente do Sindicato da Indústria de Material Plástico do Espírito Santo (Sindiplast-ES), Neviton Gasparini. Menos mal.
 
Campo de visão
Chega ao mercado em janeiro acessório que promete confusão no trânsito. O “head-up display” (ou visor ao redor dos olhos, em tradução livre) projeta informações no para-brisa para diminuir distração do motorista. Sempre que receber uma ligação, SMS, Whatsapp ou notificação em redes sociais, um alerta aparece na tela, sem ter que tirar os olhos do trânsito e procurar o celular. Mas a atenção será desviada do mesmo jeito. Seis por meia dúzia…
 
Padre sertanejo
Os padres cantores agora gravam músicas que falam de fé em diferentes estilos. Depois de Marcelo Rossi e Fábio de Melo – mais “genéricos”, digamos assim –, quem está fazendo sucesso é o padre Alessandro Campos, que passa suas mensagens em ritmo sertanejo, com direito a fivelão e chapéu. Tem que ter muita fé! Difícil isso!
 
Artigo anterior04 de outubro
Próximo artigoColuna 06 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here