Eles nas redes sociais
 
“Dica do dia: nem todo A tem crase.”
Geandra Guerra
***
“A vida não é estabilidade, é saber andar em equilíbrio.”
Lucia Fantin
 

É PRIMAVERA! Gisele Albergaria clicada por Larissa Dias
 
 
 
Vacina x dengue
 
De primeira! Novos dados sobre a vacina contra a dengue, divulgados pelo coordenador nacional do estudo, o doutor em Doenças Infecciosas Reynaldo Dietze: a proteção para os quatro tipos de vírus varia entre 40% a 70%. Mesmo não sendo 100%, foi capaz de prevenir 80% dos casos de internação e 95% das complicações graves da doença. A vacina foi mais eficaz para os tipos 3 e 4 – este último é o que circula no País atualmente. 
*** 
“Com certeza terá um impacto nas epidemias. Esses dados serão publicados no final do ano no New England Journal of Medicine, conceituada revista cientifica, e deverá servir de base para o registro e utilização da vacina no Brasil”, adiantou Dietze.
 
MARIA Eduarda Lusena, Júlia Caldeira e Jaqueline Andrade em recepção na Ilha
(Cloves Louzada)
 

 

 
Insensatez
Há escassez de água. Isso é nítido! O absurdo é ver a gastança sem limite, fácil de constatar em condomínios, escritórios, residências etc e tal. Vale vigiar, principalmente nas residências, o que ocorre de descaso. É comum ver numa simples lavagem de copos, pratos e talheres, por exemplo, a torneira jorrando sem parar. E custa caro, embora a preocupação maior seja o momento do mundo com a água minguando.
 
Rotativo ilegal
A Promotoria de Justiça Cível de Cachoeiro de Itapemirim instaurou processo para apurar ilegalidade no estacionamento rotativo nas vias públicas da Capital Secreta, tendo como relator o promotor Josemar Moreira. Implantado em Cachoeiro há 20 anos e administrado pelo Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa), o serviço conta com mais de 400 vagas de estacionamento. E, acredite, político não paga!
 
Rotas gastronômicas
A mandioca estrela o mais novo roteiro do turismo nacional, no Pará. Espalhadas pelo Brasil, existem também a rota do cacau (BA), do dendê (BA) e do queijo (SP). E quando vão lançar a rota do socol, da polenta e de outras delícias capixabas? Por enquanto, só a moqueca está contemplada, na Rota do Sol e da Moqueca…
NO EVENTO do “Guia Melhores Empresas Para Trabalhar”, Eduardo Pessotti, Juliana Souto, Vera Lúcia Silva, Edmur Barros e Fabíola Boghi, da Samarco
(Fábio Volpe)
 

 

Drone bracelete
Seguindo o caminho de toda nova tecnologia, os drones estão a um passo (ou voo!) de se tornarem acessíveis a qualquer pessoa. Criado pela Intel, o Nixie é um bracelete com câmera fotográfica que voa! O acessório, em desenvolvimento, funciona como um bumerangue, que tira as fotos no ar e retorna para o usuário. Significa não ter mais que ficar pedindo para desconhecidos tirarem fotos suas em viagens, por exemplo! Resta saber com qual preço chegará ao mercado.
 
Talentos
Os 15 semifinalistas do Festival Talentos Musicais, realizado pela ArcelorMittal Tubarão, vão se apresentar no Teatro Carlos Gomes dia 23, às 20h, ao lado de corais como o Maria Marias, da Penitenciária Feminina, e outros músicos capixabas. A competição, realizada entre empregados, terceirizados e seus familiares, teve como ganhadores Joabson Souza de Paula, Daniel Henrique de Souza e Dirley Damasceno, que vão gravar um CD.
 
Ovo, o herói
O governo federal sugeriu aos brasileiros a troca da carne pelo ovo, devido à inflação. Segundo o chef Juarez Campos, o ovo é o alimento mais completo que existe e permite mais variações do que a carne, como omelete, crepe, cozido, frito e até moqueca. “Eu particularmente sou amante de ovo. Queria saber como faz churrasco de ovo. Não acho a indicação ruim. Indigesta mesmo é a inflação”, disse.
 
Academia coberta
Fazer atividades ao ar livre é prazeroso, mas o sol incomoda muito, principalmente com a proximidade do verão. Por isso, a academia popular de Santo Antônio, em Vitória, vai ganhar uma cobertura, que já está sendo construída. A previsão é ficar pronta até dezembro, e até lá, o funcionamento estará paralisado.
 
Artigo anteriorShow de Paul McCartney: começa venda de ingresso para público geral
Próximo artigo17 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here