PASSA em Paul? Os fãs que forem ao show do beatle Paul McCartney de ônibus devem ter cuidado para não pegar o coletivo errado. Circula em Vila Velha a linha 038 – Paul X Praia de Itapoã, que passa por todo o bairro Paul e não vai para Cariacica, hein!
 
 
MESTRE. A idade é 81, sendo 60 anos em Vitória, na linha da modernidade em modelos para a ala masculina. Juarez De Martin inclusive assinou os ternos dos seis últimos governadores – nesta lista, claro, o governador Renato Casagrande e o eleito Paulo Hartung. O alfaiate de há muito merece ser reverenciado por setores deste Estado que aplaudem seus filhos diferenciados. Alô, alô, nobres deputados estaduais. Que tal?
 
 
BRAÇOS do pai Edemar Bossanel, Juliana, formada em Marketing Varejo, assumiu este setor na rede de lojas da joalheria da família, que neste mês completa 30 anos.
 
 
O PARQUE da Vale, em Vitória, recebe a orquestra de cordas da Orquestra Sinfônica Brasileira, amanhã, a partir das 11h, com entrada gratuita.
 
 
A CORRIDA Solidária da Criança, que será realizada amanhã, no Alphaville Jacuhy, na Serra, tem o objetivo de arrecadar doações de leite em pó, fraldas e brinquedos para a Casa Lar, que abriga e cuida de crianças de até 6 anos, em Laranjeiras.
 
 
O MERCADO de luxo e as tendências nos revestimentos cerâmicos serão temas de palestra terça-feira, às 19h, na Composé Exclusive, em Santa Lúcia. Lívia Brito, da Decortiles, apresenta as novidades da Cersaie 2014, Salão Internacional da Cerâmica, realizado em Bolonha, na Itália.

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia

 
ARTE com acessibilidade. O Museu de Arte do Espírito Santo (Maes) disponibiliza vídeo-guias em Libras para o público surdo conhecer e entender a exposição “Das Poéticas do Colecionador: Neyder Fernando Lima”, que segue até 23 de novembro.
 
 
MAIS uma vez o setor aéreo no País fechou no vermelho, com prejuízos bilionários. Só a Azul ficou no azul, com lucro de R$ 136,4 milhões.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 18 de outubro
Próximo artigoColuna 19 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here