Eles nas redes sociais
 
“Lojas já com cara de Natal! O tempo não para, não para não!”
Poliana Coan
***
“Sou quieto. Mas quando explodo, falo até o que não deveria.”
Kiko Alcântara
 
O CASAL sempre presente Maria Oliete-Alvino Guerra
(Thuanny Louzada)
 
 
 
 
Troca de urna
Faltando cinco dias para a eleição do segundo turno, quando o Brasil vai escolher entre Aécio e Dilma, circula nas redes sociais mais um factoide, de que as urnas serão trocadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de Brasília. Mas nem tão factoide assim: uma emissora finaliza reportagem explosiva sobre o assunto, que pode colocar em xeque a confiabilidade e a inviolabilidade do sistema de votação e apuração.
***
Por aqui, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) se reuniu com o setor de Tecnologia da Informação, que afirmou não proceder a notícia. Não há nenhuma urna vindo para o Espírito Santo. Em caso de problemas técnicos, elas são trocadas pelas sobressalentes, que ficam nos cartórios eleitorais e nos fóruns daqui. Em último caso, ocorre o processo manual. Os testes já foram feitos.
 
PATRÍCIA Tristão e Alexandre Carvalho de Mendonça
(Octavio Bastos)
 

 

 
Terceira Ponte
Desde a travada da cobrança de pedágio, o “passa boi passa boiada” na Terceira Ponte tem mostrado cenas absurdas. Sexta-feira, uma enorme carreta com supercarga parou na subida e invadiu parte da faixa ao lado. E por lá ficou quase duas horas. Um funcionário da Rodosol quase foi agredido por motoristas quando tentou controlar o caos! Aquilo lá grita por solução!
 
Show confirmado!
Leny Andrade com seu trio e Miéle, no show “Um Brasileiro Chamado Jobim”, estarão dia 10 de dezembro no Teatro Carlos Gomes, às 20h30, comemorando o aniversário do programa que produzimos na Tribuna FM há 21 anos, “As Músicas que Gostamos de Ouvir”. Outros detalhes nos próximos dias aqui.
 
Sim? E aí?
A presidente Dilma Rousseff admite que houve corrupção na Petrobras, em matérias estampadas na imprensa nacional e internacional. Aqui em Vitória, a faraônica sede da empresa custou mais de R$ 800 milhões, o que grita em alto e bom som no Estado, carente de investimentos federais há anos. Dá para ressarcir em obras, Presidente?
AS AMIGAS Tereza Bedran e Mary Helal de Paula
(Octávio Bastos)
 

 

Difícil
Não há paz nem num jantar? Estão roubando celulares em mesas de restaurantes de Vitória! Os larápios se sentam, gastam pouco e ficam de olho num descuido para afanar os telefones. Uma amiga médica perdeu na quarta-feira da semana passada, na varanda de um restaurante na Aleixo Neto, um iPhone 5 com todos os seus contatos.
 
Custo Brasil
E o Comitê de Política Fiscal? É mais que preciso, para avaliar o custo Brasil e o benefício para a população. Até dezembro não dá, mas fica a cobrança antecipada para o próximo Presidente.
 
Hahaha!
Operadoras armam mudanças naquela fatura mensal, já cara demais. Após a franquia de dados contratada nos planos ser consumida, o cliente não terá nenhuma outra opção de seguir navegando, nem mesmo com a velocidade reduzida – que já é o que recebemos! – e será obrigado a comprar pacote novo. Que bonito isso, não?
 
Ponto facultativo
Os servidores públicos terão um feriadão pela frente. A data é comemorada no dia 28, mas o ponto facultativo foi antecipado para o dia 27 (segunda-feira). Que beleza!
 
Mundial de Pesca
Pela primeira vez, o Campeonato Mundial de Pesca Oceânica – XXIII World Championship 2014 BGF Trolling vai ser realizado na América. As águas escolhidas para essa disputa foram as de Vitória, no Iate Clube do Espírito Santo, entre 22 e 29 de novembro. Vem gente da Alemanha, Áustria, Egito, Espanha, França, Itália, México, Angola e África do Sul.
 
Artigo anteriorEleição que afeta o coração
Próximo artigo21 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here