Eles nas redes sociais
 
“Saudades da época que eu não tinha saudades de alguma época.”
@NoualsCaua
***
“Eu já pensei em ir em psicólogo, mas por 150 reais a hora de consulta eu prefiro comprar um monte de roupa pra mim e continuar louca.”
@MissEscarlate
 
EM NOSSA Festa da Primavera, o elegante casal Adriana Baiense-Livingston Rocha
(Octávio Bastos)
 

 

 
Universidade
 
O fim da Fundação Ceciliano Abel de Almeida, afundada em dívidas milionárias, não irá comprometer projetos da Ufes, a quem ainda está ligada. A reitoria protocolou processo de transferência de outorga da Rádio Universitária para a Ufes e aguarda publicação. “A rádio não foi afetada e passa a ser 100% pública. A Ufes vai assumir todas as despesas”, disse o secretário de Cultura da universidade, Rogério Borges.
***
Sobre o Centro de Línguas, a Ufes informa que o mesmo está sendo administrado pela Fundação Espírito-Santense de Tecnologia (Fest). Para outros projetos, diz que analisa soluções e destaca que a Fundação e a Ufes são pessoas jurídicas diferentes. Procuramos o reitor Reinaldo Centoducate para falar sobre o assunto, mas ele está de férias e retorna em novembro. O caso tramita no Ministério Público Estadual. Essa bomba ainda vai dar muita notícia pelo Estado e Brasil afora. Retornaremos ao assunto.
 
ELES curtiram muito a festança de MP: Paula Abdenor, Raquel Brandão, Lucas Izoton e Ada Mota
(Octávio Bastos)
 

 

 
Seis faixas
Enquanto o governo estuda implantar a terceira faixa de rolamento na Terceira Ponte, há um projeto simples e de baixo custo para seis faixas, sem necessidade de alargamento da plataforma, diz o engenheiro João Luiz Tovar. Ele fala de solução similar adotada na ponte Rio-Niterói, que passou de seis para oito faixas. “Não devíamos fazer um puxadinho, e sim executar um projeto viável que possibilite aumentar efetivamente o número de faixas de tráfego”, avalia. Registrado.
 
Sem saída
A Anatel lançou um aplicativo para análise da qualidade das operadoras de telefonia. O app Serviço Móvel já está disponível para download em Android e iOS. Fiz, Anatel… ainda estou baixando… nada… vou tentar de novo… caiu a conexão!
 
Desidratou
A palavra do momento é desidratar, usada atualmente em notícias sobre as eleições presidenciais. No dicionário, significa “extrair a água de (pelo calor, pelo vácuo ou por substância higroscópica)”, mas, segundo o professor Aylton Bermudes, o sentido metafórico está sendo usado corretamente. “Usam para falar que algo enfraqueceu, perdeu o ânimo, o fôlego, o vigor”, explica.
AS IRMÃS Isabela e Andréa Simmer em nossa recepção no Le Buffet Master
(Octávio Bastos)
 

 

Alento
Mesmo em reforma, a Catedral Metropolitana de Vitória permanece aberta para o público. Quem visita o templo tem a agradável surpresa de orar com fundo musical. Um alento para os ouvidos e para a alma.
 
Tudo a ver!
Um alívio para os advogados a decisão do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) de liberar o uso do terno de 1º de dezembro de até o dia 21 de março de 2015, quando termina o escaldante verão. Se o Poder Judiciário tornou o paletó facultativo, que sirva de exemplo para outras categorias.
 
Franja tigela
Adepta da peruca e do megahair, a cantora Beyoncé apareceu com um novo e polêmico visual: franja curtíssima, reta, no meio da testa. O cabeleireiro Walace Menezes lembra que as pinups das décadas de 1950 e 1960 usaram muito esse corte, mas que não deve pegar por aqui. “Para quem é artista, fica bacana. A franja precisa estar sempre arrumada. Só mesmo consultando um profissional para ver se o rosto comporta”, sugere.
 
Segurança do paciente
O Vitória Apart Hospital realiza até dezembro o novo Ciclo de Revisão do Planejamento Estratégico 2015-2019, com o foco na segurança do paciente e na excelência do atendimento.
 
Cana na estrada
Motoristas que circulam pelas rodovias estaduais reclamam do perigo causado pela cana-de-açúcar, que cai de caminhões e toma a pista. Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) diz que o transporte de cargas a granel deve ser feito em carrocerias fechadas ou cobertas por uma lona. Mas para a cana-de-açúcar, a lei só vai passar a valer em setembro de 2016. Que absurdo! Descaso e burocracia!
 
Recall de chupetas
Três empresas anunciaram recall de chupetas nos últimos 30 dias, com o alerta de que pode causar engasgamento. Era só o que faltava: recall de chupeta! Hein?
 
No Louvre
Exemplo de superação, a artista plástica Patrícia Krug transformou a sua dor em arte. Portadora de esclerodermia e espondiloartrose, enfermidades, a princípio, incuráveis, nunca entregou os pontos. Depois de expor suas obras criadas entre um hospital e outro, a pintora vai levar a exposição “Carinhos D’Alma – Dor Sentida em Arte” para o Museu do Louvre, na França, entre sexta-feira e domingo.
 
Artigo anteriorRoger Hodgson do Supertramp em Vitória
Próximo artigo22 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here