NOVAS tecnologias estão levando as pessoas ao isolamento, o que deve continuar com a expansão da internet, celulares e dispositivos móveis. Os mais atingidos com essa tendência são jovens e idosos.
 
 
O DIRETOR comercial da TV Tribuna/SBT, Ricardo Uchoa de Matos, apresenta os números da audiência na Grande Vitória e as novidades da emissora em almoço hoje, às 12h, no Itamaraty Hall.
 
 
NOITE beneficente. No próximo dia 7, às 21h30, a Loja Maçônica União e Progresso fará jantar comemorativo aos seus 142 anos, no Cerimonial Aspomires, em Bento Ferreira. A renda com a venda dos convites será para o Serviço de Engajamento Comunitário (Secri).
 
 
FESTA dupla. As primas Mariana Carone Lopes e Thais Carone, filhas dos casais Andreia-Carlos Augusto e Márcia-William Junior, terão superfesta de 15 anos dia 7 de novembro, no Le Buffet Master, com cerimonial de Stella Miranda.
 
LETÍCIA Pernambuco embarcou no início da semana para Nova Iorque, onde passará 10 dias.
 
 
LÚCIA Poubel e a filha Mariana curtem Fernando de Noronha. Uma semana naquele paraíso. Vida difícil!
 
 
ROSANA Paste é uma das artistas convidadas para o 2º Clube do Colecionador, que será lançado hoje, na Casa Cor. Para a ocasião, a artista criou a escultura “Encontro de Corpos”, em acrílico e alumínio.
 
 
O SESC Glória promove de hoje a sábado a mostra à música antiga, com a presença do instrumentista de cordas dedilhadas antigas Guilherme de Camargo, das Orquestras de Câmera Antiqua Consort, Victoria Antiqua e Trio Leopoldina.

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 

 
A PEDRA Azul ganhará um posto de atendimento da Caixa Econômica Federal em novembro. Será a terceira unidade bancária do distrito.
 
 
É CAPIXABA! As gráficas GSA e Grafitusa foram selecionadas para concorrer ao “Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini”, que será realizado no dia 25 de novembro, em São Paulo.
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 23 de outubro
Próximo artigoLiberada venda do iPhone 6 Plus no Brasil
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here