Eles nas redes sociais
 
“Se ao menos as pessoas pensassem só um tiquinho nos argumentos que repetem…”
@Cardoso
***
“Que grandiosidade. Sua capacidade de amar me impressiona. Lindo. Viva papa Francisco!”
Larissa Altoé. Amém, Larissa!
 
LÍGIA Batalha, beleza e elegância em nossa recepção no Le Buffet Master
(Thuanny Louzada)

 

 
Ciclistas na calçada
Nada muda! Em Vitória e Vila Velha, os ciclistas continuam infernizando pedestres nas calçadas, em velocidade perigosa e irresponsável. Isso parece que só vai parar quando um acidente grave ocorrer! Absurdo. Onde ainda não há ciclovias, lugar de bicicleta é mesmo na rua, na faixa normal dos carros.
 
Mercado incerto
O mercado imobiliário deve voltar a se estabilizar em novembro, já entrando em 2015. A incerteza pode acabar logo depois das eleições e acontecer uma retomada do aquecimento, segundo o especialista Rogério Santos. “Enquanto isso, aumenta o interesse por imóveis nos Estados Unidos, especialmente em Miami. A alta foi de 32%”, ressalta. Vai entender isso!
 
Outubro Rosa
Inspirada pela campanha contra o câncer de mama, leitora foi fazer a mamografia mas, na Unidade de Saúde do Parque Moscoso, descobriu que teria de esperar cinco meses! A secretária de Saúde de Vitória, Daysi Koehler, disse que a prefeitura disponibiliza 950 mamografias mensais, em clínicas contratadas, e 300 em vagas do governo. “São priorizadas mulheres com mais de 50 anos ou em grupo de risco”, explicou, ressaltando que a leitora pode entrar em contato no 3132-5063 para saber os motivos da espera.
WILSON Richa e Andréia na Festa da Primavera
(Octavio Bastos)
 

 

MPB. Hein?
Certeza de não ver! Notável o nome do programa da Globo, anunciado para dezembro: “Sai do Chão”! Serão três atrações: Maria Rita, Alexandre Pires e Michel Teló. O momento dos três, abaixo da crítica, de público e de música, fala por si.
 
Sob medida
A Prefeitura de Vila Velha distribuiu pela cidade nove pluviômetros, que são aparelhos meteorológicos usados para recolher e medir, em milímetros, a quantidade de chuva precipitada durante um determinado tempo e local. Que bom, prefeito! Agora só falta resolver o problema dos alagamentos que deixam moradores sem chão – literalmente!
 
Listras modernas
As listras sempre garantem sofisticação ao visual, mas a temporada de verão não terá as linhas retas tradicionais: elas vêm mais modernas e rebeldes. “As listras aparecem misturadas a outras estampas ou desencontradas, além da mistura de listras largas com finas ou listras coloridas na mesma peça. Pode usar e abusar sem medo”, comentou a empresária Roberta Mello.
 
EM HAPPY hour de decoração na Ilha, o arquiteto Fábio Pantaleão com a anfitriã, Lúcia Lobato
(Cloves Louzada)
 
Sem filhos
Além do inglês fluente e do curso superior, empresas estão fazendo exigências de âmbito pessoal para contratação. Confeitaria de Vila Velha está contratando assistentes que não tenham filhos pequenos. Outro requisito: “estar com saúde em dia e disposição para trabalhar”, bem como saber somar, dividir, multiplicar, fazer regra de três e manusear máquina de calcular. Regra de três?
 
Futuro da cultura
Essa foi por pouco! Com o prazo extrapolando e correndo o risco de ficar sem recursos federais, enfim nossa Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei que institui o Plano Estadual de Cultura, antiga demanda da classe artística capixaba. O documento foi encaminhado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e estabelece estratégias e ações para o setor nos próximos 10 anos.
 
Legítima
Os mineiros devem ter se inspirado no jargão criado por Cacau Monjardim, de que “Moqueca é capixaba, o resto é peixada”. Só pode! No caso deles, a cachaça. Os produtores de cana de Minas Gerais lançaram essa: “Se não for cachaça de Minas, faça como os mineiros: desconfie”.
 
 
 
Artigo anteriorLiberada venda do iPhone 6 Plus no Brasil
Próximo artigo24 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here