Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Geisiane Zorzanelli, Jorge Góes Coutinho, Elaine Rowena e Bel Peixoto, amanhã; Érica Miranda e Raquel Borges, dia 27; Dany Casteluber Monnerat, Robnelson Ferreira, Georgia Fafá, Fernando Pretti, Jacqueline Piras, Margareth Ruschi e Teresa Cristina Rezende Costa, 28; Cris Vale, Adriana Meneguelli, Andrea Andrade, Margareth Zamprogno, Tânia Caju e Graça Frauches, 29; Lourdinha Bayerl, Adriana Durand, Eliedna Valentim, Wagner Paiva Machado e Lorena Rodrigues, 30; Sandra Machado e Maria do Carmo Aguirre, 31; Rafael Abreu, Consuelo Gonçalves, Denise Nogueira da Gama, Aparecida Francis Cunha e Wilson Márcio Depes, 1º de novembro.
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Amo ver meu celular com 100% de bateria, são os melhores 9 segundos do meu dia.”
@caveari
***
“Eu perco as chaves de casa, eu perco o freio, só não perco peso.”
@bicmuller
 
NO CONCORRIDO almoço da Rede Tribuna, quinta-feira, Roberto Franco, diretor de Rede do SBT; Ricardo Uchoa de Matos, diretor da TV Tribuna; o apresentador Ratinho; e o presidente do SBT, José Roberto Maciel
(Cloves Louzada)
 
 
 
Natal
Comprar, festejar e resolver depois as pendências. Papai Noel garante a festa independente de inflação e outros elementos que mexem com a economia. É cultura do brasileiro.
 
Segredo
Irrita quem segue as leis do trânsito em Vitória, com ruas e avenidas que não suportam o volume de tráfego intenso, a insistência de milhares de motoristas de veículos de carga e descarga trancarem uma faixa, infringindo as leis com descaso e abuso. O que impede, na verdade, que a lei seja cumprida?
 
Casamento off-line
Convidados de casamentos que tiram fotos com seus celulares atrapalham os fotógrafos profissionais. Os flashes são o maior exemplo. Muitos também tomam o corredor, dificultando as imagens dos noivos no altar. Sem falar nos convidados pulando na frente do fotógrafo na hora do beijo dos noivos, da troca de alianças ou da primeira dança. Por isso, alguns noivos já pedem, antes das cerimônias, que os convidados não tirem fotos. Resumo: convidados chatos!
RODRIGO Carneiro e Edelweiss Leite Soares, ela conceituada médica de Vitória, em nossa Festa da Primavera
(Octavio Bastos)
 
Quero a nota
Desde que foi implantado, em 1º de setembro, o programa Nota Vitória estimulou a emissão de 123.235 notas fiscais nos estabelecimentos prestadores de serviços localizados na capital, o que dá direito a um crédito de 30% do ISS pago. Em menos de um mês, mais de 10 mil pessoas físicas cadastraram seu CPF no portal. Só precisavam de um empurrãozinho.
 
Observação de aves
Apoiado pelo Sebrae-ES, o turismo de observação de aves está crescendo no Estado. A atividade vem sendo incentivada na região do Parque Nacional do Caparaó e deve ser ampliada para outros locais, como a região serrana. Um exemplo de espécie rara encontrada em terras capixabas é a ave Saíra-apunhala. Mas no momento, a ave mais em foco é o tucano…
 
Interior conectado
O governador Renato Casagrande voltou para seu Facebook e falou sobre o sinal 3G no interior capixaba, que acaba de chegar a Princesa, distrito de Rio Novo do Sul, e em Duas Barras, no município de Iconha. Já são 66 comunidades conectadas.
SOLANA Marianelli e Leninha Moreira em festa na Ilha
(Octavio Bastos)

 

 
 
 
 
 
Artigo anteriorPespontos e tachas
Próximo artigo25 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here