A Palavra
Para começar bem a semana: “O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos. Nos lábios do rei se acha a sentença divina; a sua boca não transgride quando julga. O peso e a balança justos são do Senhor; obra sua são os pesos da bolsa. Abominação é aos reis praticarem impiedade, porque com justiça é que se estabelece o trono”. (Provérbios 16:9-12)
 
Eles nas redes sociais
 
“Que seja eterno enquanto for recíproco.”
Carla Falce. Só é, Carla!
***
“Constatação: não adianta mais ter celular no ES. Eles não se conectam. Difícil manter um contato por 2 minutos. #vivo #morto #claro #escuro #oi?”
@jpjornalista
 
SAUDANDO a primavera, Walderia Stephani, Fabíola Jabour, Cláudia Colodette e Kátia Ventura
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Que beleza!
Os gastos do governo federal com cartão corporativo aumentaram R$ 3 milhões frente a 2013, uma alta de 6,8%. Nos nove primeiros meses deste ano, já foram desembolsados R$ 46,3 milhões com pagamentos do cartão, sendo mais da metade da verba classificada como sigilosa. E a Presidência da República ocupa o primeiro lugar no ranking dos que mais gasta, nessa gestão e na de pelo menos três presidentes anteriores. Os dados são do site Contas Abertas. É de lei.
 
Do barulho
Pelo visto o verão será do barulho – literalmente! Em Cariacica, morador reclama do som alto em Campo Grande. “Não consigo contatar o Disque-Silêncio de Cariacica, que ora está ocupado, ora chama e ninguém atende”, disse. Em Vila Velha, moradora de Itaparica denuncia quiosque que não respeita a lei do silêncio. “Pedimos a intervenção do Estado”, suplica. 
 
Festa do pijama
Tradicionalmente realizada na casa da aniversariante (crianças e adolescentes), a festa do pijama foi parar no hotel. Um dos poucos no País a aderir à moda, o Sheraton de Vitória tem reservas feitas até março de 2015. Segundo a gerente de eventos, Julia Miranda, as opções são sessão de cinema, tarde na piscina, jantar ou rodada de pizza. Depois, as meninas sobem para o quarto e brincam quase a noite toda. Os grupos são de até 20 crianças com idade mínima de 7 anos. Uma festa!
O RENOMADO ortopedista e traumatologista capixaba Jair Simmer Filho e sua mulher Analú
(Cloves Louzada)
 

 

Diagnóstico de conectividade
Se você receber um e-mail da Prefeitura de Vitória com uma pesquisa sobre diagnóstico de conectividade, pode responder tranquilo! Um questionário está sendo enviado aos cidadãos que usaram algum serviço de Nota Fiscal, saúde e educação. O estudo é parte da Iniciativa Cidades Emergentes e Sustentáveis, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e tem o objetivo de entender como os munícipes usam a internet, para melhorar a prestação de serviços.
 
Atendimento suspenso
A Receita Estadual suspende esta semana, em momentos alternados, alguns dos atendimentos ao público que eram realizados no antigo prédio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), no centro de Vitória, devido à mudança para a nova sede, na Enseada do Suá. Telefone e e-mail também poderão sofrer interrupções.
 
Acorda, Alex!
Vai completar um ano em novembro desde que o músico e ex-secretário de cultura de Vitória, Alexandre Lima, sofreu sérios problemas de saúde, levando-o ao coma. A família pede ajuda para cobrir os gastos com o caro tratamento. Anote aí o número da conta em seu nome: 01088199-7, agência 3345, Santander (033). Esse é o nosso Brasil. Ter saúde é como ganhar uma Mega-sena diariamente.
Vacina para grávidas
Boa! A partir do próximo dia 3, a rede pública passará a disponibilizar vacina contra a coqueluche para gestantes em todo o Brasil. No Espírito Santo, 52 mil mulheres devem ser vacinadas anualmente, com o objetivo de proteger os recém-nascidos nos primeiros meses de vida – até então, a vacina contra a coqueluche tinha a primeira dose aplicada nos bebês aos 2 meses. Agora, eles receberão os anticorpos ainda na barriga das mães.
 
EM FESTA, Marlon Vianna, Ana Caiado e Neyder Fernando Lima
(Wanderson Lopes)
 

 

 
 
 
Artigo anteriorColuna 26 de outubro
Próximo artigo27 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here