Eles nas redes sociais
 
“Não tem tempo ruim pra quem ama o que faz!”
Helder Trefzger
***
“O chique agora em restaurante não é pedir vinho, é pedir água: um Terroir Volume Morto!”
José Simão, colunista paulista, gozador de plantão e o momento pouca água em São Paulo.
 

GRACINHA Nader com a filha Belisa, na marina de Dubai

 

 
O que fazer?
Quem utiliza internet na Grande Vitória sabe do prejuízo diário e do baque na saúde pela extrema inquietação. Falta investimento em novas torres de sinal. A solução, segundo o advogado Bruno Finamore, é cobrar efetivamente. “Os serviços são de péssima qualidade. Em primeiro lugar, procure o Procon. O Ministério Público pode agir de forma independente. O prejudicado também deve procurar os juizados especiais. Só funciona assim”, orienta.
 
Hein?
De repente, amanhã sairá o índice de aumento dos combustíveis. A previsão é de menos carros nas ruas.
 
De fora
A Bolsa de São Paulo registrou alta de 14% nas ações da Rossi, construtora que bagunçou o mercado capixaba e rendeu milhares de ações ainda na Justiça. Consultor imobiliário da capital disse a MP que “a presença das empresas nacionais fez com que as locais se profissionalizassem e ocorreu um apagão de mão-de-obra, levando a atrasos na entrega das unidades, motivo de ações”. E muita gente ainda está sem eira e nem beira por causa de investimento feito, pago e não recebido.
ROMILDA Patez Barreto com a filha aniversariante, Amanda
(Cacá Lima)
 

 

É primavera…
Não são flores as reuniões entre as equipes de saída e chegada do governo do Estado.
 
Qual?
A pergunta ontem numa padaria de Vitória, em Santo Antônio: “O que virá primeiro? Combate à inflação ou à corrupção no País?”, de Leda Agostini Freire, professora, 70 anos e que hoje dá aula de bordado em casa para engordar a receita mensal.
 
Rota largada
Repercutindo nota sobre o abandono da Rota do Lagarto, em Pedra Azul, o empresário Lucas Izoton, com investimentos ligados ao turismo no local, diz que é preciso repensar a logística atual, contemplando um plano macro para a região, que liga a BR-262 a Vargem Alta. “Por ser uma rodovia estreita, necessita de permanente manutenção. Quando tem eventos, fica muito difícil de transitar nessa maravilhosa estradinha, que reúne pousadas, restaurantes e atrativos”, disse. Está ruim a Rota do Lagarto.

NA SUNSET Prime que aconteceu no Ilha Shows, domingo, Alessandro Stockl e Adriano Scopel com os lutadores de MMA Rafael Cavalcante “Feijão” e Rodrigo Minotauro

 

Rituais de Paul
Paul McCartney conversou com fãs pelo Twitter e perguntaram se ele tem algum ritual antes de subir ao palco. “Tenho alguns. Eu demoro cerca de uma hora para ficar pronto e, nesse tempo, faço algumas coisas. O principal é uma corrente com a banda, que nos deixa empolgados e prontos para arrasar!”, disse ele, que no próximo dia 10, estará no Kleber Andrade, em Cariacica.
 
Crise? Onde?
Não no mercado da beleza, certamente! Só no Espírito Santo, são mais de 40 mil profissionais trabalhando neste segmento. Um exemplo da efervescência do setor é que a mais de seis meses da realização da Beauty Fashion Fair, em maio de 2015, no Pavilhão de Carapina, 90% dos estandes já foram comercializados – e o evento será cinco vezes maior que as edições anteriores.
 
Insônia e banho quente
Tomar um banho quente é relaxante, mas quem tem insônia deve repensar. O médico Sérgio Barros deu a dica para motoristas de uma empresa de transporte de passageiros, onde coordena programa de Medicina do Sono: “Quando entramos em fase de sonolência, uma das primeiras modificações que ocorre é a queda da temperatura corporal. Após o banho quente, essa temperatura aumenta, fazendo com que se demore mais tempo para iniciar o sono”, explica.
 
Transporte hidroviário
Devido a alterações no edital, foi republicada a licitação de concessão do serviço público de Transporte Hidroviário Metropolitano de Passageiros, o aquaviário. Do tipo “menor valor da contraprestação pecuniária a ser paga pela administração pública”, as propostas devem ser entregues até 28 de novembro, quando sai o resultado. O valor estimado é de R$ 1,4 bilhão.
 
Déficit de geriatra
Já passa de 22 milhões o número de idosos no Brasil, e este número tende a triplicar em 20 anos. Segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) no Espírito Santo, Roni Chaim Mukamal, ainda existe um déficit muito preocupante de geriatras: no Brasil são cerca de mil profissionais e, no Estado, menos de 30 com formação plena para atender o idoso. Epa!
 
Artigo anterior28 de outubro
Próximo artigo29 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here