Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Marília Ferraço, Angela Abiguenem e Jace Theodoro, amanhã; Alessandro Cavalcante Potiguara, Suely Martinelli, Alessandro Alcântara, Maria Inês Veltri Costa, Maria José Vellozo Lucas e Sílvia Chamon, dia 3; Fernando Pires, Tati Gatto, Zilda Rizk, Carla Coser e Andrezinho Castro, 4; Andressa Rezende, Isabela Pantaleão Dias, Yasmine Hofmann, Marilena Mignone, Heloisa Moulin e José Roberto Santos Neves, 5; Ana Coeli Piovesan, Ludmilla Abi-Zaid, Joselda Monte Alto, Maurício Mignone e Rita Cola, 6; Kill Cruz, Maria Victoria Veltri Moraes, Madalena Saleme Girão, Rita de Cássia Casagrande, Alfen Araújo, Lenilce Pontini e Maria Helena Rosa, 7; Donatella Coser, Andrea Simmer, Nicinha Soares e Samara Vieira, 8.
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Se forem dividir o Brasil, me deixem do lado que não estiver tocando funk.”
Hélcio Gangana
***
“Reclama que os filhos estão sem limites, mas para em fila dupla para deixá-los na escola. Fico só observando…”
Josué de Oliveira
 

MARIA Júlia Campos Patez clicada por Cacá Lima

 

 
Sem poupar coração
 
“Eu quero amar demais / Sem poupar coração / Que pra mim o amor que apraz / É uma louca paixão / Um amor só satisfaz / Além da razão”, diz trecho da música “Sem Poupar Coração”, de Dori Caymmi e Paulo Cesar Pinheiro. A pergunta é: um amor só satisfaz além da razão?
***
“A mim, sim. Apesar de muito racional, sou um vulcão de sentimentos. Enquanto eu amar, luto até o último suspiro”. Simone Chieppe Moura, empresária.
***
“Tem que ter muita emoção para ser indestrutível. Uma coisa é desejo, a outra é amar. Já tive um final de amor baseado na razão que acabou acabando”. Wagner Tiso, maestro.
***
“Tem que ser meio a meio. Sem razão, não vai para frente. Paixão é para quem tem 15 anos de idade”. Vera Ferreira, médica.
***
“Um amor para satisfazer tem que ser um pouco insano, é verdade. A razão, contudo, é necessária para que percebamos o valor das pessoas. É preciso olhos atentos para descobrir no ser amado as qualidades diuturnas, infinitesimais, e tornar a amar o novo ser que se descortina”. Alexandre Guimarães, procurador de Justiça.
***
“Se for para amar com a razão e não com o coração, qual a razão de amar? É gastando o amor que ele se multiplica”. Aurê Aguiar, empresária.
***
“O amor satisfaz de forma ampla em qualquer sentido”. Eugenio Fonseca, gerente de Relações Institucionais da Vale.
***
“Tem que haver equilíbrio. Razão para saber ter calma e não deixar o amor acabar por banalidades. Sem emoção, acaba por si mesmo”. Suelen Perdigão.
***
“O amor satisfaz a razão, visto que o amor tem suas próprias razões”. Hariton Nathanailidis, músico.
***
“Amor é amor. Não tem justificativa. Acontece. Depois vem a razão”. Bárbara Verzola, chef.
***
“O amor tem que estar acompanhado da razão, caso contrário, não se sustenta, fica superficial. O amor com razão tem o sentido de uma longa existência”. Idalberto Moro, presidente do Sincades.
 
O CASAL Lurdinha Perovano e Renato Mattedi com seus denguinhos, Larissa e Bernardo
(Cloves Louzada)
 
 
 
Hoje
Francis Aparecida Cunha aniversaria hoje e recebe meus cumprimentos, dos amigos e familiares em reconhecimento ao seu trabalho profissional, dedicado e respeitado no INSS aqui de Vitória. Parabéns!
***
A trajetória do maluco beleza Raul Seixas será encenada hoje no musical “Raul Fora da Lei”, com Roberto Bomtempo e a banda M-743, às 21h30, na Arena Vitória Álvares Cabral.
 
 
Como usar?
Bancos já têm todos os serviços online para seus clientes. Mas aqui no Estado, tal avanço beira o impossível, por causa dos desserviços das operadoras de internet. E ninguém se mexe para que se chegue a uma solução. Já é um caso de ir ao Papa. Espírito Santo, Espírito Santo…
IRENE Baldi com as filhas Thaís e Lívia em dia de comemoração em sua clínica
(Cloves Louzada)
 
 
Culpados
A tempestade de quinta-feira tem nome, endereço etc. e tal. Há descaso de autoridades e da população. Defesa Civil que não está apta a tais situações e os moradores “tô nem aí” que usam ruas e bueiros para colocar lixo. Seis horas de chuva torrencial e a mão de Deus agiu para que a tragédia não fosse ainda maior! Amém! Triste e preocupante realidade na Grande Vitória.
 
Natal na capital
O Natal deste ano terá uma movimentação diferente no Centro Histórico e na Praia do Canto, em Vitória. Os consumidores, com carro próprio, vão circular com mais facilidade após a implantação do estacionamento rotativo. E a prefeitura prepara uma iluminação especial. Merecemos!
 
Boa tacada
Um pequeno restaurante na Praia da Costa, em Vila Velha, mudou seu dia de folga semanal para a terça-feira. Com isso, fica aberto às segundas e fatura com a demanda de todos os outros, que estão fechados nesse dia da semana e deixam a clientela à deriva. Certeiro. Alô, Vitória!!!
 
Insônia e banho quente
Tomar um banho quente é relaxante, mas quem tem insônia deve repensar. O médico Sérgio Barros deu a dica para motoristas de uma empresa de transporte de passageiros, onde coordena programa de Medicina do Sono: “Quando entramos em fase de sonolência, uma das primeiras modificações que ocorre é a queda da temperatura corporal. Após o banho quente, essa temperatura aumenta, fazendo com que se demore mais tempo para iniciar o sono”, explica.
 
Liquidação especial
A Casa Cor Espírito Santo termina no próximo dia 11 e terá promoção nos dois últimos dias, com vários mobiliários e objetos colocados à venda com preços animadores. Tudo lá foi escolhido por profissionais renomados para compor os 34 ambientes em exposição.
 
Nada barato!
Os canais de músicas da NET e SKY utilizam catálogos defasados, nada de lançamentos. Parece ser um item de economia das empresas e a clientela que se vire. Cansa.
 
Competitividade e desenvolvimento
O Sebrae-ES foi o primeiro do País a atingir e ultrapassar todas as metas estipuladas pelo Sebrae Nacional para promover a competitividade e o desenvolvimento dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo. Entre essas metas, estão ampliar a quantidade de empresas atendidas com soluções de inovação e o número de atendimento a microempreendedores.
 
Vaidade
Aos 55 anos, Madonna apareceu com a pele do rosto toda esticada, mas com o lóbulo da orelha caído e maior do que de costume. Apesar de ela estar em excelente forma, pescoço, mãos e orelhas não mentem!
 
Chile é exemplo
Comitiva com representantes de instituições de ensino capixabas foi ao Chile conhecer escolas das redes pública e privada e participar de um seminário promovido pelo Ministério da Educação do país, o sul-americano melhor avaliado no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), em 2012.
 
Artigo anteriorNaked para o Natal 2014
Próximo artigoColuna 02 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here