Eles nas redes sociais
 
“Melhor coisa de ser adulto é ir no supermercado fazendo rally com o carrinho e no final poder comprar as coisas que sua mãe nunca deixava.”
@naosalvo
***
“O pessoal da minha terra diz que se o povo tá falando que a vaca é malhada, ao menos uma pinta ela tem.”
@LeoJaime
 
BELAS. Juliana Gava Kroeff  e Aparecida Zamprogno, em evento de joias
(Cloves Louzada)
 
 
Sair da rotina faz bem
Sugestão no jantar de hoje: tire aquela louça da família especial da gaveta, use a melhor toalha de seda que tiver, lance mão do guardanapo de tecido e brinde com as taças de cristal que foram usadas no casamento. Motivos para celebrar não faltam! Qualquer dia é dia para saudar a vida!
 
Cirurgia pelo “Whats”
Notável ferramenta de tecnologia tem facilitado a comunicação entre pessoas em todos os níveis e colaborado até com cirurgias! Em um hospital da Grande Vitória, segunda-feira, surgiu uma dúvida dos médicos durante um complexo procedimento cirúrgico e eles decidiram consultar um especialista de São Paulo, que estava em Chicago para um congresso. Enviaram um vídeo pelo Whatsapp para o médico, que viu a situação do paciente, pediu vídeos de outros ângulos da área a ser operada e orientou a equipe, tudo na hora, direto dos Estados Unidos!
 
Mudou? 
O engarrafamento de veículos atualmente na Terceira Ponte, sem pagamento de pedágio, no horário de pico, é maior do que o de período de cobrança. E com nítida tendência de
piorar muito mais. E mais: perspectiva nenhuma de solução a longo prazo!
O CASAL Paulo Abib e Penélope, em festa no Le Buffet Master
(Octavio Bastos)
 

 

Pelo litoral
O prefeito de Itapemirim, no Sul do Estado, o médico Luciano de Paiva Alves, reside em Vila Velha. Ele não quis falar sobre isso e passou a resposta para a secretária: “O prefeito dorme de segunda a sexta em Itapemirim e passa o final de semana em Vila Velha”, disse. A dúvida: por que o médico prefeito passou a receita para a secretária?
 
No camarim
Paul McCartney já enviou sua lista do que deve estar à disposição em seu camarim para o show do próximo dia 10: vinho tinto francês; chá inglês da marca PGtips; leite de soja; mel orgânico; limão e gengibre frescos; águas Fiji; uma tigela de frutas orgânicas com uvas sem sementes, bananas, laranjas e outras frutas da estação; seleção de nozes orgânicas; bagels e marmite, um tipo de pasta inglesa à base de extrato de levedura. Chique, o Paul!
 
Beberrão
O pequeno município de João Neiva, com aproximadamente 15 mil habitantes, contratou empresa para fornecimento de combustível “para suprir as necessidades da Administração”. Valor total: R$ 1,4 milhão para um contrato de 12 meses!
FERNANDA e Felipe Finamore no evento de MP, em Jardim Camburi 
(Cloves Louzada)
 
 

 

Cancelando conta
É comum a reclamação dos consumidores que são cobrados por taxas bancárias, mesmo depois de terem encerrado suas contas. Segundo o professor Jair Abreu Júnior, é importante que o correntista cancele formalmente seu contrato com o banco, por meio de uma carta ou formulário. “O cliente deve também cancelar a autorização para futuros débitos automáticos”, orienta. Essa absurda burocracia e atraso do Brasil.
 
Alerta
A Praça dos Namorados, na Praia do Canto, tem recebido aos fins de tarde, nos sábados, um público muito acima do projetado para a tradicional feira que ocorre por lá. Urgentíssimo: mais policiamento e controle no caótico trânsito. Uma babel!
 
Árvore gigante
Neste ano, a árvore de natal da Serra ficará no Parque da Cidade e terá 40 metros de altura – será a maior do Espírito Santo. Já o projeto de iluminação está em processo de licitação. No ano passado, a maior árvore do município serrano tinha 19 metros de altura e ficava no Viaduto de Carapina.
 
Artigo anterior05 de novembro
Próximo artigo06 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here