“VEM MAIS chuva por aí”, alerta o Incaper. Um canal de umidade associado à passagem de uma frente fria deve mudar o tempo completamente neste domingo. A precipitação deve chegar com raios e rajadas de vento. Deus nos proteja!
 
 
A LOJA Maçônica União e Progresso comemora seus 142 anos hoje, com festa às 21h30, no Le Buffet Aspomires, em Bento Ferreira, numa noite beneficente ao Serviço de Engajamento Comunitário (Secri).
 
 
DE VOLTA à Ilha, José Sales Filho. Quer impulsionar o turismo do Espírito Santo e sabe o caminho: foi durante mais de 10 anos diretor da TAM na Europa e agora está no Grupo Ancoradouro, forte no turismo no Brasil. Sales quer expandir os negócios para o Norte e Nordeste do Brasil, partindo de Vitória. O “embarque” será hoje, na recepção a agentes de viagens capixabas, às 19 horas, no Pilão. Sales também curte outra viagem: está cursando Filosofia na Ufes. Gente nossa! E boa!
 
 
OLIVEIRO Toscani, famoso por fotos bem polêmicas para a Benetton, nos anos 90, e um dos melhores fotógrafos do mundo, assina a campanha de Natal dos shoppings da Sá Cavalcante, em que convida pessoas a se juntarem e faz, de graça, “a foto de suas vidas”. É o primeiro trabalho do italiano no Brasil.
 
 
A PROGRAMAÇÃO do Festival de Verão do Multipalce Mais está ganhando forma. O sertanejo Luan Santana se apresenta pela primeira vez na casa no dia 28 de dezembro. Já no dia 23 de janeiro, a turma do Capital Inicial leva o show "Viva a Revolução". Viva o verão!
 
 
EM jantar na Aleixo Neto, José Carlos Zamprogno com as elegantes Paula Abdenor e Renata Machado. Ele está focado em novos negócios do Grupo Incospal na Europa, com base em Portugal.
 
 
A GALERIA Matias Brotas, na Mata da Praia, em Vitória, sedia a exposição inédita “Diálogo Geométrico”, com obras de três grandes artistas brasileiros: Carlos Muniz, Luiz Dolino e Manfredo de Souzanetto.
 
 
O POETA e professor de Literatura Alexandre Moraes lança seu nono livro chamado “Pintura para Primeiros Barcos”, hoje, às 19h, na Associação dos Docentes da Ufes (Adufes),  no campus de Goiabeiras da Ufes, em Vitória. Haverá recital com Suely Bispo, Fabrício Noronha, Marcos Castro e Danielen Brandão.
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
A BANDA Big Bat Blues Band lança hoje o novo álbum “#3”, no Teatro do Sesi de Jardim da Penha, em Vitória, a partir das 20h. O disco tem participação especial do músico e compositor americano Itaal Shur.

 

 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 07 de novembro
Próximo artigoColuna 08 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here