A Palavra
Para começar bem a semana: “Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz. Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração. E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem”. (Provérbios 3:1-4)
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Que esse sentimento bom no meu coração nunca termine, só aumente.”
@PedroMalta
*** 
“Mesmo no calor, um café tem seu espaço.”
@Karolsiqueiralp
 
BELEZA capixaba. As irmãs Luise e Ludmila Cypriano Barreto
(Cacá Lima) 
 
 
 
 
A lei vai pegar?
 
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou o projeto de lei que obriga municípios e o Distrito Federal a aplicarem multas a quem descarta lixo nas vias públicas. 
***
Para a professora Ana Paula Teixeira, se o projeto for aprovado e virar lei será ótimo, mas ela destaca o que acaba percebendo em sala de aula: “A escola tem o papel de ensinar, educar. Porém, é complicado você ensinar se em casa os próprios pais, na maioria das vezes, deixam de cobrar e exigir que os filhos, por exemplo, joguem lixo no lixo. Somos na rua o reflexo do que somos e aprendemos dentro de casa”.
***
O leitor Fernando Cordeiro, morador de Itapoã, diz que São Pedro está sendo generoso com o município. “Os bueiros estão constantemente entupidos. E para piorar a situação, alguns garis acabam varrendo a sujeira das ruas para o bueiro, o que agrava ainda mais a situação em período de chuvas mais fortes”.
 
EM FESTANÇA de Lu Lima, Ana Maria Nogueira e Franciely Tonon
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Corridas de rua
De norte a sul: 13 corridas de rua estão confirmadas este mês no Estado. Só no dia 15, feriado da Proclamação da República, que cai num sábado, haverá a Corrida Juntos Pela Vida, em Vitória, a Noturna do Exército, em Vila Velha, e a AP Trail Run Series, corrida de montanha, em Pedra Azul. Já no dia 23, a capital sedia mais uma edição da Track&Field Run Series Shopping Vitória.
Barato que sai caro
O alerta é da Sociedade Brasileira de Dermatologia: aumentou o número de pessoas que estão correndo a consultórios médicos por causa de queimaduras na pele, resultado de tratamento a laser mal aplicado. Alguns salões de beleza dizem ter toda a “técnica” para o manuseio, mas não possuem profissionais qualificados para o procedimento. O resultado pode ser irreparável viu! Que absurdo! E Vitória com dermatologistas de alta especialização.
 
OS CRIATIVOS irmãos Cássio e Mônica Domingues
(Cloves Louzada) 

 

 
 
Modelo
Empresários de Tecnologia de Informação do Espírito Santo estiveram visitando a meca do setor, Vale do Silicium, na Califórnia. Excelente iniciativa de benchmarking, de conferir no local as melhores práticas para ver se conseguem replicá-las pelo menos parcialmente aqui. A ambiência empresarial para a tecnologia da informação pode ser altamente estimulada no Espírito Santo fazendo o Estado se capacitar, ser altamente competitivo e criar alternativa a sua tendência – e vulnerabilidade – da condição de grande produtor de commodities.
 
Mérito
Entidade que resiste desde sua fundação, há 37 anos, como interlocutora do empresariado da Serra, a ASES realiza este mês a oitava edição do seu concorrido prêmio Mérito Empresarial, quando homenageia as personalidades que se destacaram durante o ano, na avaliação dos associados da associação. Este ano, a láurea principal, de homenagens, será entregue a Maurício Max, diretor do Departamento de Pelotização da Vale; Sebastião Jayume de Almeida foi escolhido na categoria Comércio; José Roberto Varella, na categoria Indústria; Ildo Stefen, no setor de Serviços e Kamilo Zamprogno Bonfim se destacou na categoria pequena e microempresa.
 
 
 
Artigo anteriorColuna 09 de novembro
Próximo artigo10 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here