MARCOS Rezende e Ane serão nossos anfitriões de amanhã no Rio, em São Conrado, num coquetel, jantar e boas histórias. Dias 28 e 29 próximos, ele, que é um dos melhores pianistas deste planeta, estará com uma superbanda no palco do Marina All Suites, no Leblon. Show!
 
 
O AMPLO estacionamento do Shopping Vila Velha, lotado no sábado, necessita melhorar as placas de indicação para os motoristas, na chegada e saída.
 
 
ERRAMOS É Troy, e não Thor, o nome do neto de Rodrigo Martins, em foto publicada na coluna do último domingo. Desculpe aí, Digão!
 
EDELWEISS Leite Soares, conceituada médica capixaba, teve fim de semana em Goiânia, numa festa de casamento da família.
 
 
MENINO do Rio. Já é verão! Nas festas, a atração é um novo doce: brigadeiro especial, embrulhado em papel celofane. Na receita: chocolate, leite condensado e maconha. Custa R$ 3,00.
 
 
ANGELO Veltri, a filha Inês Costa e a neta Maria Victoria zarpam para Nova Iorque.
 
 
É DICA. O Vero, na Praia do Canto, que tem música ao vivo, da boa!, às quintas-feiras, decidiu ampliar o toque aos domingos.
 
 
FERNANDA Andrade, aqui da Ilha, é promoter do Rio Scenarium, na Lapa. E sempre pronta para receber os capixabas.
 
 
CHRISTIANO Bukke sai da Animale Vitória após oito anos como gestor e assume em dezembro, na Emar Batalha, a função de visual merchandising.
 
 
DATADO de 1913, o prédio da antiga sede da Escola Municipal São Vicente de Paulo, na Cidade Alta, Vitória, será restaurado. O imóvel centenário abrigou a primeira escola particular da Ilha e, no ano que vem, dará lugar à Escola Técnica de Arte Dramática da Fafi.
 
 
O VITORIA Apart Hospital realiza auditoria contábil externa a partir deste ano, após fechar contrato com a empresa Baker Tilly Brasil, referência em auditoria, outsourcing e consultoria de gestão e tributária.
 
 
MANGUINHOS, na Serra, ganhará no primeiro semestre de 2015 uma feira literária parecida com a Flip, de Paraty, no Rio de Janeiro, tendo como temática a literatura online.
 
O SINDIPÚBLICOS lançou uma cartilha sobre os direitos dos servidores públicos do Espírito Santo, com informações sobre aposentadoria, abonos, pensão e outros temas.
 
 
AQUELE vinho com tampa de rosca, que não precisa de abridor, ganhou o nome de “vinho de cinema”. As pessoas estão comprando direto para tomar durante a sessão. Tim-tim!

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 18 de novembro
Próximo artigoColuna 19 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here