“PARTNERS”, CD duplo recém-lançado por Barbra Streisand com seus maiores hits, com participação de 10 astros convidados, é um dos mais notáveis discos que ouvi nos últimos 10 anos. Recomendo àqueles que se emocionam quando as sete notas musicais aparecem com gênios, verdadeiros extraterrestres do bem, que nos trazem emoção e razão de viver. Bom dia!
 
 
O TEATRO Carlos Gomes recebe hoje à noite o espetáculo argentino Glamour Tango, grupo formado por mulheres que tocam, cantam e dançam. Concebida e dirigida pela pianista Polly Ferman, a apresentação encerra a Temporada Concertos Internacionais 2014.
 
 
COM ACERVO de quase 300 peças de design nacional e internacional, Renata Bezerril, Rômulo Bezerril, Adriana Martins e André Sperandio inauguram a primeira loja especializada em iluminação led do Estado, dia 25 próximo.
 
 
AUTOMAQUIAGEM. Ricardo Silveira ensina as elegantes e bonitas da Ilha a fazer produções em seu curso de automaquiagem, no próximo dia 30, no salão de Walace Menezes, em Santa Lúcia.
 
JULIANA Modenese Gava lança hoje, na sua Iódice Vitória, a coleção Contemporânea e Tropicália Cris Vale, a partir das 17h, na Aleixo Neto.
 
 
UMA DAS poucas casas que restam na Enseada do Suá, com seis quartos, 500 metros quadrados de área e cinco vagas de garagem, está custando R$ 3,5 milhões.
 
 
MANGUINHOS, na Serra, ganhará no primeiro semestre de 2015 uma feira literária parecida com a Flip, de Paraty, no Rio de Janeiro, tendo como temática a literatura online.
 
 
O SHOPPING Vitória ganha amanhã mais uma loja. É a Is Bubble Tea, especializada na linha de chás típicos de Taiwan.
 
 
A CASA Porto das Artes Plásticas sedia até janeiro a exposição “Caminho do Meio”, do artista Hélio Coelho. A mostra reúne sete telas, entre elas pinturas inéditas
.
 
O SINDIPÚBLICOS lançou uma cartilha sobre os direitos dos servidores públicos do Espírito Santo, com informações sobre aposentadoria, abonos, pensão e outros temas.
 
 
OS RUMOS da gestão do gasto público para 2015 serão discutidos no seminário “Desafios para a modernização das Fazendas Públicas”, promovido pelos conselhos regionais de Economia e Contabilidade, amanhã, na nova sede da Sefaz, na Enseada do Suá. O evento terá presença do economista Augusto Monteiro, coordenador executivo do Grupo de Gestores Financeiros do Conselho Nacional de Política Fazendária.

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia

 
AQUELE vinho com tampa de rosca, que não precisa de abridor, ganhou o nome de “vinho de cinema”. As pessoas estão comprando direto para tomar durante a sessão. Tim-tim!

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 19 de novembro
Próximo artigoColuna 20 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here