Eles nas redes sociais
 
“Uma prefeitura que diz não ter dinheiro e sofrer isolamento do governo estadual deve mostrar suas contas de forma transparente.”
@prantoniomarcus
***
“Com Eurico, o Vasco pode ir muito mais fundo: na série C.”
@stephengroberio
 
E VIVA as cores! Em editorial de moda verão, Letícia Simer, na Barra do Jucu
(Lari Dias)
 
 
 
Peso no orçamento
Os gastos com alimentação estão tão altos que uma moradora da Praia do Canto avalia que será necessário mudar os hábitos dentro de casa. “Os supérfluos foram totalmente descartados, é hora de focar no que é essencial”, comentou.
 
Bar e closet
Enquanto elas pedem um closet gigantesco, eles querem um bar para receber os amigos. “Se dependesse deles, a sala teria um freezer de cerveja. Mas a palavra final é sempre delas”, brinca a arquiteta Mônica Demoner, que já adaptou uma bateria de música no quarto de um cliente. Num apartamento de 58 metros quadrados, em Bento Ferreira, fez milagres. “Integrei os ambientes, abri a sala com a varanda e a cozinha, usei espelhos e tons claros”, contou.
 
Vida noturna
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, avisa: já está em vigor o estacionamento liberado à noite em trechos das avenidas Jerônimo Monteiro e Princesa Isabel e rua Graciano Neves. “É estímulo à vida noturna, restaurantes e atividades culturais em mais uma ação para revitalizar o Centro”, disse.
A LINDA Maria Victoria com os pais, Marcos Costa e Maria Inês, na comemoração de seu aniversário numa autêntica festa havaiana
(Arnaldo Peruzzo)
 

 

O congo é nosso!
Assim como o socol de Venda Nova, o cacau de Linhares, o mármore de Cachoeiro e a panela de barro de Goiabeiras, o congo agora é oficialmente capixaba! O ritmo será reconhecido como Patrimônio Imaterial do Espírito Santo durante cerimônia amanhã, às 10h, no Palácio Anchieta. Só na Serra, existem mais de 15 bandas.
 
Bebida liberada
Com o aval da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), foi aprovado o retorno da venda e do consumo de bebidas alcoólicas nos estádios capixabas. O projeto estabelece que a comercialização deve se iniciar uma hora e meia antes de começar a partida e terminar 30 minutos após o fim do jogo.
 
Ciclovia
A obra da segunda etapa da ciclovia da rua Otaviano de Carvalho, em Jardim Camburi, está sendo iniciada nesta semana. Ela terá 2,30 metros de largura, com calçada de 1,50 metro, e canteiro (onde a largura da via permitir). Serão 400 metros de obras nesse último trecho, com previsão de conclusão em 180 dias.
JOSÉ Luiz Coelho e Ana Maria na recepção de casamento de Nina Nunes, que teve decoração assinada por ela
(Thuanny Louzada)
 

 

Produção
A Disney aposta em “Descendants”, filme para a televisão que vai mostrar a vida dos filhos dos vilões do estúdio enfrentando o dilema de seguir ou não o caminho dos pais. O lançamento do longa-metragem está previsto para o ano que vem.
 
Isenção
Já estão funcionando os parquímetros nas ruas do Centro e da Praia do Canto, em Vitória. Os moradores que não possuem vagas de garagem já podem solicitar isenção do pagamento do estacionamento rotativo. A medida também vale para quem tem uma vaga de garagem, mas possui mais de um veículo.
 
Malhação
Sucesso entre os marmanjos, a bela apresentadora Fernanda Lima mantém o corpo sequinho e torneado com a ajuda do vôlei de praia. Mas a ex-modelo também aprecia outras modalidades. “Gosto de correr, faço pilates e ioga”, afirmou a loira, que garante que não faz dieta. “Adoro comer. Lá em casa a gente come de tudo e não cortei nada do cardápio”.
 
Nada de câmeras
Mesmo com convênio assinado em abril e a confirmação de que seriam instaladas 20 câmeras de videomonitoramento em Marechal Floriano até este mês de novembro, o governo estadual não tem ainda data de quando os equipamentos serão efetivamente instalados. O investimento é válido.
 
Ponto eletrônico
Começa a funcionar esta semana, na Universidade Federal do Espírito Santo, o registro eletrônico de ponto. A partir de agora, pró-reitores, superintendentes, secretários, diretores e chefes de unidades acadêmicas e administrativas da Ufes deverão se adequar ao novo controle de frequência. O prazo final é dia 28 próximo.
 
Concorrência
Começam a operar em 1º de dezembro os voos internacionais da Azul partindo do aeroporto de Viracopos, em Campinas, com destino à Flórida – nos aeroportos de Fort Lauderdale, pertinho de Miami, e Orlando. Dependendo da data escolhida, os preços para ida e volta, saindo de Vitória, estão em torno de R$ 2.000,00.
 
Pois é…
Ainda sem inaugurar, os moradores de Jardim Carapina, na Serra, simplesmente cortaram ao meio, com uma máquina, uma pista que acabou de ser feita e que visa a facilitar o acesso, saindo da Rodovia do Contorno e chegando atrás do Vitória Apart Hospital.
 
Artigo anterior18 de novembro
Próximo artigo19 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here