Eles nas redes sociais
 
“Quando você cair, ao invés de ficar ali no chão pensando no quanto é confortável, lembre-se de sua meta. Levante-se e continue a avançar. Nunca aceite a derrota.”
Amma
***
“Pegar os peixes miúdos é fácil, quero ver pegar os grandes tubarões!!”
Ana Rosa B. Boueri
AS IRMÃS Flavia e Raquel Pacheco em noite de emoção na comemoração dos 10 anos de sua R Pacheco Noivos
(Cloves Louzada)
 
 
 
Reforço na conta
Até o final deste mês, os capixabas receberão a primeira parcela do 13º salário, que vem mais do que em boa hora: é nesse período que começam a se acumular os gastos com impostos, matrículas escolares, presentes, festas de final de ano… Sem contar as dívidas e os aumentos nos preços. “É um reforço valioso na conta, por isso é importante planejar bem como será usado”, alerta o consultor financeiro Mauro Calil.
 
Novo rotativo
A Prefeitura de Guarapari abre concorrência pública para exploração do serviço de estacionamento rotativo de veículos, controlado por meio de equipamentos eletrônicos e informatizados, em mais de 20 avenidas da Cidade Saúde. A abertura das propostas será no dia 10 de dezembro, mas o rotativo não deve ficar pronto para o verão, quando aquilo ali vira um Deus nos acuda…
 
Dia D
A Prefeitura da Serra realiza amanhã o Dia D de Combate à Dengue no município. A ação acontece das 8 às 16h, em 10 bairros com maior incidência de casos da doença. Mais de 50 mil moradias serão visitadas neste período pelos agentes de combate a endemias, já que mais de 90% dos focos são encontrados em residências. O verão está aí!
A DESIGNER de joias Cris Vale entre as anfitriãs Juliana Modenese Gava e Anna Karla Chieppe em noite de lançamento na Praia do Canto
(Cloves Louzada)
 

 

Devedores
Aproximadamente 20 mil contribuintes estão em débito com o município de Vila Velha e correm o risco de terem os bens penhorados. São ações relacionadas ao IPTU, Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis e de Direitos (ITBI) e outros débitos. O montante em dívidas chega a R$ 120 milhões.
 
Fosco
Manicure de confiança da coluna alertou que, no verão, é normal que o esmalte das unhas fique mais fosco. O culpado? O filtro solar, que possui um componente químico que interfere no brilho.
 
Scanner de veias
Na hora de coletar sangue, alguns pacientes sofrem com a falta de visibilidade dos vasos sanguíneos. Para tornar esse procedimento mais fácil e menos doloroso, o VeinViewer Flex funciona como um scanner de veias portátil. Já tem laboratório nacional usando a técnica, que não deve demorar muito para chegar aqui.
 
Bye bye, plasma
Após Samsung e Panasonic encerrarem a produção de TVs de plasma, a LG anunciou que também desistiu do formato, colocando um ponto final na fabricação do item ainda este mês.  Analistas apontam que a tela de plasma é tecnicamente incapaz de acompanhar os avanços das resoluções de imagem, e ainda consome mais energia que os modelos de LCD.
EM INAUGURAÇÃO de espaço de móveis na Ilha, Luciene Bertolani entre Daniel e Juliana Mendes, Moacyr Monteiro, Mônica e Rafael Mendes
(Wanderson Lopes)
 
 
Orquestra renovada
Para não parar no tempo, a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses) utiliza novas ferramentas, como a acolhida ao público feita pessoalmente pelos maestros, apresentação de uma pequena obra bem conhecida e o incentivo à manifestação informal. “Nossos concertos são bem descontraídos, mais curtos e com linguagem simples. A música clássica é dinâmica, é o maior barato!”, disse-nos o maestro Helder Trefzger.
 
Mamãe eu quero
Já está sendo organizado o Carnaval de rua de 2015 nos bairros de Vitória. Um edital será lançado nos próximos dias para apoio aos blocos, que hoje somam 15 agremiações. Entre elas, Bloco Bleque (Jardim da Penha), Os Mamadeiras (Consolação), Ki Coisa Linda (Tabuazeiro), Kustelão (Jardim Camburi), Cabeça de Queijo (Bairro República) e Amor da Minha Rola (Praia do Suá).
 
Concorrência
Começam a operar em 1º de dezembro os voos internacionais da Azul partindo do aeroporto de Viracopos, em Campinas, com destino à Flórida – nos aeroportos de Fort Lauderdale, pertinho de Miami, e Orlando. Dependendo da data escolhida, os preços para ida e volta, saindo de Vitória, estão em torno de R$ 2.000,00.
 
Tradição alemã
Empresas, entidades e famílias de Domingos Martins disputam qual o pinheiro mais bonito para o Natal na Tannenbaumfest, a Festa dos Pinheiros, no próximo dia 30. O concurso de decoração, que rende até prêmio em dinheiro, terá o vencedor conhecido no dia 6 de dezembro, na abertura do tradicional Brilho de Natal, que deixa a cidade iluminada para as festas de fim de ano.
 
Artigo anteriorColeção de Natal em parceria com SOS Mata Atlântica
Próximo artigo21 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here