“O OBJETIVO do surfista não é chegar na praia, mas desfrutar a onda. Estar ali de prontidão, atento ao humor do mar. Seja a onda violenta, desafiadora e imprevisível. Seja a onda perfeita em sua forma, seu tamanho e força. Sábio é aquele que valoriza mais o andar do que o chegar”. Reflexão de Brahma Kumaris enviada por Jane Mary Abreu. Bom dia!
 
 
FERNANDO Sá, administrador dos cinco restaurantes do chef Claude Troisgros, chega à capital hoje para palestrar no 1º dia do Salão Sabores, que acontece no Centro de Convenções de Vitória.
 
 
O MEIÃO das mulheres nas academias, a churrascaria Porcão, o gosto por filas e a amizade com os porteiros foram alguns dos hábitos “diferentes” dos brasileiros apontados por estrangeiros que moram aqui, no livro “Palavra de Gringo — Um Olhar Estrangeiro Sobre o Brasil”.
 
 
“ESTAMOS vivendo um momento em que é fundamental que os planos de resíduos sólidos sejam definitivamente implementados pelos estados e municípios”, alerta Tereza Romero, que promove hoje e amanhã o 1º Masterclass Planejamento em Gestão de Resíduos, no hotel Golden Tulip, em Vitória.
 
 
AS CONFORTÁVEIS rasteirinhas, ou “flats”, são campeãs no guarda-roupa feminino o ano inteiro, mas ganham destaque no verão. E podem ser usadas também nos dias de praia, para produções mais caprichadas. “Cores quentes e vivas predominam, como o laranja. Já as estampas animais são as queridinhas. Dá para combinar a flat com a bolsa de praia, a viseira ou o biquíni”, comentou a empresária Robertha Genelhu.

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia

 
A CIA DE COMÉDIA “Os Melhores do Mundo” volta a Vitória no próximo dia 30, dessa vez com um espetáculo inédito por aqui: “Misticismo”, que será apresentado no Centro de Convenções de Vitória.
 
 
EMPRESÁRIOS do Grupo Permanente de Acompanhamento Empresarial do Espírito Santo (GPAEES) vão trocar ideias com parte da equipe de transição de Paulo Hartung, na manhã da próxima quarta-feira, no Bristol Four Tower Hotel, em Vitória.
 
 
O TRIO Corrente, grupo de jazz instrumental, representou bem o Brasil no 15º Grammy Latino. Ganhou como “melhor álbum de jazz”, com a gravação de “Song for Maura”, do saxofonista cubano Paquito D'Rivera. Em janeiro, eles já haviam conseguido o primeiro lugar do Grammy mundial na categoria Jazz Latino.

 

 
QUEM sofre com retenção de líquidos deve investir em uma alimentação com itens ricos em potássio, como banana e abacate. É bom evitar comida cheia de sódio.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 24 de novembro
Próximo artigoPerfume em barra da Le Labo
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here