Eles nas redes sociais
 
“Galvão Bueno confirma que temperatura da pista em Abu Dhabi caiu de 32 para 33 graus. Imagine quando esquentar!”
@alexandrespinho. Galvão está na hora de um “pit stop” global, sem volta…
***
“Eu tinha um lado doce, mas eu comi.”
Samira Gasparini
 
TODO o charme da famosa blogueira Camila Coelho
(Fernando Tomaz / Elle)
 

 

 
Hoje
 
Online. Ana Clara Benevides recebe convidados às 19h, no D’Elia Bistrô, Praia do Canto, para o lançamento de seu site sobre moda.
***
A Via Thorey Galeria promove sua segunda Noite do Bem, em benefício da Santa Casa de Misericórdia, com desfile de Iódice e joias de Bruno Lerry. Será às 20h no Galpão 9, antigo Teatro Galpão, na Reta da Penha.
***
O Coralito, coro da Musicalização Infantil da Fames, apresenta o musical “Como é Bom Aprender e se Divertir com a Natureza”, às 20h, na Igreja Batista da Orla, em Itapuã, Vila Velha. A entrada é gratuita.
 
EM RECEPÇÃO em Vitória, o casal Cezar Pinto e Sílvia, ele superintendente do Sincades
(Cloves Louzada)
 
 
 
Reabertura do teatro
Essa é de MP! Após passar por readequações exigidas pelos Bombeiros, o teatro principal do Sesc Glória será reaberto no dia 9 de dezembro, com apresentações de escolas de dança capixabas. Segundo a gerente cultural, Beatriz Oliveira Santos, nos dias 19 e 20 do próximo mês o teatro recebe Bibi Ferreira e orquestra cantando sucessos de Frank Sinatra. Já nos dias 20 e 21, haverá o Natal Encantado com coral na sacada do Glória. “Vamos começar a vender ingressos”, adiantou.
 
Para empreender
Vitória é a terceira melhor cidade do Brasil para empreender, segundo índice da Endeavor, divulgado pela Exame. Avaliando indicadores de ambiente regulatório, infraestrutura, mercado, acesso a capital, inovação, capital humano e cultura, nossa nota é 7,16, pouco abaixo de Florianópolis (7,53) e São Paulo (7,46). Entre os pontos positivos, estão preço do metro quadrado (R$ 4.494,00), pedidos de patente (136), população com ensino superior (34%) e com capacitação empreendedora (34%).
 
Desorientado
A instalação dos parquímetros em ruas da Praia do Canto, Santa Lúcia e Centro é um avanço incontestável, mas é inadmissível que nesse período de adaptação não haja pessoas orientando sobre o serviço in loco. Uma cena hilária na manhã de ontem, na esquina da Chapot Presvot com a Joaquim Lyrio, era uma fila de 10 pessoas esperando para fazer o pagamento, porque a máquina estava rejeitando moedas. Por mais de 20 minutos, ninguém apareceu para dar uma luz. Todo mundo perde.
O DEPUTADO Sandro Locutor e o procurador de Justiça Alexandre Guimarães na festa do Sincades
(Cloves Louzada)
 

 

Novembro azul
Alarmante! Em menos de 30 anos, a taxa de mortalidade dos homens brasileiros por câncer de próstata aumentou mais de 95%. Todo ano são mais de 50 mil casos novos, totalizando 12 mil mortes. Para orientar os capixabas, acontece hoje o mutirão para prevenção da doença, das 9h às 12h, na entrada do Shopping Vitória, com a presença de médicos da Santa Casa.
 
Mascotes
Começou a votação para escolha dos nomes das mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. As opções são “Oba e Eba”, “Tiba Tuque e Esquindim” e “Vinicius e Tom”. Nos bastidores, há sugestões como “Lula e Dilma”, “Debi e Lóide”, “Pro e Pina” e “Lava e Jato”.
 
Estou com ele!
Do ator Tony Ramos, na lotada livraria Travessa, no Leblon, Rio, durante lançamento do livro “Todo Vícios”, de Maitê Proença: “Não estou em rede social nenhuma. Não quero me expor mais do que já sou exposto. A tecnologia veio para ajudar, e não para nos escravizar. A vida é mais que isso”. Além de roubar diariamente algumas horas de convívio olho no olho, as redes são portas abertas para intrusos que podem trazer grandes aporrinhações. É meu sentimento sobre o tema.
 
Trem bão!
Os mineiros vão chegar em peso para o Natal: estão esgotadas as passagens do trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas, operada pela Vale, nos dias 21, 22, 23 e 24 de dezembro. A viagem de Belo Horizonte até Cariacica dura 13 horas, mas quem faz o passeio garante que todos deveriam fazer uma viagem dessas pelo menos uma vez na vida.
 
Mantenha o foco
Uma pesquisa britânica mostra que, quando uma pessoa falta um dia na academia, as chances de que ela volte a faltar na semana seguinte sobem em 61%. Por isso, vale se esforçar e não perder nenhum dia da malhação.
 
Novo vencimento
As contas de água chegarão com nova data de vencimento em muitas casas. Para distribuir melhor a quantidade diária de leitura dos hidrômetros, a Cesan vai alterar as datas a partir de 4 de dezembro. O cálculo continuará sendo proporcional aos dias de consumo, mas como a leitura poderá ser feita com menos ou mais de 30 dias, haverá uma variação no valor da conta, que terá mais ou menos dias de consumo registrados. Isso não significa aumento ou diminuição da tarifa.
 
Artigo anterior25 de novembro
Próximo artigo26 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here