Eles nas redes sociais
 
“Criatividade é fazer de maneira surpreendente as mesmas coisas, e inovação é fazer de maneira surpreendente coisas absolutamente novas.”
Fernanda Saudino
***
“Primeiro, café. Problemas depois.”
SaintClair Júnior
 
CHARMOSA Lívia Neffa
(Cloves Louzada)
 

 

 
Remédio negado
A capixaba Juliana Casoti entrou na Justiça para conseguir um medicamento à base de hormônios para seu filho de 2 anos, com problemas de estatura. Distribuída pelo SUS, a Somatropina, que custa quase R$ 1.000,00, está sendo negada a ela, mesmo com todos os exames comprovando a necessidade. “Eles estão mais rigorosos, pois tem gente pegando o remédio para fazer musculação. A Defensoria Pública está cheia de casos como o meu”, disse. Nem comento!
 
Brasil!
Essa é demais… Em vez de baixar, sobe! A taxa média de juros no crédito ao consumo teve nova alta em outubro e chegou a 44% ao ano, segundo o Banco Central. Isso em países desenvolvidos, mesmo que fosse 4,4%, já seria absurdo.
 
Histórias e posições
O empresário Sérgio Rogério de Castro, que dispensa apresentações, contou sua história de vida terça-feira na Findes para amigos, familiares e convidados. Aplausos e boas risadas nas duas horas de conversa aberta. Temas diversos, inclusive política – ele é suplente do senador Ricardo Ferraço. Uma frase que marcou a noite: “O Sebrae-ES escolhe essa semana um novo mandatário para os próximos quatro anos. Lamentavelmente, foi transportado numa secretaria de Estado”. Parte da plateia ficou em silêncio e outra aplaudiu.
UMA DAS mais expressivas lideranças empresariais do Estado, Hélio Schneider com sua mulher, Sônia, em recepção do Sincades
(Cloves Louzada)
 

 

Showzaços hoje
Com formato inovador, que une arte, design, moda, discussões e música, a Fábrica.Lab terá hoje workshow com Guilherme Arantes, às 21h, na Fábrica de Ideias, Jucutuquara. Ele vai conversar sobre suas criações, em entrevista transmitida ao vivo pelo www.infinitas.art.br, e cantar seus sucessos no palco. Logo depois, quem fecha a noite é Rodrigo Amarante, Los Hermanos, no show solo “Cavalo”. A programação, com feira criativa, oficinas e mais shows, segue até sábado, sempre a partir das 17h. Entrada gratuita.
 
Camarim na Câmara
A Câmara dos Deputados gastou R$ 3,2 mil em 41 itens de produtos de beleza para o Departamento de Mídias Integradas. Na lista, estão nove escovas de cabelo, quatro borrifadores de água, cinco pacotes de pregador de cabelo, duas capas, uma tesoura e dois protetores de colo para corte de cabelo. Ainda foram compradas quatro escovas térmicas, quatro pentes, três secadores, três chapinhas e quatro modeladores de cachos largos e finos. Que beleza!!!
 
Classificação
Crianças com idade abaixo da classificação indicada aos filmes podem entrar nos cinemas acompanhadas dos pais, que se responsabilizam em expor os pequenos ao conteúdo. Mas como se trata de um ambiente coletivo, os pais devem pensar também nos outros espectadores. Domingo, uma mãe entrou com o filho de 5 anos para ver “Jogos Vorazes”, indicado para maiores de 14 anos, e em uma sessão legendada. Resultado: sem ter o que fazer durante mais de duas horas, o garoto começou a gritar e correr entre as cadeiras. Que cena linda…
O ELEGANTE casal Pablo Aguete e Pilar
(Cloves Louzada)
 

 

Dia de comprar
Às vésperas da Black Friday, amanhã, vale ficar alerta aos golpes da internet. O professor de Tecnologia em Sistemas Thiago Claro dá quatro dicas de segurança nas compras on-line: veja se o site não está na lista negra do Procon; anote endereço, telefone e outras formas de contato além do e-mail: desconfie de ofertas muito absurdas; e nunca utilize a mesma senha de outros serviços ao criar o cadastro.
 
Mantenha o foco
Uma pesquisa britânica mostra que, quando uma pessoa falta um dia na academia, as chances de que ela volte a faltar na semana seguinte sobem em 61%. Por isso, vale se esforçar e não perder nenhum dia da malhação.
 
 
Artigo anteriorVitória é a segunda melhor capital para viver
Próximo artigo27 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here