A Palavra
Para começar bem a semana: “Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar. Até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão. Tu és o lugar em que me escondo. Tu me preservas da angústia. Tu me cinges de alegres cantos de livramento. (Selá.) Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir. Guiar-te-ei com os meus olhos”. (Salmos 32:6-8)
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Respeito a opinião de todos que concordam comigo.”
(@aperteoalt)
***
“Depressão é o excesso do passado. Ansiedade é o excesso do futuro. Vamos em frente, vivendo de forma feliz o presente!”
@eniobergoli
O SEMPRE elegante casal Carlos Marianelli-Lane Santos em recepção do Sincades
(Cloves Louzada)
 

 

 
 
Horários do parquímetro
 
A cobrança do estacionamento nas ruas do Centro e da Praia do Canto é apenas para quem estaciona os carros de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 14h, conforme orientações expostas nos próprios parquímetros. De noite e aos domingos e feriados, não há cobrança.
***
Muita gente tem reclamado que não vê monitores por perto para orientar o uso ou resolver problemas das máquinas. A prefeitura informou que são 34 monitores circulando pelas oito ruas com parquímetros na Praia do Canto e quatro monitores nas três ruas do Centro. Como a área de atuação é grande, a orientação é procurar pelos profissionais uniformizados (de camisa azul) no quarteirão seguinte ou na rua ao lado. Outra dica é adquirir os cartões pré-pagos.
 

ALFONSO Silva, presidente do Convention Bureau, a primeira-dama Maria Virgínia e o governador Renato Casagrande na abertura da Feira Nacional do Artesanato Capixaba (Artesanto)
 
 
 
 
Não tombado
O Convento da Penha, símbolo capixaba, ainda não tem tombamento histórico estadual. Segundo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), isso dificulta que o maior monumento histórico do Espírito Santo avance no possível processo para se tornar Patrimônio da Humanidade. Um desatino! Não consigo entender esse tipo de desinteresse.
 
Com o prefeito
Oportunidade para moradores da Região 5 de Vitória, que compreende os bairros Barro Vermelho, Enseada do Suá, Ilha do Boi, Ilha do Frade, Praia do Canto, Praia do Suá, Santa Helena, Santa Lúcia e Santa Luzia: a área é a próxima contemplada do Gabinete Itinerante. O encontro com o prefeito Luciano Rezende e sua equipe será hoje, às 18h30, na Escola Professor Fernando Duarte Rabelo, que fica na Praça do Cauê.
 
Analfabetos
Ainda assusta o número de capixabas acima dos 15 anos que não sabem ler e escrever, que corresponde a 6,6% da população. O índice é o segundo maior da região Sudeste, ficando atrás apenas de Minas Gerais (7,4%), que tem uma população de 19,6 milhões contra 3,8 milhões de habitantes no Estado. Por outro lado, São Paulo tem a taxa mais baixa de analfabetismo na região (3,6%), embora tenha 41,3 milhões de habitantes.
NA FÁBRICA.LAB Infinitas, os músicos Rodrigo Amarante (à esquerda) e Guilherme Arantes (ao centro) com o crítico de música Marcus Preto e os realizadores do evento, Fabrício Noronha, Rimaldo de Sá e Vitor Lopes
(Felipe Amarelo)

 

Dança do canguru
As mulheres que acabaram de ter filhos sabem como é difícil arranjar tempo para uma atividade física. Por isso, Lu Braga terá um curso inédito para mães e bebês em sua escola de dança, na Ilha, em que o bebê fica agarrado à mãe pelo canguru, uma espécie de bolsa. “Elas dançam vários ritmos, de forró a passos de balé. A vantagem para o neném é ter uma mãe mais feliz, alto astral e tranquila”, disse.
 
Novo vencimento
As contas de água chegarão com nova data de vencimento em muitas casas. Para distribuir melhor a quantidade diária de leitura dos hidrômetros, a Cesan vai alterar as datas a partir de quinta-feira. O cálculo continuará sendo proporcional aos dias de consumo, mas como a leitura poderá ser feita com menos ou mais de 30 dias, haverá uma variação no valor da conta, que terá mais ou menos dias de consumo registrados. Isso não significa aumento ou diminuição da tarifa.
 
Mais espaço virtual
O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) está investindo R$ 1,6 milhão na aquisição de equipamentos (storage e switches) para a rede de armazenamento de dados do Data Center do Estado.
 
Amigo da onça
No mundo competitivo em que vivemos, conseguir bons amigos no trabalho, no sentido literal da palavra, é um verdadeiro desafio. O consultor de empresas Jerônimo Mendes diz: “Não existe esse negócio de amizade no trabalho. Existe sempre alguém disposto a fazer o dobro do que você faz pela metade do que você ganha. A fila anda, meu amigo”, comentou.
 
Artigo anteriorColuna 30 de Novembro
Próximo artigo01 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here