Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Wagner Paiva Machado, Sérgio Poubel, Liege Neves Carone, Marta Santana de Souza, Sandra Frauches e José Henrique “Tubarão” Neffa, amanhã; Andrea Carone Lopes, Bruno Machado, Rita Tristão, Bernadette Barbieri Coser de Orem e Paula Abdenor, dia 1º de dezembro; Victor Kill, Lucas Izoton, Shandra Valle Vianna, Christiane Moraes e Zilda Maria Helal, 2; Diva Loyola, Brunela do Amaral Mosquéra, Arthur Meirelles, Fabiana Rasseli Croce, Felipe Finamore, Sérgio Abaurre e Mirano Schuler, 3; Sérgio Mafra e Soninha Lessa Schneider, 4; Lada Pereira, Laís Coelho Caser, Tereza Lellis, Tonho Bumachar e Wlysses Coutinho, 5; Vinícius Dobal, 6.
 
Eles nas redes sociais
“Em Minas é tudo ao contrário: o Galo comeu a Raposa!”
José Simão
***
“Minha gratidão por Deus é enorme e sei que as provações existem para que nossa fé seja aumentada.”
Lurdinha Perovano

ESSAS lindas mulheres capixabas… Ana Paula Castro, Adriana Martins, Renata Machado e Renata Bezerril

 

 
 
Plantão no sítio
 
Depois de uma semana atribulada, o médico Marcos Tanure sobe para o seu sítio Serra Verde, em Soído, Domingos Martins, onde tem um hobby: produzir queijo. Lá, cria 50 vacas da raça Jersey, conhecida por fornecer o melhor leite do mundo. Passado um ano desde que começou, hoje comemora a cura do queijo parmesão de alto padrão, do tipo grana padano, totalizando mais de 200 peças.
***
Como todo mineiro apaixonado por queijo, ele diz que a produção vem sendo previamente reservada por clientes e amigos. “As reservas estão bombando!”, brincou. “Não tenho pretensão de levar para supermercados, é só para o agroturismo. Cada queijo tem um nome pendurado dos donos e eles acompanham toda a maturação pelo Whatsapp ou Facebook”, contou. Estou na lista e acompanhando a maturação!
 
A DIRETORA Vera Zanol Santos Neves ladeada por Simone Alvarenga e Cláudia Bachour Santos Neves na peça “Chapeuzinho Vermelho”, encenada pelas crianças do pré na Crescer PHD
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Rumos claros
Por que a presidente Dilma Rousseff está ausente da imprensa, sem dar uma declaração oficial à nação, em rede nacional, sobre esse momento duro do Brasil? O País está em choque com a roubalheira de R$ 100 bilhões na Petrobras e precisa ter a clareza de que a autoridade máxima da nação está empenhada em reverter os rumos, com punição exemplar a todos os envolvidos.
 
Guia da loteria
Quem não sonha em ganhar na loteria? As estatísticas podem dar uma forcinha à sorte. Segundo o professor de Matemática Wagner Borges, 81% dos jogos têm um dos seguintes esquemas táticos: 3-3 (3 números pares e 3 ímpares) ou 4-2 (4 pares e 2 ímpares, ou vice-versa). Sequências que fogem desse equilíbrio caem na minoria e, proporcionalmente, saem menos. Alguns números têm saído mais que outros, como 41 (sorteado 130 vezes). O 05 é o “Vasco da Mega-Sena”, vice. Olheiros dizem que é prudente evitar os lanterninhas 26 e 9. Vá na fé!
 
EM FAMÍLIA Anamaria de Castro com os filhos Sérgio, Giuliano e Leonardo em noite de homenagem ao marido e pai Sérgio Rogério
(Cloves Louzada)

 

 
 
Celular na escola
No documento “Diretrizes de Políticas de Aprendizagem Móvel”, a Unesco defende o celular na escola, inclusive dentro da sala de aula como recurso didático e pedagógico. Para o professor Aylton Bermudes, é preciso testar e ver o resultado. “A princípio, sou contra. O uso do celular leva ao abuso e tira o foco da aula”, opinou.
 
Ligados, mas nem tanto
Ótima a iniciativa da Polícia Federal de enviar um e-mail de alerta aos portadores de passaporte que estão prestes a vencer, lembrando de solicitar um novo documento sem deixar para a última hora, já que alguns países exigem passaporte válido por no mínimo seis meses. Mas o sistema parece não ser tão integrado assim. Capixaba que recebeu a mensagem essa semana já havia trocado o passaporte por um novo há dois meses!
 
Artigo anteriorLuzes fracas
Próximo artigo29 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here