Eles nas redes sociais
 
“Você é a favor da vida? Que tal começar a cuidar mais da sua então?”
(@ateucristao)
***
“Você nunca sabe o valor de um momento até que ele seja uma memória.”
@VoceSabiaTweets
 
UMA LINDA mulher. Sonya Gorelova
(Mario Testino)
 
 
 
Brasil!
Já é clima de Natal, verão, 13º salário etc e tal. E neste brasil do “dorme e esquece”, saiu de cena nacional o roubo de R$ 100 bilhões nas propinas e arranjos escusos aos montes na Petrobras. A semana poderá ter também solturas de vários presos na operação.
 
O nome
Há três anos no posto, o presidente do Google Brasil, o capixaba Fabio Coelho, está cotado para comandar as operações do grupo em toda a América Latina. Os números falam por si: 1,5 trilhão de buscas por ano, 100 milhões de gigabytes de informação armazenada e 4 bilhões de horas assistidas mensalmente no YouTube.
 
Merecedor
O Aeroporto de Vitória foi tema de gozação dos ótimos humoristas do grupo “Os Melhores do Mundo”, domingo, no Centro de Convenções de Vitória, em Santa Lúcia. Até quando esse “campo de aviação” vai atazanar a vida dos capixabas? Urucubaca, desinteresse ou outros interesses?
EM RECEPÇÃO na Ilha, José Carlos Guarino e Mariza Barbosa, Fábio Tancredi e Milute e Eliedna Valentim
(Cloves Louzada)
 
 

 

Indecência e desrespeito
Será necessária uma ação pública para que todos os usuários de internet aqui em Vitória possam ter os serviços que pagam? Hoje o mundo passa pela internet. Mas aqui, estamos no tempo de telefone à manivela, em que uma ligação para o Rio, por exemplo, chegava a ter espera de 6 horas.
 
Que tal?
Neste verão escaldante que já chegou, que tal motoristas e cobradores de ônibus usarem bermudas?
 
Natal solidário
Já estão empacotados os mais de mil brinquedos que serão distribuídos na festa de Natal que Antonio Perovano promove há 23 anos em Novo Horizonte, na Serra. Com direito a Papai Noel, pipoca, cachorro-quente e refrigerante, a entrega dos presentes acontece no dia 25, a partir das 9h, reunindo 45 voluntários nesta bela ação solidária.
O CASAL Angelo Alves e Josiane
(Cloves Louzada)
 

 

 
 
Do dia ou da noite?
A impressão de que algumas pessoas “funcionam” melhor de dia ou de noite a ciência explica. E a cronobiologia já é levada em conta para definir escalas – uma empresa capixaba de transporte de passageiros faz exames para identificar quem tem perfil noturno. “Um simulador avalia a capacidade e a resistência noturna dos motoristas, e eles são escalados para os horários em que têm melhor aproveitamento”, explica Sérgio Barros, especialista em Medicina do Sono.
 
Vazou
Sentiu cheiro de gás no corredor do seu prédio? Chame o bombeiro! Caso num condomínio em Itapoã, Vila Velha, por pouco não acabou em tragédia. O morador do 7º andar queria instalar fogão de seis bocas, mas no espaço destinado só cabia o de quatro bocas. Resolveu quebrar a parede. Resultado: fez um buraco na rede de gás do prédio. O bombeiro identificou o problema e disse que “foi a mão de Deus” que não deixou nada de grave acontecer.
 
Carregador ecológico
Para aqueles dias em que você esquece o carregador do celular e a bateria acaba no meio da rua, o designer Tsung Chih-Hsien criou o Mini Power, um minicarregador ecológico descartável, que vem com duas, quatro ou seis horas de carga. Ainda não está no mercado.
 
Quem indica
Projeto de lei criado pela Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil quer alterar critérios de indicação de ministros do Tribunal de Contas da União (TCU). Nove ministros são escolhidos para ocupar as vagas, sendo seis de livre escolha do Congresso e três reservadas ao Poder Executivo.
 
Artigo anteriorLivros digitais estão em 95% das bibliotecas dos EUA
Próximo artigo02 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here