VEM VERÃO. Hoje, às 22h, festança com o Le Buffet Lounge lotado, Banda Trilha e DJs Guga e Romão. E a promotora do evento, Fernanda Prates, radiante. A novidade deste ano é que as fotos postadas no Instagram com a hashtag #vemverao2014 serão impressas em formato polaroide no luxuoso totem da Tagprinter, como lembrança divertida para os convidados, que também verão suas imagens no telão de led da festa. Detalhes e fotos aos montes por aqui.
 
 
INDISCUTÍVEL. Ao lado de Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, em empresas privadas, Antônio Carlos Ferreira tem o mais importante cargo federal entre os capixabas. É vice-presidente da Caixa Econômica Federal e sua antessala está sempre com altos empresários capixabas à espera de bons ventos.
 
 
ANA Paula Castro desembarca amanhã na Ilha de Caras para os toques finais de suas peças no badalado espaço. A festa de abertura será dia 10, quando a nossa artista plástica, de novo, será um dos destaques da temporada de verão.
 
 
O GAVIÃO-PATO, mais raro das três espécies brasileiras do gênero Spizatur, foi flagrado na área florestal da Fibria em Aracruz, enquanto pousava na copa de um eucalipto e observava a movimentação da equipe de pesquisadores. Belo exemplo da importância de manter áreas de vegetação nativa entre os eucaliptos.

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 

 
AS PEQUENAS ginastas mostram seus movimentos cheios de graça na 1ª Mostra de Ginástica Rítmica da escola Crescer PHD, amanhã, às 18h30, na quadra de esportes.
 
 
GLORIA Kalil contou em seu blog a epopeia de uma simples viagem de avião entre Minas e São Paulo, que durou 27 horas. “A Gol me mandou para um hotel que não tinha vaga, às 2h da manhã, sabendo perfeitamente do problema. ‘Voe Gol’! Só se for para levar um Gol contra!”, desabafou.
 
 
O ATELIÊ Kleber Galvêas, na Barra do Jucu, sedia até o próximo dia 21 a exposição “Passeio Pelo Espírito Santo”, que mostra 40 telas impressionistas, feitas no decorrer de cinco anos pelo artista Kleber Galvêas.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 04 de dezembro
Próximo artigoCapixabas podem doar alimentos na árvore de Natal da Praça dos Namorados
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here