Eles nas redes sociais
 
“A gente paga o IPTU tudo direitinho e nada de botarem ar-condicionado na rua.”
(@choracuica)
***
“Pessoas que pautam a vida pelo ‘perco o amigo, mas não perco a piada’ envelhecem e ficam sozinhas com suas piadas. E sem amigos.”
@rosana
 
SIMONE Chieppe Moura, presidente do GVBus, e Jerson Picoli, presidente do Setpes, em noite de homenagem da Fetransportes ao pai dela, Claudio Moura
(Heron)
 

 

 
Hoje
 
Silvana Sampaio lança às 19h, no Sesc Gloria, o livro “Quem é Você Mulher?”, publicado pela Academia Feminina Espírito-santense de Letras.
***
Emar Batalha inaugura novo espaço de joias, às 16h, na rua Celso Calmon, Praia do Canto, e lança a coleção Crenças 2015.
***
O governo do Estado entrega hoje, no Centro de Convenções de Vitória, o Prêmio Inoves, que estimula a inovação e o empreendedorismo dentro do serviço público.
***
O músico Fábio Calazans se apresenta no Centro Cultural de Venda Nova do Imigrante, a partir das 20h. Entrada franca.
 
JULIANA Kwak em clima de verão
(Alexandre Benevides)
 

 

 
Nítido
É crônica a deficiência de banheiros públicos na Grande Vitória, onde mais de 1,5 milhão de pessoas circulam por dia. Nem precisa explicar o sufoco que tantos passam. Dureza!
 
Mais tempo de vida…
…mais adiada a aposentadoria! Com a divulgação do IBGE que a expectativa de vida do brasileiro aumentou, em média, 58 dias, quem pensava em se aposentar mais jovem e quer manter o valor do benefício terá de trabalhar mais dois meses. Isso porque a expectativa de vida é um dos índices usados para o fator previdenciário, que calcula o valor da aposentadoria para quem antecipa o fim de suas atividades profissionais.
 
Antes das 8h
Mais uma polêmica envolvendo os parquímetros de Vitória. Os aparelhos são abertos por técnicos a partir das 8h. Portanto, quem estaciona antes desse horário não paga. O problema é o motorista não conseguir chegar ao veículo até o horário em que começa a cobrança, podendo receber multa. Em Vila Velha, o parquímetro começa às 9h.
 
Conhece essa “bolsa”?
De janeiro de 2003 até novembro último, cresceu em mais de 10 vezes o número de brasileiros que se declaram pescadores. Entre eles, 800 mil recebem salário mínimo durante quatro meses. É o seguro-defeso no período de reprodução dos peixes. Mais um bolsa bancada por quem trabalha direto 12 meses por ano. Hein?
OS PROCURADORES Rodrigo Rabelo e Erfen Ribeiro Santos com o procurador-geral do Estado, Rodrigo Júdice
(Pepê)
 

 

Samba de fé
Cantor e compositor de samba, o padre Omar Raposo vai apresentar, em uma rede católica, programa sobre samba e fé. Para ele, o ritmo sempre envolveu muita religiosidade, embora esteja relacionado à sensualidade. O doutor em Teologia Osvaldo Luiz Ribeiro disse à coluna que música e religião são seculares e estão diretamente ligadas. “O samba de mulheres nuas é uma caricatura. Há sambas de raiz e de roda com letras fantásticas”, disse ele.
 
Ponte de Itapoã
Começou a construção de uma ponte que vai ligar a rua Belém até a avenida Luciano das Neves, em Itapoã – um cumprimento de Termo de Ajuste de Conduta entre a Prefeitura de Vila Velha, Shopping Vila Velha e Ministério Público. Vai melhorar o acesso ao shopping.
 
Olimpíadas 2016
Segue em obras o Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, que ficará pronto no primeiro semestre de 2015, ao custo de R$ 4,9 milhões. O ginásio de lutas já está pronto. O complexo terá ainda Ginásio de Ginástica Rítmica e Artística, lanchonete, estacionamento e duas quadras de areia. É lá que os atletas capixabas vão se preparar para as olimpíadas de 2016.
 
Inadequado
Um prédio comercial em Santa Lúcia, Vitória, que abriga empresas e consultórios médicos e odontológicos, enfrenta problemas com o descarte inadequado do lixo hospitalar. O depósito para tal fim tem sido usado para descarte de lixo comum, e mais grave: foi encontrado lixo hospitalar na área destinada ao lixo comum. Caso não adote os procedimentos da Secretaria de Saúde, o condomínio será multado e terá cancelado o serviço de recolhimento de lixo hospitalar. Que atraso!
 
 
 
Artigo anteriorRelógio em ouro puro
Próximo artigo04 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here