RECADO. “Há uma esquizofrenia entre o mundo real e digital”, diz Rafael Capurro, filósofo uruguaio, radicado na Alemanha, especialista em Ética Informacional. Ele alerta que precisamos conversar sobre a vida no século XXI no ambiente digital. Temos a internet, estão chegando os robôs e a “internet das coisas”. O que vai ocorrer quando começarmos a conectar tudo – plantas, animais e objetos?
 
 
A PREFEITURA da Serra fez uma merecida manutenção interna na Igreja e Residência de Reis Magos, localizada em Nova Almeida. Tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, a Igreja funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.
 
 
KARINA Mazzini está pronta para férias em Paris, em janeiro inteiro, num apartamento que alugou na Cidade Luz. O frio será aplacado por aqueles “vinhos nacionais” de Bordeaux, Borgonha e afins. Merece!
 
 
JULIANA Braz Canedo, mineira de nascimento, recebeu ontem o título de cidadã espírito-santense, em solenidade na Assembleia Legislativa. Merecido!
 
 
“A CANOA havaiana mudou a minha vida para melhor, muito melhor”, diz Aloísio Souza Filho, mais magro e com porte atlético. Pronto para o verão.
 
 
BATEU na emoção a obra criada pela artista plástica capixaba Ana Paula Castro, homenageando Carmen e eu pelos 43 anos de casamento. Gratíssimo, Ana Paula! Um presentão de Natal.
 
 
FRASE da economista capixaba e atenta Martha Ferreira, sobre as dores de cabeça que operadoras de celular e afins “oferecem” diariamente aos clientes: “Não mude de TV, celular, internet. Você não vai resolver nada. Só mudar de problema!”. Este é o Brasil!

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 

 
HÁ EMPRESAS e até prefeituras que não vão conseguir pagar o 13º salário dos seus funcionários este ano. Já quem recebeu o seu, nem viu entrar…
 
 
OLHOS gregos, olhos turcos, pimentas e outros itens contra o mau olhado serão vendidos na edição especial de Natal da Feincartes – Feira Internacional de Artesanato e Decoração, a partir de sexta-feira, no Masterplace (antigo Carrefour), em Vitória.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 09 de dezembro
Próximo artigoColuna 10 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here