Eles nas redes sociais
 
“Sabe qual é a ironia da vida? Pensamos sempre ao contrário, temos pressa de crescer, e depois suspiramos pela infância perdida.”
Roberta S. Fiorot Pinhati
***
“Coisa mais legal é conhecer pessoas não deslumbradas”
@listentoSilva
 
A ELEGÂNCIA de Ana Caiado
(Cloves Louzada)
 
 
 
Economia
 
Quem faz e quem chora de mentirinha? O Produto Interno Bruto (PIB) capixaba fechará 2014 um pouco acima de 3%. Em 2015, a tendência é para mais de 3,5%, diz o Instituto de Desenvolvimento Industrial (Ideies).
***
O que se ouve muito são lamúrias, falta de visão de crescimento e – dado novo – o “tirar o corpo” de compromissos com parceiros no próximo ano, alegando crise grave no Espírito Santo, bla, bla, bla!
 
 
 
Comida e saúde!
Alô, Vigilâncias Sanitárias: vale dar uma geral já em bares, restaurantes, lanchonetes e supermercados no Estado. Quem deve não teme. Há risco para a saúde de clientes! E o resultado pode ser além, literalmente, da conta que o cliente paga! No Rio, nos últimos oito meses, foram descartadas 25 toneladas de comida imprópria para o consumo. E todas estavam nas prateleiras para venda! Impossível estarmos totalmente isentos deste perigo mortal!
BETH Kfuri e Renata Cola em noite de joias na Ilha
(Cloves Louzada)
 

 

Poxa, prefeito!
A população de Vila Velha fica este ano sem a sua tradicional árvore de Natal. A prefeitura fala que o momento é de cautela e contenção de despesas. Inaceitável o orçamento não ter previsão disso! Entristece a população e baqueia os negócios! E o comércio de Vitória agradece!
 
Ponte Vitória-Brasília
Confirmado para a Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), a partir de janeiro, a convite do governador eleito Paulo Hartung, o ex-prefeito de Vitória João Coser (PT) não nos disse sim nem não, numa conversa domingo, sobre sua candidatura em 2016 para prefeito da capital. Mas concordou quando perguntamos se sua presença na administração Hartung facilitará as coisas para o Estado com a presidente Dilma, que se mostra arredia quando o assunto é Espírito Santo.
 
Ano de cão
O Horóscopo Chinês para 2015 é o ano da Ovelha, um animal manso e passivo. Mas as previsões para o Brasil estão mais para cão. O astrólogo Augusto de Sumerviw diz que o ano será regido por Marte, o que significa guerra. “Veremos muitas cobranças e manifestações de rua. Será um ano de muito sufoco. Já o amor será quente, com paixões avassaladoras”, prevê. Acredito no amor!

RONALDO Barbosa com a artista Ana Maria Tavares e o colecionador carioca Afonso Costa na montagem da exposição Atlântica Moderna, no Museu Vale

 

À espera
A leitora Sylviane Romano está com sua mãe internada desde o dia 26 último na Santa Casa de Misericórdia, aguardando uma transferência para um hospital referência em atendimento neurológico. O quadro é grave – edema cerebral – e, por não poder esperar, entrou na Justiça para conseguir vaga em algum hospital. Brasil!
 
Perigo rolante
A coluna presenciou uma cena desesperadora domingo passado em um shopping: um menino beirando os 7 anos ficou com sua mão presa na escada rolante, após tentar pegar uma bola que caiu. A mãe berrou e na mesma hora um técnico de segurança do shopping desligou o equipamento. “Por questões de segundos, ele teria perdido a mão”, disse-nos o vigilante.
 
Cartões de Natal
A consultora de etiqueta Claudia Matarazzo lembra que os cartões de Natal ainda fazem o maior sucesso porque são raros – sinal de prestígio de quem recebe e elegância de quem envia. “Cartão virtual não é pecado. Mas e-mail não dá para pendurar em árvore ou enfeitar o aparador do hall de entrada. Palavras manuscritas dão calor humano a qualquer mensagem”, comentou. E ela alerta: sempre responda. Nem que seja após o período de festas, para desejar feliz ano novo.
 
 
Artigo anteriorAtrocidades na saúde
Próximo artigo09 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here