Eles nas redes sociais
 
“O bom de ir ao médico é a certeza que será atendido no horário! No horário que ele quiser!!”
Joao Paulo. Há controvérsias!!!
***
“Um fenômeno ainda em estudo explica o fato dessa semana estar durando 956 dias.”
@LipeBasilio. Questão de cabeça, Lipe.
 
A FOTO que fala. Leny Andrade e Miele no perfeito e emocionante show “Um Brasileiro Chamado Jobim”, no Teatro Carlos Gomes – como as demais fotos de hoje
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Em frente
Os desafios que se mostram devem ser enfrentados prontamente. O Pai nos dá o sinal de avançar e vencê-los. Fé é a arma. Este 2014 está sendo um ótimo ano para sintonizar bem 2015. O ladrar ouvimos, sem que a caravana deixe de avançar. Bom dia.
 
Um showzaço!
Que show foi aquele? Leny Andrade, Miele e afinadíssimo trio fizeram o sexto show do nosso projeto “As Músicas que Gostamos de Ouvir”, quarta-feira última, no Teatro Carlos, sob aplausos de uma plateia enternecida com a beleza das músicas de Tom Jobim. Leny foi a dona da noite. Um deslumbramento. E fechamos as festas de 2014 – nos últimos 50 dias, tivemos três eventos e todos com público além do previsto: Festa da Primavera, Vem Verão e o espetáculo desta semana. Que venha 2015!
 
Satisfação
Depois de anunciar a nota positiva no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) da ANS, a Unimed Vitória comemora o alto índice de reconhecimento de clientes e médicos na pesquisa de satisfação 2014. E a Oncologia foi a campeã, com 96% de satisfação. “Qualidade, acolhimento e carinho dos cooperados foram os principais fatores”, acredita o diretor-presidente da Unimed Vitória, Márcio Almeida.
TEREZA Scárdua, Ada Mota e Aurelice Aguiar. Charme e elegância capixabas
(Cloves Louzada)
 
 
Multa lá
Após um intenso trabalho educativo por parte da administração municipal, os abrigos de ônibus voltaram a ser alvos de colagens na capital. A principal “anunciante” é a irmã Mayra, cartomante que “traz a pessoa amada aos seus pés em 5 dias, com resultado garantido”. Garantida mesmo é a multa para quem picha ou cola cartaz nos abrigos: R$ 7.220,10. Anotou o valor, irmã Mayra?
 
Tarde de hip hop
O III Festival Torta Black, que vai reunir artistas nacionais e capixabas na Fábrica de Ideias, em Jucutuquara, hoje e amanhã, terá uma tarde dedicada ao hip hop, com a participação do Bonde do Passinho (RJ), MCs, DJs e cinco grafiteiros do Estado, que vão doar suas obras para o acervo do projeto Manguerê Social Arte.
 
Ano letivo
Em decreto publicado no Diário Oficial, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) informa que as unidades públicas escolares não poderão usufruir de ponto facultativo decretado pelo governador do Estado. Além disso, a reposição de dia letivo não poderá ocorrer no domingo, feriado, semana do Carnaval/Cinzas, período de férias escolares, dia de entrega de resultados finais ou no contraturno.
DE CULTURA Dorval Uliana e Idalberto Moro, do Instituto Sincades
(Cloves Louzada)
 
Boas ações
Fim de ano é tempo de boas ações por toda parte. A estilista Marci Vago, por exemplo, está arrecadando doações de roupas novas para crianças de 2 a 4 anos até segunda-feira, em seu espaço de moda em Colatina. Já o produtor Walter Barcelos vai doar ingressos do musical “Shrek”, dia 20, na Arena Vitória, para pequenos atendidos em instituições de caridade.
 
Virada pirotécnica
Nem tudo está perdido em Vila Velha. Apesar de não ter tido decoração de Natal este ano, por contenção de despesas, a cidade canela-verde terá show pirotécnico no Réveillon. Serão duas balsas com 4,4 toneladas de fogos de artifício, sendo uma na Praia da Costa e outra entre Itapoã e Itaparica, com duração de 15 minutos. O prefeito mexeu no caixa.
 
Forte trava
Não é só para recolher os malotes com dinheiro que os carros-fortes travam o trânsito nas principais avenidas da Ilha, em pleno horário de pico. Essa semana, a coluna passou por um desses com a capota levantada e os seguranças fazendo papel de mecânicos, tentando consertar um problema no motor. Isso na Reta da Penha, às 18h20. Que beleza!
AS ELEGANTES Lúcia Bermudes, Élia Marli Lucas e Sandra Demoner
(Cloves Louzada)

 

Mais do mesmo
Como não deu tempo para editar o disco ao vivo do show gravado em Las Vegas, o cantor Roberto Carlos decidiu lançar “Duetos II” para o Natal. Continuação de um projeto de 2006, traz uma seleção de parcerias exibidas nos especiais de fim de ano, tendo nomes como Rita Lee, Alcione, Marisa Monte, Mc Leozinho, Claudia Leitte, Camila Pitanga e Zezé Di Camargo.
 
O roteiro
A Caminhada Ecológica Pedra dos Olhos, que acontece nos dois próximos domingos (14 e 21), no Parque Natural da Fonte Grande, em Vitória, terá saída da Pedra da Batata, passando por Mirante do Sumaré, Mirante da Cidade, Estrada Tião Sá, Mirante do Mangue, Trilha da Caverna dos Morcegos, Trilha do Alpinista, Pedra dos Olhos, Vale do Ganda e Ruínas da Fazenda Boa Vista. Uma aventura de quatro horas!
Ciclovia em Maruípe
A próxima região confirmada a ganhar ciclovia, em janeiro de 2015, será a do Cais do Porto, que vai ligar o centro de Vitória ao Tancredão, na Ilha do Príncipe. Outro trajeto que está sendo analisado pelo prefeito Luciano Rezende é a avenida Maruípe, a via mais curta que liga o Centro a Jardim da Penha. “Estamos estudando a viabilidade”, disse.
OS AMIGOS Francisco Quitiba e Tânia Cruz
(Cloves Louzada)
 

 

 
 
 
Artigo anteriorAmazon lança assinatura de livros digitais no Brasil
Próximo artigoColuna 13 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here