Eles nas redes sociais
 
“As melhores coisas da vida a gente sente de olhos fechados.”
@LeoJaime Epa!
***
“Nem sempre a mulher vai te dizer o que ela está sentindo, mas ela sempre vai demonstrar. Presta atenção!”
@um_virgem. Epa, epa, epa!
 
A MULHER capixaba é a mais bonita do Brasil. Heglys Morelli e Joice Mirandola em look branco total
(Cloves Louzada)
 

 

 
Alívio no trânsito
Até a próxima sexta-feira, todas as escolas públicas e particulares, bem como faculdades, já devem ter encerrado as aulas, o que dá um alívio considerável no trânsito da Grande Vitória. A estimativa do Batalhão de Trânsito é redução de até 25% no fluxo de veículos.
 
Cheque em mãos
A Câmara Municipal de Vila Velha vai devolver R$ 4 milhões à prefeitura. O dinheiro economizado seria investido na construção da nova sede da Câmara, mas os vereadores decidiram ajudar a reconstruir a cidade, que até hoje continua destruída pelas enchentes, em total situação de abandono.
 
Dezembro laranja
Neste mês da prevenção do câncer de pele, um dado alarmante: 60% dos capixabas não usam filtro solar. O alerta é da dermatologista Karina Mazzini, dizendo que a incidência da doença, inclusive o perigoso melanoma, está crescendo assustadoramente. “A população em geral não se protege, até porque filtro é caro. O governo não faz campanha e, as poucas que existem, são isoladas”, lamenta.
OS JUÍZES Gisele e Sérgio Ricardo de Souza na abertura do 38º Colégio Permanente dos Diretores das Escolas de Magistratura (Copedem), no Tribunal de Justiça do Espírito Santo
(Cloves Louzada)
 

 

Soneca cortada
Não deu certo. A tal soneca após o almoço implementada no mundo corporativo virou um pesadelo. Empresa que adotou voltou atrás e acabou com o dormitório. Muitos empregados estouravam o tempo de 15 minutos, outros acordavam de mau humor e ainda tinha aqueles que passavam mais tempo tomando café e lavando o rosto para acordar. Fora o ronco! Que beleza de cena!
 
Parque tecnológico
Um dos legados do governo Renato Casagrande será o Parque Tecnológico, previsto para o segundo semestre de 2015. Localizado numa área de 200 metros quadrados, próximo ao campus da Ufes, em Goiabeiras, o espaço será um centro de referência científico-tecnológico e promete atrair empresas da área.
 
Pequenos de férias
A colônia de férias da Arena Vitória Verão 2015 será de 5 a 16 de janeiro, na praia de Camburi, com atividades recreativas e esportivas para a faixa de idade entre 4 e 14 anos. As inscrições vão até amanhã e devem ser feitas exclusivamente pelo e-mail tancredao@correio1.vitoria.es.gov.br.
O CASAL Lynette Feu e Jamal El Kadri em festa na capital
(Cloves Louzada)
 

 

Os Kangaloneses
Fora dos negócios, eles gostam mesmo é de pedalar. O “Kangalona”, grupo de ciclistas formadores de opinião, encabeçado por Idalberto Moro, sai todo domingo às 9h da Praça da Ciência, percorrendo um total de 30 quilômetros. No último, estrearam até uniforme. “Rodamos também no interior. Para participar, tem que gostar de bike e ser de bem com a vida. As esposas liberaram geral, esporte pode!”, brincou Idalberto.
 
Café do próximo
A prática do café compartilhado ganhou os amantes da bebida em São Paulo. Ao chegar a uma cafeteria, o cliente ganha um café e um bilhetinho desejando um excelente dia. Ao sair, deixa pago um café pendente para outra pessoa que chegar e escreve outro recado de gentileza. A ideia surgiu do livro “The Hanging Coffee”.
 
Imagem
Custo baixo, que cabe em bolsa de mão ou no bolso e com resultado muito bom, principalmente nas festas. Uma pequena luz de led agarradinha no celular dá uma melhorada nas fotos. Certeza de boas imagens para redes sociais ou até publicações impressas.
 
Futebol retrô
Só mesmo relembrando os velhos tempos… Um quiosque que vende artigos de futebol em shoppings na Grande Vitória tem em sua vitrine principal camisas retrô de tradicionais clubes capixabas, como Vitória, Desportiva, Rio Branco e Estrela. Apesar do momento nada favorável aos nossos clubes, a paixão ainda resiste. E nem umazinha do meu Cachoeiro F.C.?
 
Biblioteca digital
O Instituto Estadual do Meio Ambiente (Iema) inaugurou sua Biblioteca Ambiental Digital, com mais de 8 mil títulos. O acervo especializado na área ambiental pode ser acessado pelo www.meioambiente.es.gov.br. Além da biblioteca, o Iema oferece outros serviços online e 75% dos seus documentos já estão digitalizados.
 
Feira padronizada
A feirinha de artesanato da Praça dos Namorados, em Vitória, vai ganhar novo layout. As modificações visam a atrair mais público para o verão que se aproxima.
 
Números da sorte
A cientista holística e numeróloga Vivien Bonicelli aponta os números da sorte que vão atrair boas energias na noite do Réveillon: 41, 32, 05, 77, 68, 95 e 50. Vale fazer uma fezinha com eles para a Mega da Virada. Quem sabe?
 
Artigo anteriorColuna 16 de dezembro
Próximo artigo17 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here