O ESPETÁCULO de Natal no Sesc Glória, domingo à noite, foi um dos momentos mais marcantes dos palcos de Vitória este ano. A magia do Natal, que é universal, fez com que centenas de olhos saíssem de lá felizes e com lágrimas de emoção pura. Coisa de Deus. Bom dia!
 
 
OS CASAIS Margareth-Alexandre Ruschi e Lorenza-Marcus Tanure foram presenças em São Paulo, sexta-feira passada, na festa de fim de ano da Unimed Seguros.
 
 
FLORIANO Mendonça acompanha de perto o movimento em sua Autobahn Caminhões, na Serra, onde o clima de vendas é de Natal, mas com ecos financeiros só para o Carnaval.
 
 
LARA e Cristian Zouain estão felizes com o nascimento do terceiro filho, Bento, dia 15 último.
 
 
 
A PRAÇA Costa Pereira, no centro de Vitória, recebe hoje, às 20h, o Auto de Natal “O Galo de Belém”, que conta a história de um galo responsável por anunciar para toda a comunidade o nascimento de Jesus, mas que corre o risco de se tornar um dos pratos da ceia. Ô, dó!

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 

 
GREEN Day, Lou Reed, Joan Jett, Ringo Starr, Bill Withers, Stevie Ray Vaughan and Double Trouble e Paul Butterfield Blues Band são os nomes que vão passar a integrar o Hall da Fama do Rock em 2015, em Cleveland.
 
 
POLÊMICA nas prateleiras dos supermercados da Grande Vitória: sucos gaseificados em garrafas similares às de espumantes para crianças. Mesmo sem teor alcoólico, é um alerta sobre o estímulo que o hábito pode trazer às crianças no futuro.
 
 
O APLICATIVO Beeziness permite a identificação, compartilhamento e armazenamento automático de cartões de visitas virtuais, além de criar notas de apoio, como telefones, e-mail, cargo que exerce, empresa que trabalha etc e tal. Também ajuda a encontrar parceiros para negócios.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 23 de dezembro
Próximo artigoOs vinhos para a ceia de Natal
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here