Eles nas redes sociais
 
“2015, o ano em que todo dia vai aparecer uma montagem ‘hoje é o dia em que Marty McFly viaja para o tempo futuro’.”
@dibouinha, sobre o filme “De Volta para o Futuro”.
***
“O Chaves morreu, o Bozo pegou fogo, a Xuxa levou um pé. 2014, o ano que matou a minha infância!”
@TonhoDuarte
 
ELES fecham 2014 em alta. José Carlos Zamprogno e Cristina Fontes
(Cloves Louzada)
 

 

 
Constatação
A chegada dos parquímetros na Praia do Canto retirou das ruas do bairro muitos desocupados e lalaus prontos para assaltos, que se misturavam aos flanelinhas. Porém, à noite, sem cobrança de parquímetro, parte da turma antiga volta a “tomar conta” dos veículos, com “taxa” não inferior a R$ 2,00. A inflação também chegou ali. Pelo sim, pelo não, roga-se policiamento ostensivo por lá. Seja dia ou noite, faça chuva, faça sol!
 
Trenó leve
O presente de Papai Noel de muitos deve ocorrer após o dia 27. Mimos serão comprados naquele dia, quando tradicionalmente ocorre na maioria das lojas de varejo uma liquidação geral, com desconto médio de 50%. No pé das árvores caseiras de Natal, um vale garantirá a lembrança. A conferir.
 
LIDERANÇAS capixabas. Idalberto Moro e Sérgio Tristão
(Cloves Louzada)
 
Sem filhos
O que já percebemos no dia a dia começou a aparecer em números: um em cada cinco casais brasileiros não tem filhos. Os dados do IBGE foram divulgados este mês: 19,4% dos casais não tinham filhos em 2013 – um aumento de 33% em relação a 2004, quando o percentual era de 14,6%. A maioria dos casais sem filhos está no Sudeste (23,2%), e a menor proporção foi apresentada no Norte (12%).
Pelos ares
A descoberta de cientistas da Austrália de que a gordura que perdemos não vira músculo nem energia, mas sim é expirada como dióxido de carbono (ela vai para o ar!), fez muita gente pensar que respirar emagrece. “Não é bem assim. Se a pessoa respirar muito e forçadamente, desequilibra o pH (potencial hidrogeniônico) do organismo e pode até ter convulsão”, disse-nos o endocrinologista Laerte Damasceno.
 
Carnaval zen
O Mosteiro Zen Morro da Vargem, em Ibiraçu, está temporariamente fechado para visitação. Após um ano intenso com milhares de atendimentos nos seus variados programas, o templo entra em recesso até a última semana de janeiro. Os monges planejam agora o retiro do Carnaval. As inscrições já começaram.
 
BEM BONITAS Fernanda Rime, Monique Ribeiro e Dayane Queiroz
(Cloves Louzada)
 

 

 
Artigo anteriorVerão começa com muito calor em Vitória
Próximo artigo23 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here